domingo, 8 de fevereiro de 2009

Tarefa - 2° ano - semana de 9 a 13/fevereiro/2009.

     01. O capitalismo vem afetando todas as classes sociais e em todas as idades. A imagem seguinte satiriza as propagandas, mostrando muito bem o que vem ocorrendo na sociedade globalizada. Analise a foto dentro do atual contexto do capitalismo.
.
     02. O que se entende por "DIVISÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO" ? Cite um exemplo.
Professor Marcelus
.

62 comentários:

  1. 1- A foto indica que até as crianças nascidas já são capitalistas, pois o mundo nos dias de hoje é capitalista.

    2- Divisão internacional do trabalho( DIT ), é a divisão do trabalho entre os inúmeros páise do mundo. Por exemplo, os países em desenvolvimento, exportadores de matéria-prima, possuem mão-de-obra barata e industrialização tardia, de modo que sejam alvo fácil dos interesses das grandes economias.

    ResponderExcluir
  2. ninguém vai posta pra min copia?

    ResponderExcluir
  3. 01-) Na imagem, vemos uma criança que aparece carimbada com o logotipo de várias empresas multinacionais mostrando a relevância dessas empresas em nossas vidas. Primeiro é importante destacar que desde pequenos somos reféns da globalização, ou seja, sofremos reflexos da globalização independente de nossa idade ou classe social. Em segundo, vale frisar a importância das multinacionais no mundo, sendo elas produtoras de bens de consumo dos mais diversos tipos, alguns sem os quais não vivemos sem. As empresas multinacionais aparecem hoje pelo mundo todo e grande parte instalam-se em outros países senão o seu de origem.

    02-) A divisão internacional do trabalho (DIT), corresponde à uma divisão produtiva para os países do mundo. Ou seja, cada país fica responsável por produzir determinado produto ou partes dele. Por exemplo, a montagem de um automóvel realizada na Argentina, porém com componentes vindos de diferentes países, como parte elétrica e eletrônica de Taiwan, borrachas da Indonésia e assim por diante. Um computador pode ter seus diversos componentes vindo de vários países e ser montado em determinado local.
    Na verdade, a DIT surgiu como uma medida que seria capaz de reduzir os custos finais dos produtos, o que aumentaria o lucro

    ResponderExcluir
  4. 01. O capitalismo vem afetando todas as classes sociais e em todas as idades. A imagem seguinte satiriza as propagandas, mostrando muito bem o que vem ocorrendo na sociedade globalizada. Analise a foto dentro do atual contexto do capitalismo.
    R- O capitalismo vem determinando uma sociedade de consumo, levando-nos a utilizar produtos que não temos necessidades e ditando padrões de consumo. Além do monopólio exercido por determinadas empresas que populariza marcas e nos leva a substituir produtos por marcas.
    02. O que se entende por "DIVISÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO" ? Cite um exemplo.
    R- A divisão de atividades e serviços entre os inúmeros países do mundo. Por exemplo: a primeira DIVISÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO no contexto da Revolução Industrial apresentava o mundo dividido em países que se especializaram em fornecer matérias-primas (subdesenvolvidos)e países que, utilizando essas matérias-primas, fornecem produtos industrializados (desenvolvidos).

    ResponderExcluir
  5. 01.R:A imagem mostra bem os resultados da nossa atual sociedade globalizada. O capitalismo rompeu com as fronteiras dos países, dando início ao processo de globalização. Assim, uma criança que come McDonalds nos EUA pode desfrutar do mesmo cardápio em praticamente qualquer outra região do planeta. Isto é a economia capitalista, que acaba com as fronteiras.

    02.R:É a divisão do trabalho entre os países do mundo. A divisão internacional do trabalho é um reflexo da solidificação do capitalismo e vem especificando as funções econômicas de cada país. Por exemplo, com a descolonização da Ásia e da África, os novos países surgidos passaram a fazer parte, ao lado das antigas colônias da América, do conjunto dos países subdesenvolvidos, caracterizando assim as relações entre os países desenvolvidos e os países subdesenvolvidos não industrializados.

    ResponderExcluir
  6. 1. A foto indica que ate os recem-nascidos sao capitalistas.

    2. DIT é a divisão do trabalho entre os inúmeros países do mundo.
    Um exemplo: Durante séculos, o Brasil foi exportador de matérias-primas e importador de produtos industrializados.

