domingo, 20 de setembro de 2009

Parasala - 1º ano - 30/setembro/2010.

Observe a reportagem a seguir:



Tarefa:

Sobre o que discutimos a respeito da urbanização brasileira em sala de aula, e analisando a reportagem feita pela Band, responda:

01. Quais são as regiões metropolitanas que formam essa "macrometrópole"? e quantos municípios a forma? Qual é a sua população total?
02. Cite as principais atividades e funções dessas regiões metropolitanas segundo a reportagem.
03. O que a reportagem sugere como de "extrema importância" em sua conclusão?

Professor Marcelus
;)

62 comentários:

  1. 1- as regiões que formam a macrometrópole são : baixada santista ,eixo são paulo/campinas ,eixo sorocaba/jundiaí , eixo piracicaba / limeira e vale do paraíba. Tem 28 milhões de hab. e uma area que ocupa 102 municipios.

    2-baixada santista polo bauneareo,turistico,petroquímico,siderúrgico , no eixo sorocaba jundiaí tem intensa atividade industrial , e grandes depositos de atacadistas , eixo piracicaba / limeira , industria têxtil e grande produção agricula , vale do paraiba , centro tecnologico espacial , industria automobilistica.

    3-que tenha um planejamento , não só municipal , ou urbano , mais sim um planejamento de uma metrópole , pois é um conjunto de 102 e duas cidades , com mutios problemas sociais e ambientais , por isso deve haver dialogo entre os prefeitos para a diminuição dos problemas sociais e tentar preservar o ambiente.

    ResponderExcluir
  2. 1) Baixada santista, eixo são paulo/campinas, eixo piracicaba/limeira, eixo sorocaba/jundiaí e vale do paraiba, são 102 municipios ao todo, possui cerca de 28 mihões de habitantes.

    2)Polo turistico, bauneario, petroquímico, ciderúrgico, atividades industriais, grandes depósitos atacadistas, industria têxtil, produção agrícola, centro tecnológico aeroespacial e polo industrial automobilístico e mecânico.

    3)É de extrema importância que todos os 102 municípios saibam conviver harmonicamente como um, pois é assim que eles são ou deveriam ser. É necessário que todos cheguem a conclusões juntos, como uma equipe, sabendo cuidar dos problemas de cerca de 28 milhões de pessoas que ali habitam.

    Matheus Reali de Oliveira Fabrício. 1CM3

    ResponderExcluir
  3. 1- A 'macrometrópole' é formada pelos eixos: eixo São Paulo/Campinas, eixo Piracicaba/Limeira, eixo Sorocaba/Jundiaí e vale do Paraiba, que constituem 102 municípios e cerca de 28 milhões de habitantes.

    2- Essas regiões são o principal centro atrativo do país pís nelas têm: turismo, tecnologia, empregos, lazer

    3- A reportagem sugere, que haja uma interliçaão entre as regiões não só como cidades, mais como uma grande metrópole

    ResponderExcluir
  4. Henrique Baruselli Cabral de Melo - 1CM1segunda-feira, setembro 21, 2009 9:02:00 PM

    1 - Baixada santista, eixo são paulo/campinas, eixo piracicaba/limeira, eixo sorocaba/jundiaí e vale do paraiba, ao todo são 102 municipios, e possui mais ou menos 28 milhões de habitantes

    2 - Ciderúrgico, atividades industriais, indústria têxtil, agricultura, centro tecnológico aeroespacial e também polo industrial automobilístico e mecânico, bauneario, turismo petroquímico.

    3 - Que todos os 102 municípios saibam conviver harmonicamente como um, pois é assim que eles são ou deveriam ser. É necessário que todos cheguem a conclusões juntos, como uma equipe, sabendo cuidar dos problemas das 28 milhões de pessoas que ali moram.

    ResponderExcluir
  5. 1 - Baixada santista, eixo são paulo/campinas, eixo piracicaba/limeira, eixo sorocaba/jundiaí e vale do paraiba, ao todo são 102 municipios, e possui 28 milhões de habitantes.

    2 - Atividades industriais, ciderúrgico,agricultura, centro tecnolólico aeroespacial, balneário e turismo petroquímico

    3 - É necessário que todos os municipios cheguem a conclusões, como uma equipe, saibam viver harmonicamente juntos. Sabendo cuidar da vida das pessoas que moram ali.

    ResponderExcluir
  6. 1- A macrometrópole é formada pela baixada santista, eixo São Paulo/Campinas, eixo Piracicaba/Limeira, eixo Sorocaba/Jundiaí e Vale Do Paraíba, ao todo são 102 municípios e possui aproximadamente 28 milhões de habitantes.


    2- Atividades industriais, ciderúrgico, agricultura, indústria têxtil, cetro tecnológico aeroespacial, balneário, polo industrial automobilístico e mecânico e turismo petroquímico.


    3- É necessário que os municípios saibam viver harmonicamente e chegar á conclusões como um todo, e não cada um por sí, pois são 102 cidades e 28 milhões de pessoas que ali habitam.

    ResponderExcluir
  7. Gustavo Marinho Corrêa da Silva 1CM1terça-feira, setembro 22, 2009 2:29:00 PM

    1- As regiões que formam a macrometrópole são: o eixo S. Paulo/Campinas, eixo Piracicaba/Limeira, baixada santista, eixo Sorocaba/Jundiaí e Vale do Paraíba. Ao todo são 102 municípios com 28 milhões de habitantes.

