quarta-feira, 22 de julho de 2009

E o homem pisou na lua... quarenta anos atrás!

No dia 20 de julho de 1969, o astronauta americano Neil Armstrong foi o primeiro homem a deixar sua pegada na Lua. 
"Um pequeno passo para o homem, mas um grande passo paras a humanidade!"
     Caramba! Já se passaram 40 anos desde que o homem colocou seus pés na lua! Me lembro de como todos comentavam a respeito deste fato. É claro que muitos não acreditaram! E durante todo esse tempo, até os dias de hoje, vejo que as pessoas incrédulas ainda persistem em considerar como farsa a ida dos astronautas à lua.
     Com a chegada da internet as "provas" de que tudo teria sido uma grande mentira são cada vez mais contundentes. Eu fico pensando de onde eles tiram tudo isso? Até um vídeo em que uma luminária do estúdio onde foi gravado o episódio cai na hora em que o astronauta desce do módulo lunar apareceu como prova da farsa.
     Assim como estas provas contrárias aparecem, também seria fácil usar recursos multimidia para desmascará-las. O fato é que a partir da ida do homem à lua a evolução tecnológica mundial deu passos gigantescos até os dias de hoje em razão de várias invenções que foram criadas exclusivamente para que a Nasa prosseguisse com o projeto Apolo. É incrível o modo como as tecnologias desenvolvidas para a corrida espacial entraram em nossas vidas. Quantas coisas que usamos diariamente tiveram origem nas pesquisas científicas feitas pela Nasa: teflon, satélites, raio infravermelho, laser, lentes de contato, gps, alimentos desidratados, forno microondas, fraldas descartáveis, código de barras, etc.
     O programa "Fantástico" da tv Globo realizou uma reportagem que apresenta alguns fatos que ajudam a desmistificar essa "teoria conspiracional" que tantos proclamam sobre a ida do projeto apollo da nasa à lua.


Veja as imagens digitalizadas pela Nasa mostrando a descida de Neil Armstrong na
lua.

      Acredite você ou não... lá se vão 40 anos!

2 comentários:

Todos os comentários são livres e individuais, desta forma de total responsabilidade de seu autor!

Regras básicas:
- seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- comentários ofensivos ou de mau gosto serão excluídos;
- se quiser deixar sua URL ou seu email use a opção openID;
- aproveite e inscreva-se no blog do Geografando.

Sua opinião e contribuição são sempre importantes!!