terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Paracasa 2°ano:semana de 22 a 26.fev.2010.

Acompanhando as novas tecnologias.

É incrível, mas a cada dia surgem novas tecnologias por todo o mundo, e quando menos esperamos que conhecemos aquilo de uma maneira já se torna obsoleto, ultrapassado e "quase" fora de uso. As vezes torna-se difícil acompanhar todo este movimento tecnológico. E quando menos se espera acontece!


Lembra-se do comunicador usado pelo Capitão Kirk em "Jornada nas Estrelas" ou de vários relógios em filmes de espionagem em que os personagens se comunicavam visualizando uma pessoa com quem queria falar? Pois é, está aí uma tecnologia 3G! E o que eu pensava ser ficção científica na minha juventude, hoje tornou-se realidade.


E qual não foi aminha surpresa ao encontrar em vários sites o lançamento do telefone celular que fazia café ... e muito mais coisas ... Dê uma olhada ...
.

VEJA O VÍDEO ...
OU O SITE ... POMEGRANATEPHONE
    
Este maravilhoso celular nada mais é do que o marketing viral, ou seja, na verdade faz parte de uma ação publicitária. A brincadeira custou E.U. $ 300 mil, segundo o site Your World Today. Apesar de ser uma grande brincadeira, já podemos imaginar como serão os celulares do futuro.



Sua tarefa:

1. A globalização pode ser descrita como um processo de difusão de idéias e valores, de formas de produção e de trocas comerciais que atravessam e rompem as fronteiras nacionais. Faça um comentário sobre como essa "difusão de idéias" influencia a sua vida e de sua família.

2. Apesar de ser uma criação da internet este celular bem que poderia existir mesmo! Afinal o avanço da tecnologia é uma característica marcante do processo atual do capitalismo (globalização). Essa tecnologia é realmente acessível por todos? Ou existe algum tipo de exclusão? Faça um comentário sobre a sua resposta.

3. Qual foi a sua última aquisição de uma tecnologia moderna?
Professor Marcelus
.

39 comentários:

  1. Caroline Morena 2A:

    1_A difusão de ideias vindas de lugares diferentes influecia nos costumes de muitas pessoas.Na minha família não é diferente, muitos dos costumes que temos, alimentos que comemos e até mesmo expressões que usamos foram "absorvidas" de outras culturas, como a americana por exemplo.Muitas vezes esses processos ocorrem de formas tão naturais que nem notamos o quanto somos influenciados.

    2_Na teoria a tecnonologia está ao alcance de todos, porém na prática as coisas não são bem assim.As pessoas que possuem uma renda menor possuem um acesso restrito aos meios tecnologicos, enquanto pessoas com maior poder aquisitivo tem muito mais presente em suas vidas aparelhos como celulares, computadores e etc...Por tanto, há sim uma exclusão, na maioria das vezes devido a renda.

    3_Um celular.

    ResponderExcluir
  2. Betânia Dorna de Oliveira Ferreira 2ºAterça-feira, fevereiro 23, 2010 4:11:00 PM

    1. A globalização está presente no meu dia a dia. É possível observar esses aspectos nas músicas que escuto, na forma de vestir, até mesmo na forma em que as comidas em restaurantes são servidas. Além do mais essa difusão de idéias está presente na escola, no trabalho dos meus pais, no cinema. Enfim, convivemos com a globalização 24 horas por dia, me arriscaria dizer que vivemos globalização.

    2. A renda é um fator primordial quando falamos de exclusão na globalização. A cada segundo um produto novo é colocado no mercado, aqueles que possuem melhores poderes aquisitivos terão acesso a esses produtos, enquanto aqueles com baixa renda terão acesso limitado as novidades tecnológicas, adquirindo assim apenas o primordial.

    3. Um celular.




    E-mail : betaniadorna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. 01. A globalização é constante nas nossas vidas, tudo o que fazemos hoje em dia está relacionado a isso. Exemplos disso são os fast-foods, a moda, os aparelhos eletonicos, entre vários outros. A tendênciadesse 'fenômeno' é crescer cada vez mais, e particularmente, não acho nada ruim. :)

    02. De certa forma atecnologia está sim disponível a todos, no entanto um parte da população ainda não tem condições financeiras pra adquirir determinados aparelhos de ultima geração.