    2- Baixada Santista: polo turistico, balneário, petroquímico e siderurgico. Eixo Sorocaba/Jundiaí: industrias, depositos de grandes atacadistas. Eixo Piracicaba/Limeira: industria textil e produção agrícola. Vale do Paraíba: Indústria automobilística e centro tecnologico aeroespacial.

    3- É necessário que haja harmonia entre os municípios, que os prefeitos e vereadores daquelas regiões tenha a conciência de que eles fazem parte de um todo, onde o planejamento urbano extravaze para um planejamento metropolitano.

    ResponderExcluir
  8. 1- As regioes que formam essa macrometropole sao: o eixo Sao Paulo/campinas,eixo piracicaba/limeira,baixada santista; eixo sorocaba/jundiai e vale do paraiba .Ao todo sao 102 municipios com 28 milhoes de hab.

    2-Sao responsaveis pela criaçao de imprego ,tecnologia, criaçao de industrias.

    3-A concientizaçao para que acabe com os problemas ambientais
    ea finalizaçao dos problemas ambientais.

    ResponderExcluir
  9. Angélica V. Feroldi - 1CM 1terça-feira, setembro 22, 2009 6:31:00 PM

    1- As regiões são : baixada santista ,eixo são paulo/campinas ,eixo sorocaba/jundiaí , eixo piracicaba / limeira e vale do paraíba. Tem 28 milhões de habitantes e uma area que ocupa 102 municipios.

    2- Segundo a reportagem, as principais atividades e funções das regiões metropolitanas são: polo bauneareo,turistico,petroquímico,siderúrgico , no eixo sorocaba jundiaí tem intensa atividade industrial , e grandes depositos de atacadistas , eixo piracicaba / limeira , industria têxtil e grande produção agricula , vale do paraiba , centro tecnologico espacial , industria automobilistica.

    3- A reportagem sugere que tenha um planejamento de uma metrópole , pois é um conjunto de 102 cidades , com mutios problemas sociais e ambientais , por isso deve haver dialogo entre os prefeitos para a diminuição dos problemas sociais e tentar preservar o ambiente.

    ResponderExcluir
  10. 1) A macrometrópole citada no vídeo é formada pela conurbação das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Santos, formada por 102 municípios e com população total de aproximadamente 28 milhões de habitantes.

    2)São muitas atividades e funções, quase todas muito bem desenvolvida. Citando algumas: turismo, siderurgia, armazenamento, industrial (têxtil e automobilistica), agricultura e centros tecnológicos (espacial).

    3)A reportagem fala sobre a importância de planejamento metropolitano, ou seja, a necessidade de um planejamento conjunto entre os municípios que formam essa macrometrópole.

    ResponderExcluir
  11. 1)As regiões metropolitanas que formam essa macrometrópole são Baixada santista,eixo São Paulo-Campinas,eixo Piracicaba-Limeira,eixo Sorocaba-Jundiaí,e Vale do Paraíba.Ela é formada por 102 municípios e possui em média 28 milhões de habitantes.

    2)As principais atividades e funções dessas regiões metropolitanas são indústria ciderúrgica, atividades industriais, como indústria têxtil,agricultura,centro tecnológico aeroespacial e também polo industrial automobilístico e mecânico, bauneário e turismo petroquímico.

    3)A reportagem sugere que todos os municípios convivam harmonicamente,que haja um planejamento de uma metrópole,pois um conjunto de 102 municípios apresenta muitos problemas ambientais e sociais.Por isso deve haver diálogo entre as autoridades,como prefeitos e vereadores, podendo haver uma diminuição desses problemas sociais e uma maior preservação do meio ambiente.

    ResponderExcluir
  12. Fernanda Cazerta Del Nery 1CM2quarta-feira, setembro 23, 2009 5:05:00 PM

    1)A macrometrópole é formada pela Baixada santista, eixo São Paulo-Campinas, eixo Piracicaba-Limeira, eixo Sorocaba-Jundiaí e Vale do Paraíba. Possui em média 28 milhões de habitantes, distribuídos em 102 municípios.

    2)Vale do Paraíba: possui um parque industrial altamente desenvolvido, destacando-se para indústria automobilística e centro tecnológico aeroespacial (ITA)
    Sorocaba-Jundiaí: depósitos de grandes atacadistas e indústrias
    Baixada Santista: polo turístico, petroquímico, siderúrgico e balneário.
    Piracicaba-Limeira: produção agrícola e indústria têxtil.

    3) Sugere que os municípios trabalhem juntos, para combater os problemas ambientais e sociais dos 102 municípios.

    ResponderExcluir
  13. Vocês já viram um site chamado www.youtube.com;ele é muito legal entra nele!!!

    ResponderExcluir
  14. 1- As regiões metropolitanas que formam essa macrometrópole são:
    Baixada santista, eixo São Paulo-Campinas, eixo Piracicaba-Limeira, eixo Sorocaba-Jundiaí e Vale do Paraíba.
    Formada por 102 municípios e possui mais ou menos 28 milhões de habitantes.

    2- As principais atividades e funções dessa região, são:
    industria ciderurgica, agricultura, industria textil, centro tecnológico aeroespacial, polo industrial automobilistico, etc

    3- A reportagem sugere que haja uma boa convivencia entre esses municípios, que haja harmonia, pois são 102 municípios, então com isso vai haver vários problemas, por isso precisam de boa pessoas governando pra conseguir arrumar esse problema.

