segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Tarefa - 2° ano - semana de 11 a 15.agosto.2008

A Índia registrou forte crescimento econômico após 1991, quando seu governo abandonou políticas socialistas e deu início a um processo de liberalização da economia, que envolveu o incentivo ao investimento estrangeiro, a redução de barreiras tarifárias à importação, a modernização do setor financeiro e ajustes nas políticas fiscal e monetária. Como resultados, colheu uma inflação mais baixa, crescimento econômico mais elevado e redução do déficit comercial. Nos últimos anos, a Índia tornou-se um importante centro de serviços relacionados com tecnologias de informação.

 

O desenvolvimento econômico indiano é freado, porém, por uma infraestrutura insuficiente, uma burocracia pesada, altas taxas de juros e uma "dívida social" elevada (pobreza rural, importante analfabetismo residual, sistema de castas, corrupção, etc.).
.

De acordo com este texto faça sua tarefa:
.
Caderno de atividades (setor 170):
.
> Mod.13 - Exercícios = 22, 23 e 24(pág. 149).

> TRAZER O MAPA DO CANADÁ PARA A PRÓXIMA AULA!
.
.
Atenção!!!


Para responder siga as instruções:


01. Clique na caixinha "comentários" logo abaixo.
02. Escreva todas as respostas e comentários, com suas respectivas numerações, no formulário que aparece.
03. Procure a opção: "comentar como" e use o ítem "nome/url"
04. Na janela que se abre coloque seu nome completo e a série (2 EM1 ou 2 EM2)
05. Clique em "continuar"
06. E finalmente em "postar comentário".


Professor Marcelus

79 comentários:

  1. exercícios mód 13
    22- item(c)-Fala sobre as caractéristicas da religião da Ìndia que é o hiduísmo e as suas influências...
    23- item(a)-Pois Caxemira,tem a maioria de sua população muçulmana que buscamseparar da Ìndia e tornar-se um Estado.
    24-item(a)-Indonésia, graças as caractéristicas citadas no texto..

    ResponderExcluir
  2. Exercícios Mód:13

    22)item "B"- O Hinduísmo marca a cultura da região, que apresenta características da cultura e islâmica e outras.
    23)item "A"- a Caxemira é habitada por população majoritariamente muçulmana querendo se separarem da Índia e formar um estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.
    24)item "A"- Indonésia devido as características do exercício.

    ResponderExcluir
  3. exercícios mód 13


    22-c- sobre as caractéristicas da religião da Ìndia, o hiduísmo e as suas influências...
    23-a-Pois Caxemira,tem a população muçulmana que buscamseparar da Ìndia e tornar-se um Estado.
    24-a-Indonésia,pelas caractéristicas citadas no texto

    ResponderExcluir
  4. 22)item "B"- Sua população é predominantemente hindu,mas as influências árabes são profundas.
    23)item "A"- A caxemira,habitada por população majoritarianamente mulçumana,pretende separar-se da Índia e contituir um estado infr´independente ou incoirporar-se ao Paquistão.
    24)item "A"- Indonésia.

    ResponderExcluir
  5. 22)item "B"- Predominantemente hindu mas apresenta fortes traços mulçumanos.

    23)item "A"- a Caxemira é habitada por população majoritariamente muçulmana querendo se separarem da Índia e formar um estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.

    24)item "A"- Indonésia

    ResponderExcluir
  6. Exercícios Mód. 13

    22. B- Sendo a Índia um país superpopuloso, sua religião abrange, em sua maioria, o Hinduísmo, com leve influência árabe, caracterizando assim parte de sua cultura particular.

    23. A- Dentre muitos movimentos separatistas decorrentes na Ásia, a região da Caxemira, por sua vez, objetiva a separação com a Índia para poder anexar-se como estado independente no Paquistão.

    24. A- Além das caracteristicas citadas no texto, a Indonésia possui a 4° população do mundo, sendo já vista como um Novo Tigre Asiático.

    ResponderExcluir
  7. 22.Alternativa B " a maioria da população é Hindu , contudo por ser muito populoso, á outras influências como os Árabes. "

    23.Alternativa A " A India se separando pode ficar como estado independente no Paquistão, ou junto á ele."

