terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Paracasa 1° ano: semana de 22 a 26.fev.2010.

A importância da Geografia

A Geografia tem assumido um papel muito importante em uma época em que as informações são transmitidas pelos meios de comunicação com muita rapidez e em grande volume. È impossível acompanhar e entender as mudanças e os fatos ou fenômenos que ocorrem no mundo, sem conhecimentos geográficos.



É no espaço geográfico que se realizam as manifestações da natureza e as atividades humanas. Por isso, compreender a organização e as transformações sofridas por esse espaço é essencial para a formação do cidadão consciente e crítico dos problemas do mundo em que vive.

Tarefa:

1. Faça um comentário sobre algum tipo de mudança ocorrida, recentemente, pelo mundo, que tenha afetado seu modo de vida de alguma maneira.

2. Pesquise uma definição para a expressão "espaço geográfico" e responda com suas próprias palavras.

3. A globalização pode ser descrita como um processo de difusão de idéias e valores, de formas de produção e de trocas comerciais que atravessam e rompem as fronteiras nacionais. Faça um comentário sobre como essa "difusão de idéias" influencia a sua vida e de sua família.

Professor Marcelus
:)

56 comentários:

  1. 1-A temperatura,foi o que mais afetou minha vida pois as temperaturas estao aumentando a pontos insuportaveis.
    2-É uma area Onde Foi modificada pelo o homen,por exemplo uma montanha que foi destruida pra construir um predio.
    3-Essa difusao de ideias influencia bastante minha vida,com girias,comidas,atitudes e etc...

    ResponderExcluir
  2. 1- a poluiçao estando cada vez maior esta mudando o meu modo de vida, quanto mais poluiçao menos viveremo, e quanto mais poluiçao mais ficaremos debaixo de ar condicionado e fora das ruas.
    2- espaço geografico e o local modificado pelo homem, principalemnte na area em que ele vive.
    3- A globalixaçao influencia muito, pois com a globalizaçao e possivel ter objetos que nao tem em seu pais, e isso acaba influenciando toda a sociedade

    ResponderExcluir
  3. Flávia Araújo 1B

    1- A mudança ocorrida no mundo que mais afetou o meu comportamento e a minha vida foi o surto de gripe suína que ocorreu, pois depois disso meus hábitos mudaram.
    2- Espaço geografico é um local modificado pelo homem, geralmente o espaço onde ele vive.
    3- A globalização interfere na minha vida e na vida de minha família, pois nós temos acesso a internet então tudo que ocorre no mundo tem influencia em nosso comportamento, musicas que escutamos, modo de vestir, etc.

    ResponderExcluir
  4. 1- Nada que ocorreu recentemente teve um grande impacto na minha vida
    2- Os espaço geográfico são as áreas do planeta que tiveram alguma influência humana,porem o espaço geográfico abrange todas as áreas do planetas que podem ser estudadas e analisadas pela geografia
    3- A globalização influencia tanto nossas vidas pelo fato de termos de nos acostumar com influências culturais,comerciais e tecnológicas de vários países ao ponto dessas culturas se misturarem com as nossas.

    ResponderExcluir
  5. Victor Lamarca Martins 1º A
    1- A mudança ocorrida no mundo que mais afetou meu comportamento e minha vida é o fato de ter muitos carros no mundo fazendo eu pegar muito trânsito,principalmente em Sao Paulo.
    2- É o local transformado pelo homem ou seja modificado por ele(onde vivemos)
    3- Essa difusao influencia minha familia e me influencia pois temos carros, internet, tecnologia, isso faz com que facilite muito as nossas vidas que nos acaba influenciando.

    ResponderExcluir
  6. 1. Uma mudança que ocorreu no mundo e que mudou meu modo de viver foram os surtos de doenças e viroses (gripe suina,dengue,etc) pois foram necessárias mudanças nos meus hábitos.

    2.Espaço Geográfico é o espaço que foi modificado ou que sofreu alguma intervenção humana.Na Geografia Física, o espaço geográfico é definido como um espaço concreto ou físico inseridos na Litosfera,Hidrosfera e Atmosfera.