    03. Notebook

    ResponderExcluir
  4. 01. Hoje em dia tudo está sendo muito influenciado por outros costumes e culturas, em destaque a cultura norte america, que vem influenciando cada vez mais o povo brasileiro, tanto em roupas e modos de agir como em artes, musicas e comidas. Na minha vida familiar essa 'difusão de idéias' também está presente como em qualquer outra familia (grande maioria), influenciando sempre, e podemos citar como exemplo os aparelhos eletrônicos como celulares, computadores, notebook entre outros.

    02. Se formos falar quem tem direito de ter esse acesso aos meios tecnológicos, todos temos a total liberdade de adquirir-mos, porém grande parte da população não tem poder aquisitivo suficiente para acompanhar as tecnologias desenvolvidas cada dia mais, portanto pode-se considerar de alguma forma de exclusão.

    03. Minha última aquisição de uma tecnologia moderna foi um calular .

    De: Luis Filipe 2º Ano

    ResponderExcluir
  5. Yghor Amâncio/2°A

    1.A globalizaçao surgiu para atender o capitalismo,fenômeno social que ocorre em escala global,consiste em caráter econômico,social,cultural e politico entre diferentes paises a todo istante nos somos influenciados por tudo,o que vestimos em diante onde tende a crescer todo essa repercusao que é a globalizaçao.=D

    2.De certa forma a sim uma exclusao,pois nao sao todos que tem condiçoes de obter todos aparelhos,computadores,celular etc hj,por conta financeira,já quem tem uma renda maior,melhor tem mais ligamento com a tecnologia no dia dia.=)

    3.Um celular.=]

    yghor.xp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. 1- A globalização influencia na vida das pessoas através da midia(propagandas de roupas, carros, alimentos, sites, etc.),que visa ao consumismo, para gerar lucros, ou seja, capitalismo.
    2-Todos tem o direito de adquirir, mas nem todos tem condições financeiras.
    3- iPod. XD

    ResponderExcluir
  7. 1-Hoje em dia todos são influenciados pela glabalização, principalmente pelas novas tecnologias, que estão cada vez mas presentes em nossas vidas.Podemos facilmente encontrar pessoas ouvindo musicas em MP3, falando em celulares ou assistindo tv, e isso nos mostra como a globalização está presente na vida de todos

    2-A técnologia causa exclusão, uma vez que não pode ser adiquirida por quem não possui uma boa situação financeira.

    3-Celular

    ResponderExcluir
  8. 1- A globalização está presente no dia a dia de todos, até quando você vai comprar roupas, você está seguindo as tendências do mundo capitalista.

    2- Nem todas as pessoas tem dinheiro para adquirir bens, mas todas as pessoas tem o direito de comprar qualquer coisa. A exclusão ocorre por causa do consumismo.

    3- Celular.

    ResponderExcluir
  9. 1- Atualmente a globalização faz parte da vida de todos, afinal tonos nos temos alguma coisa tecnologica, um celular, um mp3, uma Tv nova, ate nossas roupas . afinal quem não tem uma roupa de marca no guarda roupa ?! Enfim dessa forma vemos que a tecnologia esta na vida de todos e em toda parte

    2- Se essa celular realmente existisse com certeza ela não seria assecivel a todo, pois provavelmente o preço seria muito alto, e só os mais ricos poderiam comprar.

    3- Um celular

    ResponderExcluir
  10. 1- A globalização hoje está em todo lugar, quase tudo que usamos é tecnologia e chegou em nossa mãos através da globalização. A globalização está muito presente na minha vida, muitas palavras que a gente fala são palavras vindas de outras culturas que nós colocamos em nossa lingua.

    2- A tecnologia não pode ser acessada por todos, nem todos tem condições de comprar um computador, ou um celular de alta tecnologia, as mudanças tecnologicas causam muita exclusão as pessoas que não tem condição finaceira boa.

    3- Celular

    ResponderExcluir
  11. 1- Esse processo de integração global, somado aos veículos de comunicação, cada vez mais tecnológicos, nos possibilitam uma visão maior de mundo, acesso mais rápido as notícias e afins.
    2- Há exclusão, pois para ter acesso a determinadas tecnologias, é necessário ter renda. As pessoas de baixa renda tem acesso restrito.
    3- Notebook.

    ResponderExcluir
  12. 1- A Globalização parece cada vez mais estar na vida de todo mundo, em minha família desdo carro ao computador, celulares, TVs, Roupas e etc, não são de fabricação nacional, isso prova o quanto, as vezes sem percebermos, estamos ligados ao mundo inteiro, comercialmente e socialmente.