    ResponderExcluir
  15. 1- As regiões são: eixo São Paulo/Campinas, Sorocaba/Jundiaí,baixada Santista, Piracicaba/Limeira e Vale do Paraíba.É formada por 102 municípios e contém 28 milhões de habitantes.
    2- Setor comercial, bauneário,turístico,petroquímico,intensa ativadade industrial em setores têxteis,ciderúrgicos,grande produção agrícola, pricipalmente da laranja e cana-de-açucar, centro tecnológico aero espacial, pólo automobilísticao mecânico.
    3- Areportagem sugere que os problemas ambientais e sociais devem ser pensado em conjunto entre o município,estado e governo federal, pois o diálogo e a troca de experiências são determinantes.

    ResponderExcluir
  16. 1-As regiões que formam essa macrometrópole são:o eixo São Paulo /Campinas somado ao Vale do Paraíba,Baixada Santista e as regiões de Piracicaba /Limeira e Sorocaba /Jundiaí. E é formada por 102 municípios. A sua população total é de 28 milhões de habitantes.

    2-Eixo São Paulo /Campinastecnologia, pesquisas, produção, comercio, cultura, turismo, eventos internacionais
    Baixada Santistaturístico, balneário, petroquímico, siderúrgico, onde se encontra o porto de santos m dos mais importantes do país
    Sorocaba /Jundiaíintensa atividade industrial, deposito de grandes atacadistas
    Piracicaba /Jundiaíindustria têxtil e grande produção agrícola principalmente com o cultivo da laranja e da cana-de-açúcar
    Vale do ParaíbaSede do centro tecnológico aeroespacial, do pólo industrial automobilístico mecânico

    3-A reportagem sugere que os prefeitos e vereadores dessa região tenham a consciência de que cada município faz parte de m bloco de 102 cidades e que o planejamento ano deve ser além do planejamento municipal ele deve extravasar pra um planejamento que seja de fato metropolitano .Muitas das soluções para os problemas e os projetos para o desenvolvimento devem ser pensadas em conjunto entre municípios, estados e governo federal, o diálogo e a troca de experiência são determinantes,ou seja eles não devem pensar cada um por si e sim pensar como se todos fossem um só.

    ResponderExcluir
  17. Isabella Conduta Crepaldi 1CM1quarta-feira, setembro 23, 2009 6:37:00 PM

    1- As regiões que formam macrometrópole são: Baixada Santista, eixo São Paulo/Campinas, eixo Piracicaba/Limeira eixo Sorocaba/Jundiaí e Vale do Paraíba.

    2- Baixada Santista: polo bauneário, turístico, petroquímico, siderúrgico; Piracicaba/Limeira: induústria têxtil e grande produção agrícola; eixo Sorocaba/Jundiaí: indústrias e grandes depósitos de atacadistas; Vale do Paraíba: indústria automobilística e centro aeroespacial.

    3- Sugere que haja um planejamento metropolitano e que os problemas amabientais e sociais sejam resolvidos em conjunto entre o município, o estado e o governo federal.

    ResponderExcluir
  18. 1 - A macrometrópole é formada pela Baixada Santista, eixo Sao Paulo- Campinas, eixo Piracicaba-Limeira, eixo Sorocaba-Jundiaí e Vale do Paraíba. Possui 28 milhoes de habitantes e 102 municípios.

    2 - As principais atividades e funções dessas regiões são pólo turístico, bauneário, depósito de grandes atacadistas, produção agrícola (laranja e cana-de-açúcar), textil, setores automobilístico, industrial, petroquímico, siderúrgico, tecnológico aeroespacial.

    3 - A reportagem sugere que os prefeitos e moradores da região tenham a consciência de que cada município faz parte de um bloco de 102 cidades e ainda afirma que muitas das soluções para os problemas e os projetos para o desenvolvimento devem ser pensados em conjunto entre municípios, estado e governo federal, o diálogo e a troca de experiências são determinantes, afinal é uma das mais importantes macrometrópoles do planeta.

    ResponderExcluir
  19. Breno Moreira 1CM3 Marcelus não consegui manda pelo URL não envia desculpa


    1- as regiões são: eixo São paulo/Campinas, Baixada santista, eixo Sorocaba/Jundiaí, eixo piracicaba/limeira e o vale da paraiba.Tem 28 milhões de habitantes e contem 102 municipios

    2- Eixo Sorocaba/Jundiaí grande atividade industrial e grandes depositos de atacadistas, Baixada santista polo turistico, baunuario, petroquimico e ciderurgico,no eixo Piracicaba/Limeira industria textil e Vale do paraiba centro tecnologico espacial e industria automobilistica

    3- É preciso apartir de agora que eles tomes as providencias juntos pois eles estão todos juntos agora e eles tem que formar uma equipe que consigo cuidar do problema de 28 milhões de pssoas que lá vivem

    ResponderExcluir
  20. 1- As cidades que formam a macrometrópole são:Baixada Santista, eixo Rio/São Paulo, eixo Piracicaba/Limeira, eixo Sorocaba/Jundiaí e Vale do Paraíba.

    2- Baixada Santista:bauneário, turismo, siderúgico e petroquímico; eixo Piracicaba/Limeira: Indústria textil e produção agrícola; eixo Sorocaba/Jundiaí: indústrias e depósitos atacadistas; Vale do Paraíba: indústria automobilistica e centro aeroespacial.