    3. Essa "difusão de ideias" interfere na minha vida e de minha família de modo geral. As novas tecnologias principalmente veem mudando os nossos costumes e nos "obrigando" a atualizar sempre eles. Exps : computador , televisão , etc.

    ResponderExcluir
  7. 1.Nao é tao recente, mais ainda esta circulando, a gripe suína, e isso afetou meu modo de vida de alguma maneira nos ultimos tempos.

    2. Espaço geográfico é oque foi modificado pelo homem de uma certa maneira,seja física,química,artificial, etc.

    3. Essa ''difusão de ideias'' influencia bastante a minha vida e de minha família, pois com a globalizaçao podemos comprar por exemplo um objeto que está sendo vendido no Japão, em alguns minutos.
    ____//_____

    ResponderExcluir
  8. 1. Atualmente, o que vem influenciando o meu modo de vida é o fato de ter aumento excessivo de temperatura, o que não faz bem para nós, e o desperdício de água potável.

    2. Espaço geográfico é qualquer região espacial do planeta.

    3. Através da globalização, podemos ver o que se passa no resto do planeta, sendo assim influenciados e também vemos as novas tecnologias e isso faz com que cada vez mais sejamos "atualizados".

    ResponderExcluir
  9. João Carlos Lot Jr. 1º A

    1- Antigamente antes de sairmos de casa as mães diziam ‘’filho coloca um agasalho antes de sair ‘’ hoje em dia você já não ouve mais isso. A temperatura subiu e fez com que mudássemos as roupas do guarda roupa. Principalmente eu, que morava no Rio De Janeiro.

    2- O Espaço geográfico é toda região do planeta onde o ser humano modificou e se hábitol.

    3- Um exemplo de globalização é a internet onde você pode trocar idéias com outras pessoas de países diferentes. E minha família se globaliza vendo TV e internet com isso fica mais informada sobre produtos que pode ser comprados no exterior.

    ResponderExcluir
  10. 1-O aumento das temperaturas e os avanços tecnológicos tem afetado meu modo de vida.


    2-Espaço geográfico é uma região onde possui a "marca" do homem, ou seja, espaço alterado pelo homem.


    3-Essa difusão de idéias influencia minha vida pois torna o mundo,em geral, mais unificado, nos fazendo "melhorar" nossas atitudes e pensamentos.

    ResponderExcluir
  11. 1-Recentemente o que vem modificado o meu modo de vida é o calor, pois o calor nos deixa com cansaço e falta de energia e também nos torna dependentes do ar condicionado, dos ventiladores e das piscinas.

    2-Espaço Geográfico é a combinação da litosfera, atmosfera e hidrosfera, ou seja, espaço geográfico é qualquer região do planeta.

    3-A globalização não só influencia a mim e a minha familia, mais toda a população mundial, como o próprio nome diz globalização ou seja uma coisa global, uma coisa em conjunto, e uma comunidade conjunta é influenciavel, um influencia o outro principalmente a comprar produtos sendo essa a nossa forma de sustento, dependemos dela para sobreviver pois consumimos produtos e ao mesmo tempo divulgamos o nosso,influenciamos alguem a consumir o nosso, formando assim um ciclo continuo.

    ResponderExcluir
  12. 1 . Ultimamente a temperatura vem subindo muito e o nível dos oceanos também, tanto que cidades, bem próximas de nós, como as cidades litorâneas do sul do estado estão sendo invadidas por água do mar, isso futuramente irá causar grandes prejuízos em ilhas isoladas nos oceanos, que poderão sumir.

    2 . Espaço Geográfico é basicamente qualquer pedaço da terra, espaço físico, área.

    3 . A Globalização influência todos, já que nos leva à certos consumos e certas atitudes, como usar determinadas marcas de roupas, eletrônicos, eletrodomésticos, produtos de limpeza e derivados. Isso torna uma espécie de cadeia, que também tem como consequência a comunicação, internet por exemplo.