    ResponderExcluir
  7. 01.R:Na foto podemos saber que o mundo em que vivemos, é capitalista pois há uma criança estampadas com logotipos de multinacionais apartir disso sabemos que o capitalismo afeta do as idades.

    02.R:"DIVISÃO INTERNACIONAL DO TRABALHO" isto ocorre em relacao que cada pais produz um produto ex: o tecido vem da india que vai para a inglaterra produzir uma roupa, na epoca da colonizacao o barsil produzia cana e vendia para a holanda para a fabricacao de acucar. isso é devido a relacao entre os paises subdesenvolvidos que nao ha uma industrializacaoe assim é vendia a materia prima para os paises desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  8. 1. A imagem representa o poder de influência que o capitalismo exerce sobre nossas vidas, cada vez mais as pessoas estão em busca de produtos dos mais variados tipos e preços. A figura da criança mostra que mesmo quando somos pequenos e sem capacidade para diferenciar os produtos, a propria sociedade determina padrões e protudos que devemos consumir para sermos bem vistos ou bem aceitos.

    2. A Divisão Internacional do Trabalho é uma divisão de produtiva entre vários paises. Os países emergentes ou em desenvolvimento oferecem aos países industrializados vários benefícios e incentivos para a instalação de multinacionais, isentando os impostos e oferecendo mão-de-obra em abundância. Exemplo: Depois da 2ª Guerra Mundial muitas empresas norte-americanas começaram a instalar suas filiais em vários países do mundo, que antes eram produtores primários e passaram a ser exportadores de produtos industrializados.

    ResponderExcluir
  9. 1- A imagem mostra que, desde pequenos, a socieadade tem sido inflênciada pela economia capitalista, que, visando lucro, borbadeam a população através da mídia e de outros veículos de comunicação, estimulando o consumo (mesmo que esse seja desenfreado e desnecessário).

    2- A DIT é a interação de vários países para a produção de um mesmo produto, pois cada peça pode vir de um determinado local para uma mesma montadora, a fim de baratear o custo e obter mais lucro ou fabricar um produto de maior qualidade. Um exemplo muito comum é a montagem de um computador, onde as peças vem de varios lugares diferentes mas compõe um mesmo produto.

    ResponderExcluir
  10. professor caso nao tneha saido meu nome, o comentario sem nome é o meu xD é que deu erro aqui no meu pc... desculpa, mas foi erro do pc, olha ai a respposta da dois igual professor... pra provar que fui eu q fiz

    2- 2- A DIT é a interação de vários países para a produção de um mesmo produto, pois cada peça pode vir de um determinado local para uma mesma montadora, a fim de baratear o custo e obter mais lucro ou fabricar um produto de maior qualidade. Um exemplo muito comum é a montagem de um computador, onde as peças vem de varios lugares diferentes mas compõe um mesmo produto.

    ResponderExcluir
  11. 1. A foto indica que em uma sociedade consumista como a nossa, mesmo as crianças recem-nacidas são capitalistas.

    2. A DIT (Divisão Internacional do Trabalho) é uma divisão produtiva em âmbito internacional. A Divisão Internacional do Trabalho direciona uma especialização produtiva global, já que cada país fica designado a produzir um determinado produto ou partes do mesmo, dependendo dos incentivos oferecidos em cada país. A DIT corresponde a uma especialização das atividades econômicas em caráter de produção, comercialização, exportação e importação entre distintos países do mundo.

    ResponderExcluir
  12. 01.A foto do recem-nascido com os logotipos de marcas famosas,indica que mesmo um recem-nascido ja é influenciado pelo capitalismo e pelas empresas que monopolizam o mercado.

    02.A divisão internacional do trabalho (DIT),e a divisão de stores na economia;por exemplo,no Brazil existem MONTADORAS de automoveis,as peças são todas importadas

    ResponderExcluir
  13. 1 - Os logotipos empregados no bebê na foto indicam que no mundo globalizado em que vivemos não tem como viver fora do capitalismo,como consequencia todas as classes sociais procuram ganhar cada vez mais dinheiro.

    2 - É Divisão das atividades entre os inúmeros países do mundo. Exemplo: Paises subdesenvolvidos exportam materia prima com mão de obra barata.