    24.Alternativa A " A Indonésia pelas caracteriticas do texto como o maior pordutor de petróleo do Sudeste Asiático , entre outros. "

    ResponderExcluir
  8. 22)Alternativa B - A principal religiçao da Índia é o Hinduismo ou Bramanismo, mas pelo enorme número de habiantes, este país sofre influências de outras religiões, principalmente as árabes.

    23)Alternativa A - A Caxemira é um dos conflitos separatistas que ocorrem na Índia, e seu grande desejo é se separar e se juntar ao Paquistão.

    24)Alternativa A - A Indonésia é um arquipélago, produtora de petróleo e possui como principal religião a mulçumana.

    ResponderExcluir
  9. Luiz Carlos Alves Junior 2ºCM1

    22. B) A religião Brâmane ou Hindu é a principal na Índia, mas mesmo assim podemos encontrar Islâmicos e Budistas, e essa variedade étnica e religiosa é uma das causas de conflitos .

    23. A) a Caxemira é disputada por Índia e Paquistão desde o fim da colonização britânica, quando esta foi incorporada a índia , causando insatisfação pelo vizinho Paquistão, que também queria o território. Esse conflito envolve principalmente questões territoriais e religiosas.

    24. A) Indonésia.

    ResponderExcluir
  10. 22. b) Sua população é predominantemente hindu, mas as influências árabes são profundas.
    As outras alternativas são falsas: há o predomínio do hinduísmo ou bramanismo; não possui rigoroso inverno, por ser uma placa desprendida da Antártica, ela pode no máximo possuir jazidas de minérios, pois petróleo geralmente se encontra onde já se foi mar, não é a região mais complexa do globo, porque temos antes o Oriente Médio.

    23. A) a Caxemira, habitada por população majoritariamente muçulmana, pretende separar-se da Índia e constituir um Estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.
    Como acima mencionado, "sua população é predominantemente hindu, mas AS INFLUÊNCIAS ÁRABES SÃO PROFUNDAS."

    24. a) Indonésia.
    Arquipélagos podem ser Indonésia, Nova Zelândia e Filipinas. Como é do Sudeste Asiático, exclui-se Nova Zelândia. E predomínio de religião muçulmana (página 145, "Um exemplo recente envolveu o Timor Leste, área de colonização portuguesa até 1975, quando ocorreu a independência. Mas no ano seguinte a Indonésia (muçulmana) o anexou"), sobra só Indonésia.

    ResponderExcluir
  11. 22.(b)sua população é predominantemente hindu, mais as influências árabes sao profundas.

    O hinduismo marca a cultura da regiao,que apresenta elemantos da cultura islâmica entre outras.

    23.(A) a Caxemira, habitada por população majoritariamente muçulmana, pretende separar-se da Índia e constituir um Estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.

    Região ao noroeste da Índia ,cobiçada pelo Paquistão.

    24.(A) Indonésia

    Com a quarta população do mundo é considerada um novo Tigre Asiático.

    ResponderExcluir
  12. 22 - (B)A população na Índia é hindu. Pode-se encontrar devido ao grande número de pesoas no país outros tipos de culturas, outras influências religiosas, das quais podemos destacar o islamismo.

    23 - (A)A Caxemira pretende se separar da Índia, constituindo assim, um estado independente, incorporando-se ao Paquistão.Tal conflito, envolve questões religiosas e também, territoriais.

    24 - (A)Indonésia.Justifica-se pela questão da mesma,ser um arquipélago, produtora de petróleo e possuir como principal religião a mulçumana.

    ResponderExcluir
  13. 22)B- a população predominante da India é hindu, com influências do povo árabe.

    23)A- a Caxemira é povoada por muçulmanos, que pretendem se tornar um estado independente se separando da India.

    24)A- Indonésia, produtora de petróleo, seu religião é a mulçumana, com a quarta maior população do mundo.

    ResponderExcluir
  14. 22)B  - A primeira e mais importante característica do direito hindu é que ele se constitui num direito de substrato religioso, muito embora não seja um direito advindo de uma "fé revelada", como é o direito muçulmano.23)A -   A região da Caxemira é o cenário de uma disputa entre a Índia e o Paquistão, desde 1947,ano em que os dois países se tornaram independentes do Reino Unido. Dois terços de seu território estão sob o domínio indiano, e um terço sob o controle paquistanês.  Habitada majoritariamente por muçulmanos, a Caxemira foi alvo de duas das três guerras já travadas entre os dois países.