    2- Não é nem preciso de um celular destes para afirmarmos que o Capitalismo e a Globalização não são acessiveis para todos, temos como exemplo o computador, internet coisas que para nós é o básico da tecnologia, para muita gente é inacessivel devido as diferenças sociais em todo o mundo, gente que não tem dinheiro nem para comprar comida terá dinheiro para ter uma TV? que dirá um computador!

    3- Na verdade eu nem sei, meu celular é um lixo coitado haha , acho que foi o meu computador!

    ResponderExcluir
  13. 1)Chega a ser impressionte o fato de sermos essa "difusão de idéias". É difícil imaginar eu e minha família sem a globalização e os recursos que ela oferece diariamente. Apesar de tirar a autencidade de nossa cultura e não atingir todas as classes socias, acredito que ser globalizado será um mal necessário para fazermos parte da socidade daqui a alguns anos.

    2)Como eu disse na resposta anterior, a globalização não atinge todas as classes sociais. Para ser globalizado é necessário ter renda, por isso boa parte da população ainda não sabe o que é tv por assinatura.

    3)Celular.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Arthur Santos 2º Ano

    1- O capitalismo na minha opinião ,é algo que convivemos a todo minuto e nem nos damos conta.Até na hora de dormir, estamos num mundo capitalista onde todos os objetos ao seu redor, fazem parte de um sistema onde a prioridade é comprar.

    2- com certeza essa tecnologia não é acessível a todos até pela condição de vida das pessoas. Todos vivemos num mundo capitalista, mais cada classe social com produtos do seu nível

    3- Um celular.

    ResponderExcluir
  16. 1- O fato do capitalismo estar a toda volta para mim é meio incomodo, mesmo não podendo escapar dele totalmente. Somos criados e manipulados exatamente para sabermos como viver em um mundo capitalista. Até observarmos novas idéias e pontos de vista.

    2- A técnologia não é acessivel a todos. Pessoas com piores condições e com salários menores, tem menos chance de adquirir um aparelho de alta tecnologia, ou ao menos ter contato com ele.

    3- Um subwoofer

    ResponderExcluir
  17. 1_ Com um mundo tão unido como o de hoje em dia fica difícil não sabermos o que está acontecendo, onde as idéias são transmitidas e difundidas em questões de segundos é uma forte influencia na qual todos estão envolvidos.

    2_ Com um sistema global voltado para o lucro, e onde classes sociais diferentes com rendas diferentes não fica acessível a todos pelo preço, o qual nem todo podem pagar.

    3_ Um celular

    ResponderExcluir
  18. 1)Existem dois lados da globalização, o lado bom, onde ela dá acesso a produtos de outros paises, e o lado ruim é que centraliza certos poderes econômicos, por exemplo, bancos empresas siderúrgicas, etc.
    A Globalização atinge todas as culturas, que muitas vezes são alteradas em seu modo de vestir, comer, divertir, além da música, cinema etc.
    Antes, os produtos importados de países industrializados eram enormemente superiores aos nacionais, atualmente isso mudou, pois as empresas têm uma concorrência maior, esse fenômeno pode ser explicado por causa das multinacionais espalhadas por todo o mundo.

    2)Essa tecnologia não é acessível a todos, pois, como uma característica do nosso sistema econômico capitalista existe uma exclusão social muito grande, diferente do socialismo onde o plano seria crescer com a sociedade, mas isso tem um lado ruim, o homem tem a necessidade de crescer, mas não consegue enquanto existem outros que se apóiam no sistema.

    3)Celular.

    ResponderExcluir
  19. 1. A globalização está presente na maneira como vivemos, pois sofremos infuencia de muitos paises e vemos isso no nosso dia-a-dia através de hábitos, maneira de vestir, consumir entre outros.
    2. A tecnologia nao é acessivel a todos já que os preços muitas vezes são muito altos e dependendo da renda a pessoa nao tem condiçoes de comprar. portanto, existe uma exclusão de acordo com a condiçao financeira..
    3. um amplificador de ipod.

    ResponderExcluir
  20. Aline L. Mendes Monteiro - 2ª Adomingo, fevereiro 28, 2010 1:44:00 PM

    1-A difusão de idéias influencia até mesmo quando não percebemos. E muitas das vezes são usados diariamente, no trabalho, na escola, e nos lugares que freqüentamos. Sejam elas uma palavra (estrangeira), uma roupa, um alimento ou até mesmo uma dança (idéia cultural) trazida de outro lugar.