    3- É sugerido que haja um planejamento no desenvolvimento dessas metrópoles, porque essas cidades sofrem com os problemas ambientais e sociais e é preciso que esses problemas sejem resolvidos.

    ResponderExcluir
  21. 1 - As regioes sao : Baixada Santista , Rio/Sao Paulo , Piracicaba/ Limeira , Sorocaba/Jundiao e Vale do Paraiba

    2 - Polo Bauneario , turismo , petroquimico , industrial , producoes agricolas , centro aeroespacial .

    3 - O que se sugere , e um melhor planejamento para o desenvolvimento dessas metropoles , pois as cidades q a constitutem , sofrem problemas , sociais e ambientais.

    ResponderExcluir
  22. 1 - Baixada Santista, eixo São Paulo/Campinas, eixo Piracicaba/Limeira, eixo Sorocaba/Jundiaí e Vale do Paraiba.
    contém 102 municipios e tem 28 milhões de habitantes.

    2 - Atividades industriais, agricultura, industria têxtil, centro aeroespacial, balneário e turismo.

    3 - É necessario que os municipios saibam viver todos juntos, harmonicamente, cuidando assim de cada um desses problemas, ambientais quantos os sociais.

    ResponderExcluir
  23. 1- Essa macrometrópli é formada pela Baixada santista, eixo Rio/São Paulo, eixo Sorocaba/Jundiaí, eixo Piracicaba/Limeira e Vale do Paraíba. São 102 municípios e tem aproximadamente 28 milhões de habitantes.

    2- As principais atividades e funções dessas regiões metropolitanas são: turismo; produção agrícola; indústrias e depósitos atacadistas; indústria têxtil; siderurgia; petroquímica; indústria automobilística; centro aeroespacial e o balneário.

    3- é necessária uma interligação entre esses municípios para que haja uma convivência harmoniosa e entre providências juntos para resolver problemas ambientais e sociais juntamente com o estado e o governo federal.

    ResponderExcluir
  24. 1- As regiões que formam a macrometrópole são: o eixo S. Paulo/Campinas, eixo Piracicaba/Limeira, baixada santista, eixo Sorocaba/Jundiaí e Vale do Paraíba. Ao todo são 102 municípios com 28 milhões de habitantes.

    2- Baixada Santista: polo turistico, balneário, petroquímico e siderurgico. Eixo Sorocaba/Jundiaí: industrias, depositos de grandes atacadistas. Eixo Piracicaba/Limeira: industria textil e produção agrícola. Vale do Paraíba: Indústria automobilística e centro tecnologico aeroespacial.

    3- É necessário que haja harmonia entre os municípios, que os prefeitos e vereadores daquelas regiões tenha a conciência de que eles fazem parte de um todo, onde o planejamento urbano extravaze para um planejamento metropolitano.

    ResponderExcluir
  25. 1) As regiões metropolitanas que formam essa macro-metrópole são: eixo São Paulo/Campinas, Vale do Paraíba, Baixada santista, Sorocaba, Jundiaí e regiões de Piracicaba/Limeira. Essa macro-metrópole é formada por 102 municípios,com 28 milhões de habitantes.

    2) Baixada Santista: Pólo turístico, balneário, petroquímico, siderúrgico, portuários
    Eixo Sorocaba/Jundiaí: atividade industrial,deposito de atacadista
    Eixo Piracicaba/Limeira: industria têxtil, produção agrícola
    Vale do Paraíba: centro tecnológico aeroespacial pólo industrial automobilístico.

    3) A reportagem sugere que haja um planejamento regional, que envolva não apenas uma cidade, mais toda a região, fazendo projetos para o desenvolvimento da região e a solução dos problemas presentes, ambientais e sociais. É importante também a troca de experiências entre as administrações dos municípios, para desenvolver coletivamente a região.

    ResponderExcluir
  26. 1) as regiões que formam as macro-metropole são : eixo são paulo / campinas, Vale do Paraíba, Baixada Santista, Sorocaba, Jundiaí e regiões de Piracicaba/Limeira. Essas macro-metropoles sao formadas por 102 municípios e 20 milhões de habitantes.
    2) Baixada Santista: portuária, siderurgico, petroquímico e polo Turístico.
    Eixo Sorocaba/Jundiaí: deposito atacadista e industrial.
    Eixo Piracicaba/Limeira: produção agricola e textil.
    Vale do Paraíba: industria automobilistica, aeroespacial e centro tecnologico.
    3) é importante a conversa entre os representantes dos municípios para um acordo, pensar nessas macrometropoles como um município só, e fazer de tudo para melhorar os problemas ambientais q ali se encontram ...

    ResponderExcluir
  27. 1)As regiões que formam essa macro metrópole são : eixo São Paulo / Campinas, Vale do Paraíba, Baixada Santista, Sorocaba, Jundiaí, e eixo Piracicaba/Limeira. Essa macrometrópele é formada por 102 municípios e 20 milhões de habitantes.
    2)Baixada santista: portuário, siderúrgico, petroquímico, balneário e polo turístico.
    Eixo sorocaba/Jundiaí: atividade industrial e depósito atacadista.
    Eixo piracicaba/limeira: indústria têxtil e produçao agrícola.
    Vale do paraíba: indústria automobilística, aeroespacial e centro tecnológico.
    3)É preciso que tenha um planejamneto dessa região toda para que não haja desavenças e para solução dos problemas ambientais e sociais. Os prefeitos teem que dialogar para entrarem em um acordo.