    ResponderExcluir
  13. Marcela Gonçalves 1ºA

    1.A poluição é um fator importante que me afeta indiretamente, por causa do seu excesso acaba influenciando o clima.

    2.É considerado espaço geográfico, toda terra que sofreu alterações do homem.

    3.A globalização nos leva ao internacional,também é uma forma de nos comunicarmos e ficarmos ''ligados'' aos acontecimentos mundiais.

    ResponderExcluir
  14. Nathália do Valle 1B

    1)- O aquecimento global, com certeza esta mudando nosso modo de vida em diversas maneiras, seja no modo que nos vestimos, na nossa alimentação,e até mesmo no nosso humor, e nossa energia, o calor nos deixa cançados mais rápido, nos impedindo de exercer diversas atividades que gostariamos de fazer .

    2)- Espaço geográfico é qualquer região ou fração do planeta .

    3)- A globalização ajudou a todos se manterem imformados do que esta acontecendo aqui onde vivemos, e no resto do planeta, isso nos influencia a termos mais visão do mundo, a termos mais informações, e saber de culturas diferenciadas, vendo por outro aspecto a globalização nos ajuda em termos materias, você pode não poder comprar um objeto no lugar emq ue você vive, mais ocm a ajuda da internet e de outros meios globalizados de comunicação podemos obter esse objeto e as vezes economizando muito mais .

    beeeeeijo fessor ! =)

    ResponderExcluir
  15. 1- Algo que modificou minha vida foi a gripe H1N1 que mudou meus hábitos higiênicos , todo local publico que eu frequento sempre utilizo o álcool em gel para limpar as mãos e evitar entrar em contato com bactérias.

    2-Espaço geográfico é qualquer região ou fração de espaço do planeta.

    3-A principal idéia da globalização presente na minha vida é o uso de produtos de marcas internacionais.

    ResponderExcluir
  16. Bruna Correa 1B

    1) a açao humana no desenvolvimento de indústrias tem prejudicado o clima do planeta terra, perfurando a camada de ozonio com a poluiçao deixando o planeta cada vez mais quente fazendo com que utilizemos mais eletrodomésticos cmo ventiladores e ar condicionados almentando o consumo de energia.

    2)É o espaço onde o homem vive e faz modificaçoes.

    3)Com a globalizao temos acesso a produtos de outros paises facilmente.

    ResponderExcluir
  17. Matheus Lacerda 1B

    1-A gripe suína (H1N1), foi a mudança que teve mais peso na mudança de meus hábitos atualmente, pois passei a usar regularmente o álcool gel, para previr a contaminação.

    2-Espaço geográfico é o local no qual o homem reside e consequentemente também modificado por ele.

    3-A globalização influencia minha vida a todo momento e de todas as formas(comidas,gírias,comportamento e etc), afinal com o acesso a internet e possível interagir com todo o mundo.

    ResponderExcluir
  18. Rodrigo Oliveira - 1º Ano B

    1- O Bairro Buritis, que é onde vivo por muitos anos, é um daqueles em maior estado de transformação, com inúmeras obras para construção. A Mário Werneck, atualmente, já pode ser comparada a grandes avenidas do Centro da cidade. E um grande problema é que eu sofro com alergia à poeira, e o ambiente das construções torna o bairro infestado de grandes níveis de poeira; irritações em mim causadas por isso são muito comuns. A rua onde eu moro costumava ser tranquila, mas o tráfego aumentou, e os barulhos de caminhões incomodam.
    2- Espaço geográfico seria o acúmulo de transformações sofridas por um ambiente específico, seja por ação humana ou natural. Todo lugar que é considerado espaço geográfico não é imutável, sendo passível a várias mudanças ao longo dos séculos.
    3- A difusão de valores criada pela globalização, muito embora desencadeie uma série de fatores absurdos, como consumismo, desigualdades sociais e econômicas, dentre outras, é um poderoso meio para mim. Meu irmão está morando na Alemanha já há algum tempo, e pretende ficar por meses, e eu consigo comunicar com ele em tempo real pelo virtual; a mesma coisa com amigos estrangeiros.