    2-O acesso a tecnologia é uma questão que primeiramente depende de um capital, sendo assim não está ao alcance de todos. Existe sim um empecilho, não diria uma exclusão, mas uma hierarquia onde a classe alta tem mais acessos, mas é possível ver um computador ou um celular mais avançado na classe baixa, é uma acessibilidade limitada.

    3-A minha última aquisição foi um celular.

    ResponderExcluir
  21. 1. Hoje em dia,a forma e a rapidez com que obtemos informações e produtos,é impressionante.Não vejo como eu ou minha família poderíamos ficar sem esses recursos.Acho que ninguem conseguiria ficar sem celular ou computador.Apesar de grande parte da sociedade não poder utilizar muitos aparelhos,pode-se dizer que a globalização causa grande influência na vida de todos.

    2.Há uma certa exclusão,pois a maioria da sociedade não possui capital ou recurso para ter acesso à essa tecnologia.

    3.Um notebook.

    ResponderExcluir
  22. 1. A globalização está presente na minha vida e na vida da minha família.As barreiras que existiam entre os continentes foram quebradas e as novas tecnologias estão presentes na vida da maioria da população, exemplos disso estão na forma de se vestir , como escutamos as músicas e os meios de comunicação.

    2.Podemos perceber que a cada dia a globalização está a uma velocidade cada vez mais acelerada , pois nem todos tem acesso aos privilégios para adquirir às novas tecnologias como outros com poderes aquisitivos podem devido a renda.

    3.A minha última quisição de uma tecnologia moderna foi um celular.

    ResponderExcluir
  23. 1-A globalização influencia a população de um modo geral, os produtos consumidos são semelhantes como roupas, eletronicos e etc... a maior parte do pais se veste igual,e a tecnologia atrai a mesma quantidade de pessoas para compralas

    2-A tecnologia não é algo que todos os continentes podem consumir, o produto é feito para aqueles que poçam comprar, por isso são lançados em um região cuja a maior parte da população tenha condição de comprar, por isso uma região mais pobre não tem acesso

    3-Um ipod

    ResponderExcluir
  24. Raiane Fonseca 2ano - ta anonimo pois é não consegui de outro jeito.
    1- A globalização nada mais é do que a forma de vida de todos os seres humanos, ou seja, todos as pessoas são influencidas por ela. Tudo que comemos, bebemos, vestimos, fazemos, vem da globalização. Na minha família não é diferente, nosso costumes e modo de vida tem haver com a globalizalção. O mundo de hoje se resume nela.
    2- Bom. A tecnologia foi cirada pra ser usada por todos sem nenhuma exclusão. Mas como vimos hoje em dia, não é assim que acontece. As pessoas mais ricas tem mais facilidade e mais acesso, as mais pobres tem acesso restrito e pouco acesso, então infelizmente há exclusão.
    3- um not book.

    ResponderExcluir
  25. 1) Essa ''difusão de ideias'' influencia muito a vida não só da minha familia como a de todas as outras. A globalizaçao hoje em dia esta presente em tudo em nossa vida, nossos custumes, como vestimos, o que escutamos, sempre somos influenciados por ela.
    2)Essa tecnologia deveria poder ser acesivel por todos, mas apenas as pessoas de maior condição financeira consegue ter esse tipo de tecnologia,pelo fato de que esse celular deve ser bem caro, e apenas elas iriam conseguir comprar.
    3)Um celular

    ResponderExcluir
  26. 1) A globalização ultrapassou os limites de produtos comercializados, ela atingiu nossa cultura no modo de falar, escrever, se vestir e até na alimentação. Quem nunca viu uma loja com a placa: 70% OFF'? Porque não: 70% de liquidação? A procura por produtos mais desenvolvidos e o pensamento de que o que é fabricado em outro país é o melhor, nos transformou em consumidores de importados. Um exemmplo comum em casa, é o fato de querer viajar para o exterior, ao invés de conhecer o nosso próprio país.
    2) A tecnologia, além de ter como objetivo ajudar e tornar mais prática a vivência da sociedade, ela torna mais nitidas as diferenças sociais. Nem todo mundo tem acesso à essas tecnologias ou renda para obtê-las.
    3) Um celular :)

