sábado, 22 de agosto de 2009

Veja a ida do homem à lua em tempo integral.

Em julho de 1969, Neil Armstrong e Buzz Aldrin se tornavam os primeiros humanos a pisar na Lua. O site We Choose the Moon recriou toda a missão Apollo 11 em tempo real, para a comemoração do aniversário de 40 anos do evento. O projeto We Choose the Moon  é dirigido e orientado pelo Museu e Biblioteca Presidente John F. Kennedy e foi concretizado graças a uma parceria com a AOL. No site, será possível acompanhar em tempo real todas as 11 etapas da missão que levou o homem à Lua.

clique aqui : WE CHOOSE THE MOON

O nome do site (Escolhemos a Lua, em tradução livre) deve-se ao trecho do discurso de John F. Kennedy, em 1962, que deu início à corrida espacial: "Escolhemos ir à Lua nesta década, e fazer as coisas que precisam ser feitas para isso, não porque elas são fáceis, mas porque são difíceis, porque esse objetivo servirá para organizar e medir o melhor de nossas habilidades e energias, porque esse é um desafio que estamos dispostos a aceitar, um que nós não estamos dispostos a postergar e que pretendemos vencer", declarou o presidente na ocasião.
.
Com os recursos do Flash e informações históricas, o visitante poderá saber mais sobre os astronautas envolvidos na missão, além de acompanhar o processo por cronômetros e telas que mostram o estado da espaçonave Apollo 11 naquele instante. Uma galeria de fotos e vídeos originais e oficiais de 1969 está disponível para navegação, além de arquivos de áudio com gravações do
vôo.

.
Divirta-se!
Professor Marcelus
:)

Um comentário:

Todos os comentários são livres e individuais, desta forma de total responsabilidade de seu autor!

Regras básicas:
- seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- comentários ofensivos ou de mau gosto serão excluídos;
- se quiser deixar sua URL ou seu email use a opção openID;
- aproveite e inscreva-se no blog do Geografando.

Sua opinião e contribuição são sempre importantes!!