domingo, 21 de junho de 2009

Fuvest utilizará novo Enem na composição da nota da 1ª fase.

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou, nesta terça-feira, um comunicado no qual afirma que aceitará o novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na composição da nota da primeira fase do vestibular 2010. A principal mudança, segundo o comunicado, é que a nota do Enem 2008 não poderá ser considerada. Quem quiser usar os pontos do Enem no vestibular 2010, terá de prestar o Enem 2009, que será realizado nos dias 03 e 04 de outubro.
Nos processos seletivos anteriores, a Fuvest permitia que os estudantes utilizassem a maior nota entre as duas últimas avaliações realizadas pelo Ministério da Educação (MEC). A fundação alerta os candidatos ao Vestibular da USP para que prestem, neste ano, caso desejem, o exame do Enem 2009.
A fundação seleciona os ingressantes da Universidade de São Paulo (USP), da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa e da Academia de Polícia Militar do Barro Branco.
A nota do Enem 2009 poderá ser usada também para compor o bônus para alunos que cursaram integralmente o Ensino Médio em escolas públicas do Brasil, conforme estabelece o Art. 15 da Resolução CoG 5552, de 29 de maio de 2009, publicada no Diário Oficial do Estado em 03 de junho de 2009.
EnemO Ministério da educação (MEC) abriu nesta segunda-feira, 15, as inscrições para o novo exame nacional do ensino médio (Enem). Os candidatos podem fazer a inscrição pelo site http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009. Todas as inscrições para o Enem 2009 serão realizadas exclusivamente pela internet. Os candidatos poderão se inscrever até as 23h59 do dia 17 de julho.
ProvaAs inscrições para o vestibular da Fuvest começarão em 28 de agosto e irão até 11 de setembro. O manual do candidato vai estar disponível na íntegra no site www.fuvest.br a partir de 3 de agosto. Os locais de prova da primeira fase serão divulgados no dia 16 de novembro.
O exame acontecerá no dia 22 de novembro. No dia 14 de dezembro será feita a divulgação da lista de convocados e dos locais de exames da segunda fase que serão realizados de 03 a 05 de janeiro de 2010.
A divulgação da primeira chamada será feita no dia 04 de fevereiro com matrícula nos dias 08 e 09 de fevereiro.
Outras informações podem ser obtidas no endereço http://www.fuvest.br/. (Redação Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são livres e individuais, desta forma de total responsabilidade de seu autor!

Regras básicas:
- seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- comentários ofensivos ou de mau gosto serão excluídos;
- se quiser deixar sua URL ou seu email use a opção openID;
- aproveite e inscreva-se no blog do Geografando.

Sua opinião e contribuição são sempre importantes!!