    ResponderExcluir
  14. 1- O capitalismo vem afentando as pessoas desde cedo, como mostra a foto, ditando produtos e regras na sociedade, que nem sempre são necessarios. Ele vem consumindo todas as classes sociais, e determinando padroes e produtos que devemos consumir, influenciando cada vez mais a sociedade, e a foto da criança deixa isso bem nitido, que não importa idade, nem inocencia, o capitalismo vai ti consumir, pois a sociedade deixou se consumir por ele.

    2- A Divisão Internacional do Trabalho (DIT) é a divisão do trabalho entre os inúmeros países do mundo. Os países em desenvolvimento, exportadores de matéria-prima, possuem mão-de-obra barata e industrialização tardia, de modo que sejam alvo fácil dos interesses das grandes economias. A DIT é um reflexo da solidificação do capitalismo, o qual, ao longo dos anos, vem favorecendo a especificação das funções econômicas de cada país.

    ResponderExcluir
  15. Na primeira figura é a idéia Determinista q foi criada pelo geografo alemao Frederico Ratzal que dizia q o homem é produto do ambiente em que vive, ou seja é o ambientre em que ele vive de domina e submete ele! Ja na figura dois é a da escola Possibilista em que foi surgida na frança devido as ideias de Vital de La Blanche em q dizia q o ambiente é o produto do homem ou seja com a tecnologia e os estudos criamos condiçoes de morar em quaquer lugar no planeta!.

    thays ellero 1 cm1

    ResponderExcluir
  16. 1-Na foto, o bebê com os logotipos de multinacionais indica que, atualmente, desde pequenos somos influenciados pelo capitalismo.

    2- A Divisão Internacional do Trabalho é a divisão do trabalho entre os países do mundo.Exemplo:Antes de se industrializar, o Brasil exportava matérias-primas e importava produtos industriaizados de países ricos.

    ResponderExcluir
  17. 01.- O capitalismo vem tornando a sociedade cada vez mais consumista; a foto mostra que desde um recém-nascido as maiores marcas internacinais influemciam a sociedade a tornar-se cada vez mais capitalista, ocorre também o afto do monopólio que nos faz dar mais importância a marcas.

    02.- A divisão internacional do trabalho, é a divisão feita em vários países deste mundo, um exemplo disso é quando os países subdesenvolvidos produzem máterias-primas, e os países desenvolvidos produzem, com estas matérias-primas, produtos industrializados.

    ResponderExcluir
  18. 01. Através da foto podemos concluir que independente da idade e da classe social todos somos reféns da globalização, que todos vivemos em um mundo capitalista e consumista.

    02. A Divisão Internacional do Trabalho (DIT), determina em que cada país irá trabalhar.
    As grandes economias precisam de matéria-prima e de mão-de-obra barata com isso buscam
    em países em desenvolvimento, ou seja, a função desses é mandar trabalhadores baratos e materias-primas àquelas.

    ResponderExcluir
  19. 1.
    Os logotipos que estão estampados no bebê significam que logo que nascemos já estamos rodeados de marcas, pois sempre têm um procura pelas melhores, marcas com o intúito de ter-se uma melhor qualidade de vida...

    2.
    A Divisão Internacional do Trabalho direciona uma especialização produtiva global, já que cada país fica designado a produzir um determinado produto ou partes do mesmo, dependendo dos incentivos oferecidos em cada país,ou seja, é uma divisão produtiva em âmbito internacional.

    ResponderExcluir
  20. 1- A imagem quer dizer que uma criança quando nasce, ela já está num mundo capitalista, ela cresce em volta de propagandas, de gastos desnecessários...

    2-Os países em desenvolvimento que tiveram uma industrialização que ainda não está dando certa, que passa por crises, oferecem aos países industrializados benefícios para que eles instalem suas indústrias.
    Os países subdesenvolvidos têm que gerar matérias prima para os desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  21. 1. Na figura observamos uma criança estampada com imagens de várias propagandas, um próprio retrato do capitalismo. Ele influe em nossa vida desde o início, estimulando o consumismo visando o maior lucro das empresas, já que o lucro é o objetivo principal deste sistema.

    2. É a seguinte divisão dos países do mundo, feita no contexto da guerra fria:
    - 1º mundo: países capitalistas desenvolvidos, detentores de capital e fornecedores de técnologia, máquinas...
    - 2º mundo: países socialistas
    - 3º mundo: países capitalistas subdesenvolvidos, fornecedores de matéria-prima, mão-de-obra mais barata e mercado consumidor.