    ResponderExcluir
  19. Natália Fernandes - 1b

    1.A temperatura e o clima cada vez mais seco é o que mais tem influenciado a minha vida ultimamente.
    2.Espaço geográfico é basicamente o local que é transformado pelo homem de uma certa maneira, seja ela física,etc.
    3.A globalização influencia na minha vida através de girias, comidas, objetos, roupas e diferentes estilos. Isso acontece pois com a tecnologia é possível ter acesso a qualquer lugar do mundo.

    ResponderExcluir
  20. 1- Uma mudança que vem ocorrendo no meu bairro é o incontavel número de novas construções, somente na minha rua ha 3 construções, e o barulho e a sujeira são os problemas que mais incomodam não so a mim como minha familia.

    2- Espaço geografico é onde vivemos, ou um lugar que tenha sido mudado pelo homem.

    3- A fácil comunicação que tenho pela a internet com meus familiares que moram em outras cidades e paises, ou ate mesmo a compra de produtos pela a internet, são exemplos de globalização.

    ResponderExcluir
  21. 1) O terremoto do Haiti foi uma mudança ocorrida no mundo por fenomênos naturais que afetou muito meu modo de vida. Depois desse ocorrido, comecei a dar mais valor principalmente ao que eu tenho,mais valor as pessoas que eu amo e que me amam.

    2)Espaço geográfico é tudo aquilo que foi modificado pelo homem ao londo da história.

    3)A globalizaçao influência em tudo na minha vida. No meu jeito de falar , no meu jeito de vestir,nas minhas musicas,etc.

    ResponderExcluir
  22. Ricardo Zenóbio 1° A 1.Todas essas catástrofes como o Hiti me fizeram pensar como na vida tudo é imprevisível, que precisamos viver cada momento. Mostrou a compaixãode pessoas de todo mundo de lugares distantes para ajudar o pobre país.

    2.O espaço geográfico é tudo o que está a nossa volta, o espaço onde estamos inseridos

    3.As informações que chegam todos dias na tela do meu computador, por exemplo, me mentem informnado de tudo o que acontece, me fazendo pensar, refeltir, moldar o meu jeito para que eu esteja no contexto do mundo.

    ResponderExcluir
  23. 1- A temperatura é o que mais esta influenciando a minha vida ultimamente.

    2- Espaço geográfico é um local modificado pelo homem.

    3- A globalizaçao influencia todo mundo no jeito de falar, no modo de agir e a maioria deles é devido a internet.

    ResponderExcluir
  24. Gripe Suina

    1_ Evite cumprimentar pessoas gripadas. A mão da pessoa gripada está contaminada. Seu rosto também está contaminado e pode transmitir a gripe.

    2_ Prefira lugares abertos e ventilados como praças, praias, rua. Quando for em bares, restaurantes ou lanchonetes prefira os locais que fiquem fora do ambiente fechado do restaurante.

    3_ Prefira viajar de carro do que de ônibus ou avião pois são ambientes fechados com ar condicionado.

    ResponderExcluir
  25. Pedro Guilherme 1° A

    1-O aumento da temperatura é o que mais tem influenciado os meu hábitos atualmente.
    2- O espaço geográfico é a área onde vivemos, ou qualquer outra área que o homem modificou.
    3-A globalização nos dá acesso à meios de transporte, internet e várias outras coisas que facilitam nossa vida e isso influência bastante.

    ResponderExcluir
  26. Fernanda Bicalho 1º B

    1) Atualmente mudança que ocorreu e afetou meu modo de vida foi o deslizamento ocorrido em Angra dos Reis em que devido à fortes chuvas, atingiu uma pousada e sete casas.O terremoto ocorrido no Haiti também foi um fato que alterou bastante no meu modo de vida, pois as duas tragédias me levaram a refletir sobre o valor que temos que dar a cada coisinha que ganhamos ou fazemos, a alguém que de alguma forma contribuiu para alguma coisa, a nossa comida, família principalmente e outros.
    2)Espaço geográfico é a região modificada pelo homem e local onde vivemos.
    3)A globalização influencia muito na minha vida e na da minha família como por exemplo hoje em dia temos os computadores, os telefones e as televisões que facilitam muito na comunicação, os meios de transporte que ajudam na locomoção,mas mesmo com essa globalização nem todas as pessoas conseguem essa facilidade.Às vezes, a globalização chega até a atrapalhar algumas pessoas como o carro que quando eram poucos era ótimo mas depois que produziram milhares, o trânsito ficou uma loucura.