    ResponderExcluir
  28. Larissa Sasaki Yamaguchi - 1CM1quinta-feira, setembro 24, 2009 5:55:00 PM

    1. As Regiões da Baixada Santista e Vale do Paraíba e os Eixos Piracicaba-Limeira, São Paulo-Campinas, e Sorocaba-Jundiaí. Com participação de 102 municípios e 28 milhões de habitantes.

    2. > Baixada Santista: Porto de Santos; pólo turístico, balneário, petroquímico e siderúrgico.
    > Eixo Piracicaba-Limeira: Atividades em indústrias têxteis e produção agrícola de laranja e cana-de-açúcar; pólo industrial e agrícola.
    > Eixo Sorocaba-Jundiaí: Atividades industriais e em depósito de grandes atacadistas; pólo industrial e comercial.
    > Vale do Paraíba: Atividades em centros tecnológicos aeroespaciais; pólo automobilístico e mecânico.

    3. Discussão e planejamentos em pensamento coletivo de todos os 102 municípios integrantes para o desenvolvimento da macrometrópole.

    ResponderExcluir
  29. Lucas Monsalvarga Usan
    1
    - Baixada Santista, eixo São Paulo/Campinas, eixo Piracicaba/Limeira, eixo Sorocaba/Jundiaí e Vale do Paraiba.
    contém 102 municipios e tem 28 milhões de habitantes.

    2 - Atividades industriais, agricultura, industria têxtil, centro aeroespacial, balneário e turismo.

    3 - É necessario que os municipios saibam viver todos juntos, harmonicamente, cuidando assim de cada um desses problemas, ambientais quantos os sociais.

    ResponderExcluir
  30. 1) As regiões metropolitanas que formam a macrometrópole são: Baixada Santista, Eixo São Paulo - Campinas, Eixo Sorocaba - Jundiaí, Eixo Piracicaba - Limeira, Vale do Paraíba. Com o total de 28 milhões de habitantes.
    2) Pólos turísticos, bauneários, petroquímicos, siderúrgicos, porto de Santos.
    Intensa atividade industrial, depósito de grandes atacadistas.
    Indústria têxtil e produção agrícola(principalmente cultivo da laranja e cana-de-açúcar), Centro tecnológico aeroespacial, do polo automobilístico mecânico.
    3) Segundo a reportagem, a conscientização e a harmonia entre sociedade e governo estadual-federal, são fatores fundamentais para uma possível solução dos problemas ambientais e sociais.

    ResponderExcluir
  31. 1) 28 milhões de habitantes em 102 municípios*

    ResponderExcluir
  32. 1) As regiões metropolitanas que fazem parte da macrometrópole são: Baixada Santista, Eixo São Paulo- Campinas, Eixo Sorocaba-Jundiaí, Eixo Piracicaba-Limeira, Vale do Paraíba. E é formada por 102 municipios e 28 milhões de habitantes.

    2) As principais atividades são: turismo; indústrias e depósitos atacadistas; indústria têxtil; siderurgia; petroquímica; indústria automobilística; centro aeroespacial o balneário; produção agrícola;

    3)Que todos os 102 municípios saibam conviver em harmonia, pois é assim que eles são ou deveriam ser. É necessário que todos cheguem a conclusões juntos, como uma equipe, sabendo cuidar dos problemas das 28 milhões de pessoas que moram ali.

    ResponderExcluir
  33. Natália Martins Azevedo 1CM1quinta-feira, setembro 24, 2009 10:16:00 PM

    1- As regiões qu forman essa macrometrópole : Eixo São Paulo -Campinas , Sorocaba -Jundiaí ,Piracicaba- limeira ,Baixada Santista e Vale do paraíba, com o total de 28 milhões de hab. com 102 municípios .

    2-As principais atividades e funcões dessas regioes são :Polos turisticos ,bauneários,o porto de santos a petroquímica, seiderúrgicas . Com intensas atividade industrial dposito de grandes atacadistas.industria textil e produçao agrícula.

    3- É preciso que o governo e a sociedade vivam juntos para que juntos possam solucionar alguns dos problemas sociais e ambientais

    ResponderExcluir
  34. 1- as regiões que formam a macrometrópole são : baixada santista ,eixo são paulo/campinas ,eixo sorocaba/jundiaí , eixo piracicaba / limeira e vale do paraíba. Tem 28 milhões de hab. e uma area que ocupa 102 municipios.

    2- Atividades industriais, ciderúrgico, agricultura, indústria têxtil, cetro tecnológico aeroespacial, balneário, polo industrial automobilístico e mecânico e turismo petroquímico.

    3- A reportagem sugere que tenha um planejamento de uma metrópole , pois é um conjunto de 102 cidades , com mutios problemas sociais e ambientais , por isso deve haver dialogo entre os prefeitos para a diminuição dos problemas sociais e tentar preservar o ambiente.

    ResponderExcluir
  35. 1- regioes que formam macrometrópole: eixo são paulo/campinas, eixo sorocaba/jundiaí, baixada santista, eixo piracicaba/ limeira e vale do paraiba. Com 28 milhões de hab. sua area ocupa 102 municipios.
    2- atividades industriais, ciderurgico, agricultura, centro tecnologico aeroespacial, industria textil, balneário, polo industrial automobilístico e mecânico e turismo petroquímico.
    3- A reportagem sugere um planejamento da metrópole, afinal tem 102 cidades, com varios prolbemas, por isso os governadores devem agir.