    ResponderExcluir
  22. 1-A foto apresentada mostra uma criança marcada com as empresas multinacionais mais conhecidas e com isso podemos analisar que desde que nascemos já somos influenciados pelo capitalismo que só pensa em lucrar
    2-Divisão internacional do trabalho é uma divisão feita com o intuito de incentivar os países, que tiveram uma industrialização tardia ou que sofre de crise econômica, a instalar indústrias ganhando certos benefícios.
    Na DIT cada país fica responsável a produzir um determinado produto para exportar

    ResponderExcluir
  23. 1.O capitslismo detemina uma sociedade de consumo, que nos leva a consumir muitas coisas que não são necessidades, substituindo produtos, por marcas. Na foto vemos que o bebe esta estampado por varias marcas de empresas multinacionais,apartir disso vemos que o capitalismo afeta todas as idades.

    2.DIT (divisao internacional do trabalho)significa a divisao de atividas e serviços entre os inúmeros países do mundo.
    A primeira DIT no contexto Revolução Industrial mostrava o mundo em países que se especializaram em fornecer matérias-primas, os subdesenvolvidos, e países que, ultilizando essas matérias-primas, fornecem produtos industrualizados, que são os desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  24. Leonardo Isique 2° cm1

    1°-A foto em que mostra um bebê e no corpo dele os logotipos de empresas mundialmente famosas mostra que desde pequeno a globalização faz parte da vida da pessoa e indica que o destino da criança é certo : ela vai usar aquelas marcas, é apenas mais um consumidor dos produtos gerenciado pelas marcas.

    2°- A Divisão Internacional do Trabalho consiste em um trabalho conjunto de países que estão em fase de desenvolvimento, com industrialização tardia, em se ajudarem.Cada país produz em larga escala aquilo em que tem capacitação e especialização, depois obtendo outros bens que nescessita no mercado externo.
    A União Europeia pois consiste em um mercado único.


    Sobre as fotos, técnicamente não foi na sua aula, as fotos que estão no meu blog foram feitas na aula do valdir, ai eu iria utilizar as outras fotos para fazer outra montagem do tipo, mas ALGUM PROFESSOR interrompeu a sessão de fotos, NÉ MARCELUS huhauahhauuahuah :P

    ResponderExcluir
  25. 1- a foto mostra que desde nosso nascimento, vivemos o capitalismo, nas fraldas, remedios, roupas, filmes das cameras etc

    2-divisão internacional do trabalho é a classificaçao dos paises em 1º,2º e 3º mundo, de acordo com o grau de desenvolvimento do pais, cada pais tem uma função de acordo c/ a classificação:
    1º mundo: tecnologia e fabricam o produto (países desenvolvidos)
    2º mundo: países socialistas
    3º mundo: fornecem matéria prima e mão de obra (países subdesenvolvidos)

    ResponderExcluir
  26. 1 - A foto do bebê com logotipos mostra que desde pequena a sociedade já é influenciada pelo capitalimo.

    2 - Os países em desenvolvimento oferecem aos países industrializados alguns benefícios (como isenção de impostos, mão-de-obra abundante, entre outros) para a instalação de industrias. Ex: um país emergente exporta matéria-prima para um país industrializado e depois importa o produto final a um preço alto.

    ResponderExcluir
  27. Questão 1: Vejamos que, na foto postado, mostra um recém-nascido com logotipos de multinacionais, isso representa que desde crianças estamos rodiados pelo capitalismo, onde tem seus pontos ótimos e ruins. A base do capitalismo é a compra, eles querem o dinheiro girando com isso mais lucros para as multinacionais apresentadas.

    Questão 2: Pode ser considerado um dos melhores sistemas ja criados, é bom para ambos os lados, tanto o consumidor que recebe os produtos de qualidade mais baratos, tanto para empresa que tme maiores lucros, e para o governo com a crianção de mais vagas de emprego, sendo assim, mais impostos gerados. O que pode representar isso muito bem isso é os países de 1º, 2º e 3º mundo, com isso, ocorre a divisão do trabalho, a MULTINACIONAL principal monta o produto e tem varios empregos indiretos que são as empresas que fazem as peças ou exportam a matéria-prima.

