segunda-feira, 30 de março de 2009

A divisão política do Brasil.

     O Brasil é dividido política e administrativamente em 27 unidades federativas, sendo 26 estados e 01 distrito federal.
     Os Estados possuem direitos e deveres determinados pela Constituição de 1988, permitindo sua auto-administração. Brasília não possui prefeito ou vereadores, pois a Constituição Federal de 1988, artigo 32, proíbe expressamente que o Distrito Federal seja dividido em municípios. O DF tem status diferente dos municípios e dos estados, possuindo características legais, além de ser custeado em parte pelo Governo Federal.
     O Brasil, ao longo de sua existência, sofreu inúmeras divisões políticas. Veja os mapas a seguir:
     Para te ajudar nos estudos copie o mapa abaixo e cole na cabeceira da sua cama!!!

Professor Marcelus
.

34 comentários:

  1. Aff nem tinha nada do que eu queria mais ta boun ...

    ResponderExcluir
  2. tinha que ter mais mas estq bon

    ResponderExcluir
  3. é tinha o q eu precisava mas precisa acrecenta mais coisas

    ResponderExcluir
  4. nossa , eu estava prescisando de muito mais coisas , aff's

    ResponderExcluir
  5. só achei o básico do básico , aqui mesmo :s

    ResponderExcluir
  6. AFF SÓ´ISSO? A MAIS TUDO BEM, PEL MENOS ACEI O Q PRECISAVA

    ResponderExcluir
  7. aff's eu pressisava de uma coisa com conteudo , oque não encontrei aqui né , maiis tudo bem ... so acho que vocês tem que por coisas melhores e realmente AJUDAR o pessoal que prescissa ! thau

    ResponderExcluir
  8. bom até pq eu tenh que copiar a lapís

    ResponderExcluir
  9. GATO CAMARGO OU CINTURINHA DO ZECA QUEM IRÁ GANHAR O PÂNICO É D+!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. aff´´ esse pessoal reclama de barriga cheia se eles qeriam mais coisas ele iam para outro site bando de idiotas bestoes

    ResponderExcluir
  11. e pequeno deveria ter mais coisas aff
    tenho 13 anos oque que eu faço

    ResponderExcluir
  12. a gente tem que saber as coisas que acontece no brasil e ajudar.

    ResponderExcluir
  13. o basico , mas muitissimo bom, obrigada.

    ResponderExcluir
  14. ddtank serve 9 level 25 acheei oque eu presisava nesse dait

    ResponderExcluir
  15. como esta dividido o brasil

    ResponderExcluir
  16. como esta dividido o brasil

    ResponderExcluir
  17. não ajudo em nada vocês podiam colocar mais coisas (a wikipédia é melhor) tchau não entro mais nesse site

    ResponderExcluir
  18. resumo do resumo + tabom copiar muito para que é até bom que eu tiro a nota maxima

    ResponderExcluir
  19. o wikipédia é muito melhor é pouquissíma cosa por favor né. só gostei da parte de enviar esse comentário que foi bem rápido

    ResponderExcluir
  20. aff que site da bosta nao tinha nada que eu queria seus bando de merda vai se fudeeeeeeeeeeeeeeee

    ResponderExcluir
  21. queria saber como e que chupa o pirulitao do prof marcelus
    gostosao

    ResponderExcluir
  22. queria tranzar com o professor marcelus ,aquele saco e muito grande e muito gostoso , e muito bom sentir o saco dele entrando no meio das minhas pernas deliciaaaaaaaaaaaaaa




    sou gay nao conta pra ninguem

    ResponderExcluir
  23. affs n achei o q eu queria mais e legal a divisao
    muito d+.

    ResponderExcluir
  24. mais podia coloca mais coisas
    QUEM COMCORDA COM MIGO RESPONDE.

    ResponderExcluir
  25. NOSSA NAO TEM NADA Q EU QUERIA MAS BLZ

    ResponderExcluir
  26. eu como sempre gostei muito pouco mas como todos sabem eu não faço dieta

    ResponderExcluir
  27. legal eu consigue tudo que eu precisava
    BEIJOS E ABRASO

    ASS: Anna Clara Nascimento Gomes

    ResponderExcluir
  28. Gostei do artigo eu precisava saber exatamente em quantas unidades federativas o Brasil está dividido e quantos territórios para meus alunos da EJA visualizarem.

    Gostaria de convidar-lhe para visualizar o meu blog http://thingsvida.blogspot.com e seguir-me caso queira. Um abraço.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são livres e individuais, desta forma de total responsabilidade de seu autor!

Regras básicas:
- seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- comentários ofensivos ou de mau gosto serão excluídos;
- se quiser deixar sua URL ou seu email use a opção openID;
- aproveite e inscreva-se no blog do Geografando.

Sua opinião e contribuição são sempre importantes!!