    ResponderExcluir
  27. Isabela França 1º ano B

    1.As constantes mudanças climáticas (aquecimento global), é o que mais me preocupa atualmente, pois nós temos que nos adaptar a todos os ambientes em um curto periodo de tempo, e o pior de tudo é saber que nós mesmos estamos influenciando na ocorrencia do fenômeno.

    2. O espaço geográfico, abriga as partes possíveis de serem analisadas e que tiveram alguma alteração do homem no mesmo.

    3. A globalização influencia muito na vida de qualquer pessoa, seja lá baneficiando ou atrapalhando.
    Como por exemplo: Facil comunicação, acesso a produtos, tecnologias, economia, empregos.

    ResponderExcluir
  28. Angelina 1A

    1-O aquecimento global,pois a temperatura influencia muito nas coisas que fazemos no dia-a-dia

    2-Espaço geografico, é qualquer região que tenha sido modificada pelo homem

    3-Com a globalização os meios de comunicação se tornaram mais eficazes,podemos comprar coisas e resolver problemas sem sair de casa ...

    ResponderExcluir
  29. 1. Nada ocorreu recentemente, que tem afetado o meu modo de vida.

    2. Espaço geográfico, é o espaço acupado e organizado pela sociedade humana.

    3. Com a globalização, tudo fica mais facil, a comunicação, tecnologias, empregos, internet e várias outras coisas que facilitam nossa vida e isso influência bastante.

    ResponderExcluir
  30. Virgínia de Souza- 1ºano B.

    1. A alta temperatura ultimamente tem afetado bastante no meu dia-a-dia, fazendo com que haja uma grande mudança no meus hábitos.

    2.Espaço geográfico é um local que ouve a interferença humana.

    3.A globalização vem afetando a minha vida a cada que passa, atráves do aumemto da tecnologia e da comunicação entre a sociedade.

    ResponderExcluir
  31. Gustavo Penido Monteiro Zandona
    1 ano A

    1)De algumas décadas para cá, mudanças como a criaçao da internet, o agravamento do aquecimento global e avanços tecnológicos de modo geral mudaram minha vida de modo a definir meu modo de vestir, minhas ocupações, meus hábitos e até mesmo meus deveres, caso contrário nao estaria aqui digtando meu dever de casa.

    2)"Espaço geográfico" é nada mais, nada menos, que toda a Terra, em todas suas porçoes, regiões e lugares, com destaque para os habitados e modificados pelo homem.

    3)Os ideais que são colocados em conflito pelos que promovem a globalização trazem constantes conflitos à minha maneira simples e pouco materialista de pensar.

    ResponderExcluir
  32. gabriela destro 1A

    1)O acontecimento mais recente que afetou meu modo de vida foram os surtos de doenças como gripe suina e dengue.Ao saber do surto de doenças tive que mudar completamente meus abitos para evitar pegar a doença.
    2)Espaço geografico é a area que foi modificada pelo homem
    3)A globalizaçao querendo ou nao afeta as pessoas de varias formas,algumas delas sao:musica,culinaria,cultura,moda...

    ResponderExcluir
  33. 1) A elevação da temperatura de uns tempos para cá vem afetando muito minha vida, também as catastofres da natureza que estão ocorrendo me fazem pensar que é uma resposta da natureza para o que o homem está fazendo com ela.
    2)Espaço Geografico é todo aquele espaço que foi modificado pelo homem.
    3)A globalização afeta muito a sociedade sendo pelo fator tecnologico que a cada dia é inovado e querendo ou não temos que nos adequar a esta inovação

    ResponderExcluir
  34. Eduardo stock 1°A

    1°O acontecimento recente que mais me afeta é o grande aumento da temperaturapercebe-se que a pouco tenpo a tras o bairo onde eu moro e principalmente a cidade de Belo Horizonte teve um aumento de temperatura caussado pelo aquesimento global.