    ResponderExcluir
  28. 1- O bebê com logotipos de multinacionais por todo o corpo mostra a influência do capitalismo em "ensinar" a
    criança a ser um consumidor desde pequeno.Ele criará padrões de consumo com o tempo e favorecerá o capitalismo aumentando
    os seus lucros.

    2- Divisão Internacional do Trabalho é a divisão do trabalho entre os países. Por exemplo, um carro é montado em um país,
    porém suas peças podem ser de outro lugar.

    ResponderExcluir
  29. 01) A foto mostra, que desde de pequenos já vivemos numa sociedade capitalista.

    02) A Divisão Internacional do Trabalho, é a divisão entre os países industrializados e os países em desenvolvimento. Com isso os países ricos, oferecem a matéria prima para os países em desenvolvimento.
    Por exemplo: Um carro pode ser feito em um país, mais as peças podem ser importadas de algum país desenvolvido.

    ResponderExcluir
  30. 1 - A foto mostra a grande influência do capitalismo no mundo de hoje, na qual somos induzidos ao consumismo desde cedo. As crianças já nascem em um sistema que visa o lucro e são influenciadas por este, o que faz que comecem a consumir desde a infância em lugares como o McDonalds, por exemplo.

    2 - Divisão Internacional do Trabalho é a divisão dos países em relação ao que produzem. É como se a Terra fosse uma grande empresa, onde, cada país tem um produto à oferecer. Os países de primeiro mundo são os Capitalistas Desenvolvidos, que oferecem dinheiro e máquinas. Estes tem domínio econômico sobre os países de terceiro mundo, que são Capitalistas Subdesenvolvidos e oferecem matéria prima e mão de obra para os países industrializados. Ainda existem os países do segundo mundo, que englobam os Socialistas.

    ResponderExcluir
  31. 1 - A foto mostra que o capitalismo nos afeta diariamente na sociedade dentro do consuminsmo.

    2 - A Divisão Internacional do Trabalho (DIT) é a divisão do trabalho entre paises desenvolvidos e em desenvolvimento.EX:Os países em desenvolvimento, exportadores de matéria-prima, possuem mão-de-obra barata, de modo que sejam alvo fácil dos interesses das grandes economias.

    ResponderExcluir
  32. 1 - A foto mostra o quão somos dependentes do capitalismo. Ou você faz parte dessa sociedade consumista desde pequeno ou você é "marginalizado".

    2 - A Divisão Internacional do Trabalho, acentua, principalmente nos países capitalistas, as desigualdades existentes entre países pobres e ricos.

    ResponderExcluir
  33. 1- A foto mostra que desde pequenos somos incentivados a comprar e obter produtos famosos, de marcas importadas e exibidas em filmes, séries de tv e etc. Desde pequenos tentamos imitar o AMERICAN WAY OF LIFE, tornando-nos escravos do capitalismo.

    2- A DIT é a divisão do trabalho por países, ou seja, o que cada um produzirá em geral para que no final produtos sejam produzidos. Por possuírem mão de obra barata os países subdesenvolvidos possuem diversas multinacionais instaladas, desviando seu lucro aos países mais ricos. Ex: Brasil (países em desenvolvimento) = Metais, EUA (países desenvolvidos) = fabrica seus derivados.

    ResponderExcluir
  34. 01) A foto do bebe comas marcas das multinacionais, retrata que desde de pequenos já temos que viver no mundo capitalista, pois seremos "excluídos" da sociedade


    02) A Divisão Internacional do Trababalho ( DIT), é a divisão entre os países ricos e pobres.
    Exemplo: A indústria de carro, faz seus carros num país mais sua matéria prima vemmse um país industrializado.

    ResponderExcluir
  35. 1. A foto (um bebê com siglas de grandes empresas da atualidade) demonstra a dimensão atual do capitalismo. Desde pequenos, consumimos cada vez mais o tempo todo. Causando um vicio de que ficamos escravos. Tudo faz com que compremos cada vez mais; grandes nomes, grandes marcas, grandes empresas que chamam a atenção dominam nós consumidores... ou seja, dominam o mundo.

    2. Divisão internacional do trabalho, quer dizer que cada país produz e exporta a matéria-prima necessária para a produção de bens duráveis que voltam aos países subdesenvolvidos prontos para serem consumidos, sendo que haviam saído na forma de matéria-prima. Exemplo: Países subdesenvolvidos que são dependentes dos países desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  36. 1-Na foto diz que desde pequenos somos "obrigados" a comprar coisas de marcas coisas que passam em filmes, para nao viver fora dos padrões das outras pessoas tornando-nos capitalistas.