    ResponderExcluir
  36. 1-A macrometropole citada no video, é formada pela conurbação das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Santos,formado por 102 municipios e populaçao de aproximada mente 28 minlhoes de habitantes.

    2-São muitas atividades e funções. Algumas como o turismo, industria textil e automobilistica,agricultura e centros tecnologicos.

    3-A reportagem mostra a importancia de um planejamento metropolitano, ou seja, um planejamento conjunto dos municipios que forman a macrometropole.

    ResponderExcluir
  37. 1)As regioes de macrometropole sao a baixada santista, eixo sao paulo, Sorocaba Jundiai, vale do paraiba, Limeira. populaçao total de 28 milhoes de habitante... e tem 102municipios

    2)ciderurgicas, agriculturas, industrias, centros tecnologicos,balnearios,turismo,petroquimicos etc...

    3)um melhor planejamento de metropoles . afinal sao 102 cidades para se organizarem.

    ResponderExcluir
  38. Whitakyr Carvalho da Silva 1 CM 3sexta-feira, setembro 25, 2009 4:11:00 PM

    01.A macrometrópole destacada acima é formada por seus eixos:baixada santista,São Paulo e Campinas.Passando por essas metrópoles temos:Sorocaba, Jundiaí,Vale do Paraíba e Limeira.Sua popelação atual gira em torno de 28 milhões de habitantes em uma formação de 102 municípios.
    02.A região desenvolveu-se muito em diversos aspectos,no entanto, podemos destacar a siderurgia, industria, centros de tecnologia, lazer, turismo, indústria petroquímica, etc...
    03.É de estrema importância na região um desenvolvimento de suas infra-estruturas,é preciso que haja uma organização conjunta para sanar os grandes problemas existentes.

    ResponderExcluir
  39. 1)Formada pelos eixos:Baixada Santista, São Paulo/Campinas, Sorocaba/Jundiaí, Piracicaba/Limeira, Vale do Paraíba.
    Formada por 102 municípios, com 28 milhões de habitantes no total.

    2)Siderurgia, industrial, centros de tecnologia, lazer, turismo, agricultura e outros.

    3)Os governos de todos os 102 municípios estejam trabalhando sempre juntos, afinal, terão de agir como uma única cidade.

    ResponderExcluir
  40. 1- A macrometrópole é formada por seus eixos: baixada santista,São Paulo e Campinas.Passa por essas metrópoles Sorocaba, Jundiaí, Vale do Paraíba e Limeira.É formado por 102 municípios e tem uma população perto de 28 milhões.

    2- As principais atividades são:siderurgicas, indústrias, lazer, turismo, tecnologia, extração, etc.

    3- A reportagem diz que é importante que haja uma organização entre os municípios,para organizar e resolver os problemas da macrometrópole.

    ResponderExcluir
  41. 1)Baixada santita, eixo são paulo-campinas, eixo piracicaba-limeira, eixo saracaba-jundiaí, e vale do paraíba.formado por 102 municipios e possui em media 28 milhões de habitantes
    2)são as industrias ciderurgicas, atividades industriais, como industrias têxtil, agricultura centro tecnológicos abroespacil e polo industrial automobilistico, mecanico bauneário e turismo petroquimico.
    3)sugere que todos os municipios trabalhem juntos para cambater os problemas ambientais e sociais dos 102 municípios

    ResponderExcluir
  42. 1)São Paulo ,Santos e Campinas formado por 102 municípios e possui em média 28 milhões de habitantes.

    2)Siderurgia,industria,lazer,turismo,tecnologia e outros.

    3)Sugere que todos os municípios trbalhem juntos para resolver os problemas ambientais e sociais dos 102 municípios.

    Thiago Marques Conte 1CM3

    ResponderExcluir
  43. 1 - A macrometrópole é formada pela Baixada Santista,eixo Sao Paulo - Campinas,eixto Piracicaba Limeira,eixo Sorocaba - Juniaí e Vale do Paraíba.Possui 28 milhoes de habitantes e 102 municípios

    2 -Polos turísticos,bauneários,petroquímicos,siderúrgicos, porto de Santos.
    Intensa atividade industrial,depósito de grandes atacadistas.Industra têxtil e produçao agrícola.Centro tecnológico aeroespacial, do polo automobilísitco e mecânico.

    3-A reportagem diz que é importante que haja uma organizaçao entre os municípios,para organizar e resolver os problemas da macrometrópole

    ResponderExcluir
  44. 1)aixda santista , São Paulo ,Santos e Campinas.É formado por 102 munícipios e possui em média 28 milhões de habitantes.

    2)siderurgia ,industria ,lazer ,turismo ,tecnologia etc...

    3)sugere que todos os municípios trabalhem juntos para resolver os problemas ambientais e sociais de cada um deles.

    ResponderExcluir
  45. Ana Carolina T. Peres 1CM1domingo, setembro 27, 2009 12:43:00 AM

    1)As regiões são :Baixada Santista, eixo São Paulo/Campinas, Piracicaba/Limeira, eixo Sorocaba/Jundiaí e Vale do Paraíba. São 102 municípios e 28 milhões de habitantes.