    2°Espasso Geografico é qualquer região do planeta e que sófreo algum tipo de modificação causa da pelo homem ao longo da estoria.

    3°a difusão de ideias interfere na minha vida porque com novas tecnologias sendo divulgadas o tempo todo nos fas ter que nos adaptar a elas mudando nosso modo de vida.

    ResponderExcluir
  35. 1- Um fato ocorrido recentemente que mudou meu modo de vida foi o surgimento de um novo virus o H1N1 que contribuiu para que eu tenha mais cuidado para nao me expor ao virus.
    2- Espaço geográfico é qualquer região ou fração de espaço do planeta.
    3- A globalizaçao afeta as pessoas no mundo inteiro com as novas tecnologias como internet e televisao que divulgam com rapidez os acontecimentos em todo o planeta e tambem fazem com que as pessoas conheçam novas culturas

    ResponderExcluir
  36. 1- Um dos acontecimentos marcantes, é o aquecimento global, que afeta muito a nossa vida. Causando altas temperaturas não somente em Belo Horizonte, mais em todo o mundo.
    2- É uma área, espaço, que já foi modificada pela ação do homem.
    3- A globalização faz com que poçamos saber de notícias que estão acoontecendo em todo o mundo, em apenas minutos, pela televisão.

    PEDRO HENRIQUE DIAS MARQUES

    1 º ANO A

    ResponderExcluir
  37. 1.O aquecimeto global e o desprendimento da placa de gelo do tamanho da metade do Distrito Federal causando enormes consequencias a longo prazo

    2. Qualquer região modificada pelo homem

    3.Com a globalização tudo ficou mais facil desde a comunicação até a venda de produtos.

    ResponderExcluir
  38. Arthur Mansur de Calais 1ºBdomingo, fevereiro 28, 2010 3:03:00 PM

    1-Uma das mudanças que vem ocorrendo que mais afetou minha vida foi o aquecimento global,me forçando a vestir roupas mais leves que antes não vestia.

    2-O espaço geográfico é onde são realizadas as ações humanas, e todo o espaço terrestre.

    3-A globalização me influencia com várias tecnologias dentre elas a comunicação é uma que evoluiu muito nos últimos anos,com ela é possível conversar com todos que tem este meio de comunicação,assim recebo influências culturais de outros países.

    ResponderExcluir
  39. Laís Nunes - 1° A

    1- o desmatamento vem afetando meu modo de vida, pois com a retirada da vegetação é causado o aquecimento global, que traz consequancias muito maiores ao planeta, como, o aumento da temperatura; a elevação do nivel do mar, com o derretimento das geleiras; a seca dos rios, pois não há chuva, logo, não há reposição dos lençóis freáticos; provoca mudanças nas estações do ano, confundindo a fauna e a flora na sobrevivencia de sua espécie.

    2- espaço geográfico é qualquer região do planeta que sofre algum tipo de modificação causada pelo homem.

    3- a globalização foi o meio mais rápido encontrado de divulgar conhecimentos e informações ao mundo. é por ela que nos mantemos informados dos acontecimentos mundias, das inovações tecnológicas, e de todas as atualidades. isso nos ajuda na adaptação a uma vida melhor, pois influencia nos nossos hábitos diários, que para nós, era o ideal e com essas informações globalizadas pode-se ver que não era, e tentar melhorar.

    ResponderExcluir
  40. 1-A epidemia de gripe suina q ocorreu no meio do ano passado mudou a minha vida na época pois tive que tomar serios cuidados que não tomava antes.

    2-O espaça geografico é todo espaço que sofreu modificação humana.

    3-Essa difusão de idéias chamada de globalização,muda a vida de todas as pessoas no planeta pois, com ela o mundo esta completamente "unido" por meio dos meios de comunicação e assim o que qcontece em qualquer lugar no mundo tem impacto direto ou indireto na nossa vida.