    ResponderExcluir
  27. 1- A partir dessa ''difusão de idéias'' a vida de todos se modifica. Coisas imaginadas há alguns anos muito distante da realidade hoje estão em nossas casas; o celular, a televisão , internet; meios através dos quais recebemos informações e opiniões que nos conectam com o mundo todo, muitas vezes nos influenciando de forma negativa ou positiva.
    Essas tecnoligias levam ao consumismo, uma vez que as formas de persuasão são muito fortes.
    Também tem os lados positivos, já que todos tem acesso à comunicação facilmente, interligando todo o mundo.
    2-Existe, sim, a exclusão tecnológica. Muitas pessoas ainda não tem acesso à tecnologia, principalmente em países subdesenvolvidos. Apesar de ''o produto da globalização'' estar na vida de grande parcela da população mundial, pessoas de condições precárias estão à margem desse desenvolvimento, condições precárias ,porque mesmo pessoas com baixa renda já estão inclusas nessa ''era digital''
    3-Computador

    ResponderExcluir
  28. 1) A globalização é o que "move" o mundo, uma propagação de idéias que influencia de forma direta o modo de vida de todos na sociedade. A busca pela mordernização derrubou fronteiras e hoje vivemos costumes que foram trazidos até nós. Não é mais tão fácil distinguir aquilo que já estava tradicionalmente em nossas vidas e o que nos influencia. Enquanto nos tornamos grandes consumidores estamos na verdade sendo consumidos.

    2) Como "fruto" do capitalismo a renda é um dos fatores que tornam mais ou menos possível o acesso a modernização. De fato o objetivo é que todos tenham a oportunidade de desfrutar de tantas praticidades, mas assim como este aparelho existem outros que causam certa exclusão a níveis mais baixos da sociedade.

    3) Celular

    ResponderExcluir
  29. Henrique dos Santos Grandinetti de Barros - 2º ano A.domingo, fevereiro 28, 2010 6:33:00 PM

    1- A globalização afeta a vida de todos, incluindo a minha e a da minha família, eu, por exemplo, que sou um Hardcore Gamer (que seria um jogador fanático), procuro sempre ter meu computador em dia para atender às necessidades gráficas dos jogos que são lançados no mercado (tipo Left 4 Dead 2 e Street Fighter IV), minha mãe e meu pai, como desconhecem muitas tecnologias, não são tão afetados assim, meu irmão procura sempre ter o novo acessório na moda, como o iPod Touch, eu estou mais ligado na área dos jogos.

    2- Não, isso eu chamo de exclusão tecnológica ou exclusão digital, ela afeta a massa não-privilegiada da população, em alguns casos ela pode ser positiva, como, por exemplo, em fóruns online, onde geralmente pessoas que não sabem mexer com a internet só sabem xingar e hostilizar usuários experientes, mas, isso pode ser negativo também, pois aí a população não sentirá o avanço da tecnologia.

    3-A minha última aquisição tecnológica foi um console de video-game Xbox 360 versão Elite com um HD de 120 GB e com o jogo Halo 3 (ótimo jogo). fotos dos produtos : http://modspace.com.au/shop/images/microsoft-xbox-360-elite.jpg e http://www.blitzentertainment.net/halo-3-cover.jpg .

    ResponderExcluir
  30. RAFAEL T. G. REZENDE

    1. A globalização é tão grande que chega a ser difícil pensar em uma sociedade sem isso, por exemplos, computadores, videogames, celulares, e aparelhos domésticos são vendidos todos os dias, tanto no Brasil, quanto no mundo inteiro, até mesmo em países pobres.

    2. A tecnologia é sim muito grande, e é possível fazer isso, mas precisaria de no mínimo uns 2 a 5 anos para diminuir o preço, no inicio seria muito caro, assim como o computador, IPhone, Notebooks, e varias outras tecnologias e aparelhos modernos.

    3.Note Book e XBOX360.

    ResponderExcluir
  31. 1- Hoje em dia nós não temos como fugir da globalização, pois ela está em toda parte. Dentro da minha casa, por exemplo, há evidências disso. Televisões, computadores, carros, roupas e etc. Tudo isso faz parte do mundo capitalista globalizado em que nós vivemos e, bom, como isso influencia na minha vida e de minha família? Simples. Reunir a família e sentar na sala da nossa casa pra assistir um filme no DVD é uma das melhores coisas que tem.

    2- Não, para ter acesso a esse celular, as pessoas teriam que ter boas condições financeiras. Isso significa que apenas a menor parte da população brasileira, por exemplo, teria condições de tê-lo.

    3- Um iPod.

    ResponderExcluir
  32. Karoline Carvalho Ramos 2º anodomingo, fevereiro 28, 2010 7:13:00 PM

    1) De uma maneira sutil ou até mesmo imperceptível a globalização atua com frequência na minha vida e de todos ao meu redor.