    2)Industrias têxtil, balneário, polos turistícos, centro aeroespacial, petroquímico, siderurgico.

    3)Que todos os 102 municípios tenham um planejamento em conjunto, planejamento regional e formem um conjunto municipal, estadual e até Governo Federal e que esses municípios saibam viver harmonicamente, para que todos os problemas da macrometrópole sejam solucionados.

    ResponderExcluir
  46. Lucas Turri- 1CM1

    1- Baixada santista, eixo São Paulo/Campinas, eixo Piracicaba/Limeira, eixo Sorocaba/Jundiai e vale do Paraiba. Sao 102 municipios, e em média possui 28 milhoes de habitantes.

    2- Atividades industriais, siderurgicos, agricultura, centro tecnologico, lazer, bauneario, petroquimico, etc.

    3- É necessario que os municipios agem em uniao, para melhorar os problemas das macrometropoles.

    ResponderExcluir
  47. 1) Baixada santista , eixo de são paulo , campinas,eixo piracicabana,limeira eixo sorocaba/jundiaí

    2) Atividades industriais ciderurgico,agricultura,centro tecnologico , ponto turistico

    3) que tenha um planejamento com conjuntos , com problemas sociais para resolver variaveis tipos de problemas, e tem que haver harmonia entre eles.

    ResponderExcluir
  48. 1- As regiões que formam macrometrópole são: Baixada Santista, eixo São Paulo/Campinas, eixo Piracicaba/Limeira, eixo Sorocaba/Jundiaí e Vale do Paraíba. É formadá por 102 municípios e sua população total é de 28 milhões de habitantes.

    2- Atividades industriais, agricultura, balneário, turismo petroquímico, industria têxtil, centro tecnológico aeroespacial, pólo industrial automobilístico e mecânico.

    3- A reportagem sugere que haja um planejamento da metrópole, já que é um conjunto de 102 cidades, com vários problemas sociais e ambientais, por isso deve haver diálogo entre elas para solucionarem juntas esses problemas.

    ResponderExcluir
  49. 1)A "macrometropole" é formada pelos eixos :Vale do piracicaba
    sorocaba/jundiai;limeira/piracicaba;São paulo/campinas, e tem , atualmente, uma população de 28 milhões de habitantes

    2)Nessas cidades encontramos Turismo , Lazer ,Emprego e Tecnologia

    3)A reportagem sugere a interligação dos 102 municipios, que eles saibam como viver harmoniosamente, e que ajudem uns aos outros.

    ResponderExcluir
  50. 1) as regiões metropolitanas que formam a macrometrópole são: Baixada santista, Eixo São Paulo - Campinas, Eixo Sorocaba - Jundiaí, Eixo Piracicaba - Limeira, Vale do Paraibá. COm o total de 28 milhões de habitantes em 102 municipios.

    2) Pólos turisticos, bauneários, petroquímicos, porto de Santos. Interna atividade industrial, depósito de grandes atacadistas. Industria têxtil e produção agrícola (principalmente cultivo da laranja e cana-de-açúcar).

    3) Segundo a reportagem, a conscientização e a harmonia entre sociedade e governo estadual-federal, são fatores fundamentais para uma possível solução dos problemas ambientais e sociais.

    ResponderExcluir
  51. 1) A macrometropole é formada pelas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas e Santos. Formada por 102 municípios e população total de 28 milhões de habitantes.

    2)São quase todas funções bem desenvolvidas, como turismo,industria, agricultira ,entre outros.

    3)Fala sobre a importancia do planejamento metropolitano.

    ResponderExcluir
  52. 1- a macrometropole é formada pela baixada santista (santos), são paulo e caampinas. com 28 milhoes de habitantes e 102 municipios.
    2- Turismo, industria, lazer, emprego, tecnologia
    3- sugere que as cidades q formam a macrometropole se unam para a diminuiçao de problemas

    ResponderExcluir
  53. Gabriela Drews Wayhs 1º CM 2terça-feira, setembro 29, 2009 5:06:00 PM

    1-A Macrometrópole é formada pela baixada santista, eixo São Paulo/Campinas, eixo Piracicaba/Limeira e eixo Sorocaba/ Jundiaí. Possui 28 milhões de habitantes e é formada por 102 municípios.

    2- Possui atividades industriais (automobilísticas e mecânicas), agricultura,balneário, turismo e outros.

    3- Chega a conclusão que os 102 municípios devem ter seus prefeitos em acordo, vivendo em harmonia, pois isso é fundamental para a melhora dos problemas sociais e ambientais.

    ResponderExcluir
  54. 1-As regiões da baixada santista,vale do paraiba eos eixos piracicaba-limeira,sao paulo-campinas e sorocaba-jundiai.

    2-Atividades industriais,ciderurgicas,industria textil,balneario

    3-Sugere que o governo federal,o estado e municipios trabalhem juntos para que melhore a sitaçao da metropoles

    ResponderExcluir
  55. 1. As regiões são: baixada santista, eixo SP/campinas, sorocaba/jundiaí, eixo piracicaba/limeira e vale do paraíba. É formada por 102 municipios, e possui 28 milhoes de habitantes.

    2. Turístico, petroquímico, bauneario, siderugico, grandes empresas automobilisticas, centros tecnologicos.

    3. As soluções para os problemas devem ser pensadas em conjuntos, os representantes de cada uma devem agir juntos, pensarem nas cidades como uma só.