    ResponderExcluir
  41. 1- Com a nova gripe H1N1 tive quer tomar varios cuidados que antes eu nao tinha para nao me contaminar.
    2- Espaço geografico e todo o espaço que sofreu qualquer modificaçao pelo homem.
    3- Com a globalizaçao temos uma grande uniao das culturas mundiais pois com ela podemos saber oque acontece no mundo e temos contato com pessoas em outros paises contribuindo para uma troca simultanea de culturas.

    ResponderExcluir
  42. 1- Ocoreu no ano passado e ocorre hoje em dia porem esta dentro de um certo controle, foi a gripe suina (Influenza A H1N1) que mudou muito os meus hábitos de higiene e comportamento diante locais publicos.



    2- Espaço geografico é tudo aquilo que sofreu alguma ação humana, seja uma plantação ou uma construção. Uma modificaçao na natureza de origem humana.



    3- A globalização hoje em dia, nos ajuda muito dentro da minha casa, pois temos fácil comunicação com pessoas que moram fora do Brasil, familiares por exemplo, através da internet

    ResponderExcluir
  43. Ricardo Peixoto - 1 Ano - A.

    1)Com os meios de comunicação, não, mas levando em conta que sou um gamer, vejo mudanças supreendentes nos meios de entretenimento, como por exemplo, ao incorporar leitores de movimentos em consoles caseiros. Um tremendo avanço se comparado ao surgimento do primeiro jogo, que deu-se pelo mal-funcionamento de um radar estadounidensse.

    2)O Espaço Geográfico corresponde à qualquer área do planeta.

    3)O que mais influência na minha vida, e na de meus familiares é a internet. Com ela eu posso ter uma vida separada da real, posso dizer e discutir sobre coisas das quais, se fizesse na vida alheia, seria visto com mals olhos.
    A internet é o local pelo qual me comunico com meus familiares que moram no exterior. Posso conhecer e fazer amizades com pessoas que nem no mesmo país vivem, mas como precedente, é preciso falar outras línguas, sendo inglês a mais utilizada.

    ResponderExcluir
  44. 1 - A maior mudança em minha vida recentemente, tem sido em relação as altas temperaturas. Isso com certeza foi algo que mudou muito o meu modo de vida.

    2 - Espaço geográfico é qualquer espaço da terra.

    3 - A globalização traz consigo o consumismo, desigualdades sociais, mas também traz coisas positivas, como a fácil comunicação com pessoas em outros países.

    ResponderExcluir
  45. Grace Isabela 1º A
    1- Aquecimento global é o que mais tem afetado o mundo com a variação da temperatura. Com isso podemos ver a resposta da natureza em consequencia de como o homem tem se apresentado diate dela.
    2- Espaço geográfico é o lugar onde ocorrem as relaçoes fícias e socias. E ocorrem mudanças feitas pelo homem e pela natureza.
    3- A globalização tem seu lado positivo no sentido de nos permitir fazer comunicar mais com pessoas até de outros países, mas tambem coloca mais em evidência a desigualdade.

    ResponderExcluir
  46. 1- A mudança que mais me afetou foi o grande surto da gripe suina, que me impediu de viajar e me fez tomar um susto pois fiquei doente no meio desse surto, mas eu nao tinha pego a gripe suina.

    2- O espaço geográfico e algo que tem a influencia humana em si, como: cidades, fazendas, etc.

    3- A globalização é um dos efeitos do capitalismo, que apesar de conectar o mundo, principalmente pela internet, traz consigo muitas coisas ruins como a desigualdade, a pobreza e a miseria

    ResponderExcluir
  47. Luiz Eduardo 1B
    1- O que aconteceu recentemente porém afetou a minha vida,
    foi a gripe suína que se tornou um alarmante em nossas vidas literalmente do dia para a noite, nos forçando a mudar nossos hábitos.
    2-Espaço geográfico é o local transformado pelo homem, que sofreu alguma mudança pelo mesmo.
    3-A globalização interfere em nossas vidas o tempo todo diretamente e indiretamente, a globalização interfere em nosso dia-a-dia desde as coisas mais óbvias ao nosso redor até a comida que compramos e ingerimos, causando grande impacto em nossas vidas.