    Vivemos dependentes de tal processo,sem ao menos darmos conta,e, isso ocorre na própria sujeição dos meios tecnológicos, tais como: celulares,computadores, GPS entre outros,utilizados para trabalhar ou estudar.

    Aqueles que vivenciaram épocas passadas e menos evoluídas, surpreendem-se com a evolução do mercado e com os atos socio-econômicos e culturais que movem o mundo atual.

    Acredito que deste processo, temos lados positivos e negativos,sendo eles, respectivamente:

    - Evolução e eficiência em execução de tarefas;
    - Agilidade de informações, gerando lucratividade econômico-financeira;

    - Dependência dos meios eletrônicos;
    - Nem toda a massa populacional tem acesso;
    - Riscos de seguranca e acidentes naturais/ambientais;

    2) Considero que o processo de globalização se tornou,ou sempre foi,muito restrito àqueles que possuem um patamar econômico prestigiado.
    Culturas restritas e subdesenvolvidas aderem obrigatoriamente ao uso de coisas que se tornaram básicas na era atual,como os celulares e computadores,apesar de que isso só é válido a uma pequena massa popular.

    3)Um celular.

    ResponderExcluir
  33. Rodrigo Cardoso Soares

    1- A globalização é um fenômeno que está presente na sociedade, e através dela várias idéias, pensamentos, assuntos e temas podem atrair bastante atenção de todos e a globalização pode ser um instrumento de para gerar influência na sociedade.

    2- A tecnologia proporcionada pela globalização não é acessível para todas as pessoas, pelo contrário gera muita exclusão, um exemplo disso é as diferenças existentes entre a África e a Europa.isso se deve a globalização.

    3- Um celular

    ResponderExcluir
  34. Nome:Leonardo Rodrigues(To mandando como anonimo pois nao teve como mandar do otro jeito)Email:Leorodrigues19@hotmail.com

    1)A difusão de ideias,já é uma coisa natural para nós, pois na maioria das vezes nem percebemos que usamos expressões, ou até mesmo costumes.Na minha familia este fato já é bastante comum.

    2)Muitas vezes sim.Pois agora estão executando projetos de inclusão social, que está levando as pessoas que tem baixa renda até a tecnologia.

    3)Meu celular com tecnologia 3G

    ResponderExcluir
  35. 1)A globalização está prsente em todos os nossos momentos, quando ouvimos músicas em um aparelho eletrônico, na dependencia em que temos deles, em determinados restaurantes, na forma em que se veste, dentre outras situações. Ela está presente em todos os lugares, sendo lugares pobres ou ricos, e em diversas finalidades, como para os estudos, lazer, diversão, etc.
    Hoje em dia seria impossível viver sem globalização, sendo que nós nos tornamos os consumidores e acho que ela trouxe vários pontos psitivos e negativos para nossas vidas.


    2)Não, nem todos tem acesso a determinadas tecnologias, tudo se depende de uma condição financeira. Com certeza, por exemplo, uma pessoa de baixa renda não terá acesso a esse telefone quando for lançado no mercado, quem sabe depois de alguem tempo, quando o preço baixar, pois a cada segunda há novas inovações no mercado.

    3)Celular

    ResponderExcluir
  36. Ahldain.... Ahldain Michaeldomingo, fevereiro 28, 2010 10:09:00 PM

    1- A difusão de idéias é uma coisa normal para nós porque na maioria das vezes nem percebemos que usamos girias.Na minha familia acontece enumeras discussões a respeito disso.

    2- Não, essa tecnologia não será acessível porque exige investimento para ser criada e aperfeiçoada, tendo como principal consequencia um preço alto.E grande parte da população brasileira é de media baixa renda.

    3- Computador.

    ResponderExcluir
  37. Márcio 2º ano

    1- A difusão de ideias nada mais é do que, a unificação de costumes e habitos de varias culturas e paises diferentes, que influencia no dia-a-dia de todos nós. Os costumes que muitas vezes são praticados em algum país, é praticado em outro, através da globalização.

    2- Algo com tanta tecnologia costuma ser caro e não torna-se acessivel a todos, pois muitas das familias não teriam tais condições.

    3- Um celular.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são livres e individuais, desta forma de total responsabilidade de seu autor!

Regras básicas:
- seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- comentários ofensivos ou de mau gosto serão excluídos;
- se quiser deixar sua URL ou seu email use a opção openID;
- aproveite e inscreva-se no blog do Geografando.

Sua opinião e contribuição são sempre importantes!!