    ResponderExcluir
  56. 1- As regiões são : baixada santista ,eixo são paulo/campinas ,eixo sorocaba/jundiaí , eixo piracicaba / limeira e vale do paraíba. Tem 28 milhões de habitantes e uma area que ocupa 102 municipios.

    2- Segundo a reportagem, as principais atividades e funções das regiões metropolitanas são: polo bauneareo,turistico,petroquímico,siderúrgico , no eixo sorocaba jundiaí tem intensa atividade industrial , e grandes depositos de atacadistas , eixo piracicaba / limeira , industria têxtil e grande produção agricula , vale do paraiba , centro tecnologico espacial , industria automobilistica.

    3- A reportagem sugere que tenha um planejamento de uma metrópole , pois é um conjunto de 102 cidades , com mutios problemas sociais e ambientais , por isso deve haver dialogo entre os prefeitos para a diminuição dos problemas sociais e tentar preservar o ambiente.

    ResponderExcluir
  57. Giovanna Akiko P. Nó 1° CM2terça-feira, setembro 29, 2009 9:43:00 PM

    1/2-As regiões que formam são: Baixada Santista( nos pólos: Turístico, balneário, petroquímico e siderúrgico,além do porto de Santos), o eixo Sorocaba/Jundiaí com intesas atividades industriais e com grandes depósitos atacadistas, o eixo Piracicaba/Limeira tendo destaque para a indústris textil e na produção agrícola, e o Vale do Paraíba , que possui o centro tecnológico e aeroespacial, pólo industrial automobilístico e mecânico. 102 Municípios, com o total de 28 milhões de habitantes.
    3- A reportagem sugere que deve existir um planejamento de uma metrópole, uma vez que é uma região que possui muitos problemas como sociais e ambientais, para diminuir esses problemas uma das soluções é que haja uma relação entra municípios, estados e governo federal.

    ResponderExcluir
  58. 1- A macrometrópole é formada pela baixada santista, eixo Piracicaba/Limeira, Vale Do Paraíba, eixo São Paulo/Campinas, e eixo Sorocaba/Jundiaí, ao todo são 102 municípios e possui aproximadamente 28 milhões de habitantes.
    2- Segundo a reportagem, as principais atividades e funções das regiões metropolitanas são: bauneario e turístico,petroquímico,siderúrgico, o eixo Sorocaba/Jundiaí apresenta grande ativididade nas indústrias, e grandes depósitos de atacadistas , eixo Piracicaba/Limeira com industria têxtil e grande produção agrícula , vale do Paraiba, com centro tecnológico espacial e indústria automobilística.
    3- A reportagem sugere que deve haver uma relação entre os munícipios, com seus devidos prefeitos, para que solucione os problemas ambientais e sociais; e sugere também o planejamento de uma metrópole.

    ResponderExcluir
  59. 1- baixada santista, eixo sao paulo/campinas, eixo piracicaba/limeira, eixo sorocaba/jundiai, sao 102 municipios com 28 milhoes de habitantes

    2- polo bauneario, turistico, siderurgico, petroquimico, industria textil, etc.

    3- que deve haver uniao entre os municipios para que os problemas ambientais e sociais cessem .

    ResponderExcluir
  60. 1-As regioes que formam a macrometrópole são: baixada santista, eixo piracicaba/limeira, eixo sorocaba/jundiai, Vale do Paraíba e eixo São Paulo/Campinas. Ao todo são 102 municípios que possui aproximadamente 28 milhoes de habitantes.
    2-As principais funções das regiões metropolitanas são: bauneário e turistico,siderurgico, petroquímico, industria textil, grande produção agrícola, centro tecnologico espacial e indústria automobilistica.
    3-A reportagem sugere que deve haver uma relação entre os municípios, com seus seus devidos prefeito, para que solucione os problemas ambientais e sociais e também o planejamento de uma metrópole.

    ResponderExcluir
  61. 1 – Baixada Santista, Região Sorocaba/Jundiaí, Piracicaba/Limeira, Vale do Paraíba, 102 municípios, 28 milhões de habitantes
    2 – Turístico, balneário, petroquímico, siderúrgico, importante porto (Santos), indústria, depósito atacadista, indústria têxtil, agricultura, pólo automobilístico e mecânico
    3 – Que os prefeitos tenham consciência de que cada município faz parte de um bloco de 102 cidades, então necessita de um planejamento urbano além do limite de cada cidade, logo, o planejamento urbano deve ser pensado e realizado entre os municípios.

    ResponderExcluir
  62. 1-As regiões que formam essa macrometrópole são:baixada santista;eixo São Paulo/Campinas;eixo Sorocaba/Jundiaí;Vale do Paraíba e Piracicaba/Limeira.São 102 municípios e 28 milhões de habitantes.
    2-As principais atividades e funções são: Turismo,petroquímico,indústria,industria têxtil,balneário e siderúrgica.
    3-A reportagem sugere que a solução para acabar os problemas sociais e ambientais seja um bom planejamento dos prefeitos e da sociedade dessas cidades

    ResponderExcluir

Todos os comentários são livres e individuais, desta forma de total responsabilidade de seu autor!

Regras básicas:
- seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- comentários ofensivos ou de mau gosto serão excluídos;
- se quiser deixar sua URL ou seu email use a opção openID;
- aproveite e inscreva-se no blog do Geografando.

Sua opinião e contribuição são sempre importantes!!