    2-1º mundo = Capitalistas desenvolvidos, onde se concentra parte do capital do mundo
    2º mundo = Paises Socialistas
    3º mundo = Paises capitalistas subdesenvolvido, fornecedores de materia-prima.

    ResponderExcluir
  37. 1-A imagem mostra que o capitalismo está influenciando des do adulto ás crianças. Tornando-nos refém de uma sociedade capitalista, que visa os lucros acima de tudo.
    2-A DIT é a divisão do trabalho entre os inúmeros países do mundo. Os países que estão no processo de desenvolvimento tornam-se alvo das grandes economias. Um exemplo que podemos citar é a Revolução Indrustrial, onde os países subdesenvolvidos forneciam matéria-prima para os países indrustrializados.

    ResponderExcluir
  38. 1- A foto mostra que desde pequenos nós somos submetidos ao capitalismo, que tudo que consumimos na grande maioria é um produto fabricado pelas grandes multinacionais.

    2- A Divisão Internacional do Trabalho, seria uma divisão em que cada pais ou região produz alguma peça pra que seje montado algum produto, geralmente alguns paises forneçem a matéria prima para que outro pais possa produzir.

    ResponderExcluir
  39. 1- A foto mostra como o capitalismo interfere em nossas vidas, mesmo quando somos pequenos e sem consciência para diferenciar os produtos, e a própria sociedade determina padrões de consumo, que devemos seguir se quisermos ser bem aceitos.

    2- A Divisão Internacional do Trabalho é uma divisão produtiva entre os países do mundo, onde cada país é responsável por produzir cada produto ou matéria-prima para um determinado produto. A montagem de um carro, por exemplo, é feita com componentes vindos de vários países diferentes

    ResponderExcluir
  40. MARCELUS TENHO UMA SUGESTÃO PARA O SITE: AO TÉRMINO DO TEMPO PARA REALIZAR AS TAREFAS POSTE VOCÊ UM COMENTÁRIO OU NOS ENVIE UM E-MAIL COM AS RESPOSTAS CORRETAS PARA PODERMOS CONFERIR!! EU AGRADESCERIA MUITO.

    ResponderExcluir
  41. 1- A foto mostra que mesmo quando pequenos, já nos tornamos refens do capitalismo, pois utilizamos produtos de impresas multinacionais.

    2- A divisao internacional de trabalho, é quando paises subdesnvolvidos criam materia prima para paises desenvolvidos

    ResponderExcluir
  42. 01. Esta imagem nos mostra que nos dias de hoje, nascemos com a capitalismo fluindo na gente. Ao nascermos já nos vestimos com roupas de marca, praticando o consumismo desde pequenos; A maioria das pessoas não percebem, mas vivemos de capitalismo todas as horas.

    02. A divisão internacional de trabalho (DIT)é a divisão de trabalho nos três mundos: primeiro, segundo e terceiro.
    Ex: o primeiro mundo, parte desenvolvida, instala mulitnacionais nos países subdesenvolvidos (2° e 3°)para terem um lucro maior.

    ResponderExcluir
  43. 1- A primeira foto, mostra que desde nosso nascimento, ja somos controlados pelo capitalismo. E que somos "obrigados" a pagar mais pela marca do que pelo produto.

    2- Um bom exemplo de divisão internacional do trabalho, é a exportação de matéria prima e a mão-de-obra barata dos países subdesenvolvidos e a importação de produtos industrializados dos países desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  44. 1 - A foto mostra que todos esão ligado ao capitalismo desde nene, criando assim um mundo consumista.

    2 - A Divisão Internacional do Trabalho, é uma divisão feita nos paises de 1°, 2° e 3° mundo, ajudando o consumidor a ter produtos de qualidade mais baratos e a empresa que produz o produto ter mais lucros.

    ResponderExcluir
  45. 1. A imagem mostra a influência que temos do capitalismo e também o incentivo à comprar produtos de multi nacionais ao invés de produtos nacionais.

    2. DIT é a singla para "Divisão Internacional do Trabalho". Essa organização tenta evitar que os recursos dos países em desenvolvimento sejam explorados pelos países já desenvolvidos.

