quarta-feira, 15 de julho de 2009

Inscrições para o Enem encerram na sexta.

O número de estudantes que se inscreveram para participar do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ultrapassou 3,2 milhões. Desde o início das inscrições, até esta terça-feira, já foram realizadas 3.213.185 inscrições. As inscrições para o Enem 2009 podem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site www.enem.inep.gov.br/inscricao, até as 23h59 desta sexta-feira.
Neste ano, o exame servirá como forma de ingresso em pelo menos 40 das 55 universidades federais, substituindo total ou parcialmente o processo seletivo dessas instituições. A expectativa do Ministério da Educação (MEC) é chegar a 7 milhões de participantes.
No ano passado o Enem registrou 4.018.070 milhões de inscritos, dos quais 56,14% já haviam concluído o ensino médio em anos anteriores. Do total de inscritos, 72,68% compareceram à prova no dia 31 de agosto, ou seja, 2.920.589 participantes.
Segundo o Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela prova, o sistema de inscrições recebeu acessos de 64 países, incluindo Vietnã, Arábia Saudita, África do Sul, Índia, Grécia e Cuba.
Os alunos de escolas públicas estão isentos da taxa de inscrição. Já os que estudam na rede privada devem imprimir o boleto e pagar a taxa de R$ 35 em qualquer agência bancária.
.
Manual do Inscrito
Todos os devidamente inscritos receberão o Manual do Inscrito, contendo as informações gerais sobre o Enem 2009, as competências e habilidades a serem avaliadas, os critérios de avaliação de desempenho dos participantes nas provas, bem como o questionário socioeconômico, com folha de respostas própria. O Manual do Inscrito será enviado, via correios, para o endereço indicado no ato da inscrição. O inscrito no Enem 2009 deverá responder o questionário socioeconômico e entregar a folha de respostas no dia e local de realização das provas.
.
Cartão de confirmação
O inscrito também irá receber um Cartão de Confirmação de Inscrição, enviado para o endereço indicado no ato da inscrição. O cartão contém o local onde será realizado o exame, o número de inscrição, a senha de acesso aos resultados individuais e a folha de leitura óptica para as respostas do questionário socioeconômico. Caso o inscrito não receba o seu Cartão de   Confirmação  de  Inscrição  até    o    dia  25   de  setembro  de   2009, deverá   entrar   em 
contato   com o    Programa Fala Brasil, pelo   telefone  0800-616161   ou   acessar   a  página htt://enem.inep.gov.br/consulta.
.
Resultados individuais
A partir da segunda quinzena de janeiro de 2010, os participantes do Enem 2009 receberão o Boletim Individual de Resultado. As médias serão enviadas via Correios no endereço indicado na ficha de inscrição. Para consultar os resultados individuais pelo site do Inep serão necessários o número do CPF e a senha de acesso, cadastrados na fase de inscrição. (Fonte: Terra)
Outras informações podem ser obtidas no site do Inep (www.enem.inep.gov.br).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são livres e individuais, desta forma de total responsabilidade de seu autor!

Regras básicas:
- seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- comentários ofensivos ou de mau gosto serão excluídos;
- se quiser deixar sua URL ou seu email use a opção openID;
- aproveite e inscreva-se no blog do Geografando.

Sua opinião e contribuição são sempre importantes!!