    ResponderExcluir
  48. Isaac Chalub/1ºB
    1-O que realmente me afetou e o calor que esta fazendo mas tirando isso nada que mudasse o meu cotidiano.
    2-Espaço geografico é o lacal que tenha sofrido uma mudança pelo homem.
    3-Um exemplo dessa difusao de ideias, e a internet, que nos possibilita conectar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo. Com esse convivio acabamos recebendo um pouco de cada cultura, de cada ideia, de opinioes, etc.

    ResponderExcluir
  49. Victor Penchel - 1° B

    1- a gripe H1N1, pois tive que passar a ter hábitos que não tinha para evitar a contaminação.

    2- espaço geográfico é qualquer região que sofre alterações do homem.

    3- a globalização interfere em nossas vidas de todas as formas, nos mantendo informados de todos os acontecimentos mundias, avanços tecnológicos, etc.

    ResponderExcluir
  50. 1.As mudanças climáticas que ocorrem nos dias de hoje em todo o mundo, afetam o cotidiano de quase todos de uma forma ou outra, seja quando chove muito e várias ruas se alagam, ou quando a calor é muito intenso (como ocorrido neste mês).
    2.Basicamente o espaço geográfico é a fração do espaço modificado pelo homem, todo local que ja foi modificado pela ação humana pode ser considerado espaço geográfico.
    3.A globalização influência diretamente a vida quase todos hoje, a internet é um exemplo, hoje até mesmo nas regiões mais afastadas várias pessoas tem orkut,msn e etc.

    ResponderExcluir
  51. nome: Thaís Antunes 1B

    1- Uma das mudança ocorridas recentemente que afetou o meu modo de vida foi o aumento
    das temperaturas , pois o tempo ficou desgovernado com uma sensação de calor desagradável
    muito maior .

    2- O espaço geográfico pode ser descrito como aquele que foi modificado pelo homem ao longo da história . Conceitos que estão relacionados ao espaço geográfico são: lugar , que é um local que faz parte da nossa vida e paisagem que é o espaço que que a nossa visão alcança .

    3- Tal difusão de ideias influencia na minha vida e na vida de meus familiares , pois com essa troca
    de conhecimentos e de tecnologias nós podemos nos manter informados , atualizados e cada vez mais tecnologicamente avançados .

    ResponderExcluir
  52. nome: joao fernandes 1B

    1-uma das mudanças q afetam de certa forma a minha vida , aumentoo de temperatura é um, fazendo com o q eu mude alguns de meus habitos, agora por exemplo pelo excesso de calor.

    2-espaço geográfico é o ocupado e feito pela sociedade humana.

    3-com a globalização facilitou a nossa vida ,podemos resolver problemas dificeis sem precisar nem sair de casa .

    ResponderExcluir
  53. 1- A epidêmia da gripe suína levou me a conspirar contra grandes empresas farmaceuticas.
    2- É o local que foi modificado pelo homem.. Normalmente a área em que ele habita
    3- Essa difusão de ideias afeta meus costumes, cultura etc...

    ResponderExcluir
  54. 1- A Gripe suina, que por causa dela foi alterada a data da minha viajem pros estados Unidos.

    2- Areas que podem ser estudatas pela geografia, modificadas ou não pelo homem

    3- A globalização influencia a forma de vida minha em varios aspectos, o lazer do dia a dia é completamente afetado pelos gostos mundiais. Informação e moda são coisas que estao chegando até nós praticamete instantaneamente.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são livres e individuais, desta forma de total responsabilidade de seu autor!

Regras básicas:
- seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- comentários ofensivos ou de mau gosto serão excluídos;
- se quiser deixar sua URL ou seu email use a opção openID;
- aproveite e inscreva-se no blog do Geografando.

Sua opinião e contribuição são sempre importantes!!