    -
    Rodolfo Belentani
    rpbelentani@gmail.com • http://applehouse.wordpress.com

    ResponderExcluir
  46. 1)A na imagem vemos a influencia que o capitalismo exerce sobre nós desde pequeno. e que nos incentiva a compra destes produtos atravez das multinacionais.

    2)DIT ~> divisao internacional do trabalho.
    paises em desenvolvimento ou seja que possuem mao de obra, enegia e exportadores de materia prima barata e que importam produtos industrializados. e que aos poucos vem favorecendo a especializaçao das funçoes economicas de cada pais. ou seja a DIT empedi que os paises desenvolvidos explorem os subdesenvilvidos
    EX:paises subdesnvolidos e desenvovidos

    ResponderExcluir
  47. 1 - A imagem quer nos passar que desde quando nascemos , ja somos 'escravos' do capitalismo, que usamos marcas desde pequenos e isso vai crescendo com a gente ate que nao vivemos mais sem tal.

    2 -A DIT é uma divisão produtiva em âmbito internacional .Os paises emergentes ou em desenvolvimento que obtiveram uma indutrialização tardia e que possuem economias ainda frágies e passivéis de crises economicas oferecem aos paises industrializados um leque de beneficios e incentivos paraa instlação de industrias, tais como insenção total ou parcial de impostos,mão de obra abundante entre outros

    ResponderExcluir
  48. 1- A figura mostra q nós adquirimos o capitalismo desde pequeno e e também mostra que nós adquirimos isso de multinacionais como mostra no corpo do bebê.

    2- A DIT(Divisão Internacional do Trabalho) é uma organizaçao impede q os países ricos como EUA nao explorem países mais pobres gerando mais lucros para o seu país, que é uma importante característica do capitalismo.

    ResponderExcluir
  49. 1- A foto nos mostra como hoje em dia, mesmo assim que nós nascemos, já somos influenciados com o capitalismo, e essa influência só aumenta dia a dia.

    2- A DIT é uma divisão feita entre os "3 mundos" o 1° mundo é um grande importador de materia prima e mão de obra barata enquanto exporta produtos industrializados para o 2° e 3° mundo.

    ResponderExcluir
  50. 01-) A imagem nos mostra claramente o mundo capitalista em que vivemos. A obssessão por produtos de marca, comer sempre nos lugares considerados os "melhores" e etc, deixa bem claro que somos influenciados, principalmente, pela mídia. E como o bebê da figura, não importa idade, localidade ou classe social em que nos encontramos, o capitalismo sempre estará nos atingindo de uma forma ou de outra.

    02-) A DIT (Divisão Internacional do Trabalho) é a divisão de trabalho entre os países desenvolvidos e os ainda em processo de desenvolvimento. Por exemplo, a montagem de um carro não é feita somente em um país. A multinacional localiza-se, normalmente, em um país já desenvolvido; porém, as montadoras estão "espalhadas" pelo mundo e localizadas em países em desenvolvimento. Mas todas elas trabalham em busca do mesmo objetivo. Isso ocorre devido á mão-de-obra barata que os países subdesenvolvidos apresentam em relação aos outros.

    ResponderExcluir
  51. 1-) A imagem da criança significa que ela desde pequena tem grande contato com o mundo capitalista...
    2-) A DIT é a divisão de trabalho entre os países, quando um país desenvolvido monta empresas em países subdesenvolvidos, porque a mão de obra é barata.

    ResponderExcluir
  52. 1-A figura mostra as "marcas de nasçenca atuais", bebês nascendo em um contexto histórico aonde quando mais se tem, mais é necessário, um capitalista extremamente consumista, principalmente das grandes marcas como nike, coca-cola, sony...

    2-Divisão internacional do trabalho é a divisão dos setores da economia, como:
    Paises desenvolvidos: Capital de desenvolvimento($) + Máquinas (tecnologia)
    Paises subdesenvolvidos: Fornecem matéria prima para os desenvolvidos;

    Posto ou nao isso? oO

    ResponderExcluir
  53. 1) A imagem mostra que desde pequenos somos influenciados pelo capitalismo, pois mesmo sem saber estamos usufruindo dele como: usando roupas de marcas (praticando consumismo), comendo no McDonald's, etc.

    2) A Divisão Internacional do Trabalho é feita entre os paises de primeiro mundo (desenvolvidos) e os emergentes (em desenvolvimento), um exemplo claro disso foi após a Guerra Fria, onde os países desenvolvidos insalaram fábricas nos países emergentes para conseguirem mão-de-obra barata e tentar 'levantar' sua economia.

    ResponderExcluir
  54. 1- A foto mostra que a população mundial é afetada pelo capitalismo, ou seja, enfatiza os principais representantes do capitalismo contemporâneo.

    - Divisão Internacional do Trabalho é uma divisão produtivana economia de um país. Um exemplo disso é uma empresa de automóveis no Brasil. Todas as peças são importadas, os carros são somente montados.

    ResponderExcluir
  55. 1- A foto mostra Que logo ao nascermos somos afetados pelo capitalismo,ou seja hoje o mundo é totaalmente capitalista.

    2- divisão internacional do trabalho é uma divisão que é separada economicamente, ouseja pela economia de um pais, ouseja paises menos desenvolvidos fornecem mão de obra e materiasprimas aos mais bem desenvolvidos economicamente

    ResponderExcluir
  56. 1- A foto mostra que desde quando nascemops ja somos pessoas capitalistas.

    2-divisão internacional do trabalho são os paises mais bem desenvolvidos economicamente, que veem para paises menos desenvolvidos para utilizarem da mão de obra.

    ResponderExcluir
  57. nem sei se vale mais. porém...
    1) A imagem mostra o quao globalizados nós somos. Pois até um bebê já ''são'' capitalistas.

    2) DIT são indústrias de países desenvolvidos que exportam os seus produtos para países subdesenvolvidos.

    marcelus olha o que eu achei! AHAHAHAHAHAHA. nao aguentei. foi mal, http://www.youtube.com/watch?v=6QKk5gU-CDI

    ResponderExcluir
  58. 1. A foto mostra os dias atuais, onde as crianças já nascem com idéias capitalistas e o mundo é baseada em propagandas que nos fazem tornar consumistas e materialistas.

    2. A divisão internacional do trabalho é a divisão onde os países de terceiro mundo exportam seus produtos para os países de primeiro mundo, que o industrializa e o vende.

    ResponderExcluir
  59. LAÍS

    Obrigado viu? Qualquer dia eu mostro o vídeo na sala e explico a teoria do XIBON BOMBOM...

    ResponderExcluir
  60. 1. A foto prova a influência do capitalismo nos dias de hoje, tudo o que fazemos envolve circulação de capital, e até um bebê nasce ''capitalizado'' pelo mundo atual e a globalização tão presente no nosso dia-a-dia.

    2. Divisão internacional de Trabalho(DIT), consiste na divisão das atividades entre os inúmeros países do mundo, particularmente entre o poder capital, e os subdesenvolvidos com mão-de-obra barata e geralmente com industrialização tardia. A DIT, acentua, principalmente nos países capitalista, as desigualdades existentes entre países pobres e ricos.

    OBS: AMEEEEI O VIDEO LAÍS! saduiasdoiusadhsadi!

    ResponderExcluir
  61. 1-Bom, minha mae sempre me disse que tatuagens n e muito legal... mais como estamos vendo na foto acima percebemos que a mae desse bebe n liga muito, bom ate que isso fiko legal, pode se um grande garoto propaganda.

    2-E agora em relaçao a divisao sexual de trabalho(DST) acho que isso n deveria parar pois ja penso o mundo sem as prostitutas... muitas gente ia ter nada oque "comer" e elas oq botar pra dentro!
    Entaum em relaçao a isso tenho certeza que isso e muita bom para todos!

    2 ANO!!!!!
    BORA PRO TERCERO!!
    AVANTE GUILHERME...
    e te amo Amanda Gasparini Duarte, gostosa!

    ResponderExcluir
  62. 1- a sociedade dos dias de hoje é uma sociedade consumista, e já é dependente desse consumismo pra sobreviver; a foto demonstra um bebê com logotipos de várias marcas de roupas, carros, comida, etc. e 'traduzindo' isso, se percebe que todos nós nascemos e vivemos em um mundo onde a propaganda e o incentivo ao consumismo nos dominam.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são livres e individuais, desta forma de total responsabilidade de seu autor!

Regras básicas:
- seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- comentários ofensivos ou de mau gosto serão excluídos;
- se quiser deixar sua URL ou seu email use a opção openID;
- aproveite e inscreva-se no blog do Geografando.

Sua opinião e contribuição são sempre importantes!!