    24)A-INDONÉSIA  A Indonésia é uma das economias mais fortes do Sudeste Asiático, o crescimento econômico se fundamenta principalmente nas exportação de matérias-primas e produtos manufaturados. 

    ResponderExcluir
  15. 22)(B)- a religião é o Hinduísmo, mais também aresentam outras culturas como a dos islâmicos.
    23)(A)- A Caxemira, que deseja a separação com a Índia, e assim se unindo ao Paquistão.
    24)(A)- Indonésia, que possui uma das maiores populações do mundo e também uma grande produtora de petróleo.

    ResponderExcluir
  16. 22) Letra B - A população do subcontinente indiano é predominante hindu, mas com muitas influências árabes.
    23) Letra A - Por ser uma área de conflitos,a Caxemira,que é habitada por população muçulmana, pretende se separar da Índia e constituir um Estado independente.
    24) Letra A - A Indonésia situa-se em um arquipélogo, é a maior produtora de petróleo do sudeste asiático, religião muçulmana e umas das maiores populações do mundo.

    ResponderExcluir
  17. 22)Alternativa B; Sua população é predominante hindu,mas as influências árabes são profundas.(Os hindu tem uma forte característica que é a religiosidade mas mesmo sendo muitos apegados com a religião não chegam a ser tão religiosos como os munçumanos.)

    23)Alternativa A; a Caxemira, habitada por população majoritariamente mulçumana,pretende separar-se da ìndia e contituir um estado independente ou incorpora-se ao Paquistão.(A Caximira quer se juntar ao Paquistão porcausa da religião e decentes, a caximira tem muitos mulçumanos assim como Paquistão assim se juntando formam apenas uma nação.)

    24)alternativa A; Indonésia (a Indonésia possui muito petróleo e tem uma economia muito forte no sul da àsia e támbem tem uma super população.)

    ResponderExcluir
  18. 22)(B) Sua população é hinduísta e sofre influência árabe.

    23) (A) A Caxemira é habitada por muculmanos, que pretendem se separar da índia e incorporar-se ao Paquistão ou constituir um estado independente.

    24) (A) A Indonésia é o maior produtos de petróleo do Sudeste Asiático, com predomínio do muçulmano e sua população é uma das maiores do mundo.

    ResponderExcluir
  19. 22)B) Boa parte da Índia predomina a religião hindu já que ela tem influência nessa região há tempos com cultos ligados ao território como por exemplo o banho sagrado nas margens do Ganges, porém o islamismo é a religião que mais cresce no mundo hoje e sendo o oriente médio (berço de tal religião) próximo à Índia é bem provavel que ela tenha se difundido no país.

    23)A) A Caxemira, assim como todo território que deseja a independência luta por separação geralmente por possuírem características distintas do restante do país, a Caxemira por exemplo, uma região islâmica em meio à predominância hindu.

    24)A) Indonésia. Do enunciado do exercício consta informações e uma de maior destaque é de uma das maiores populações do mundo destacando a Indonésia dentre as alternativas.

    ResponderExcluir
  20. 22) b) Sua população é predominantemente hindu, mas as influências árabes são profundas.
    Essa influência acontece devido sua localização perto do Oriente Médio.

    23) a) a Caxemira, habitada por população marjoritariamente muçulmana, pretende separar-se da Índia e contituir um Estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.
    Desde a independência da Índia em 1947, os dois países estão em guerra, assustando o mundo devido ao grande arsenal atômico que possuem e com a realização de testes nucleares.

    24) a)Indonésia.

    Nova Zelândia > Oceania
    Indonésia > Muçulmana.

    ResponderExcluir
  21. Exercícios Mód.13 pág. 149

    22-[B]O hinduísmo e o bramanismo são predominantes na Índia, e não o cristianismo.
    Essa região não possui invernos rigorosos, devido a zona montanhosa que bolqueia ventos frios vindo da Ásia Central.
    O petróleo não é abundante nessa região.

    23-[A]Índia e Palestina disputam essa região desde o fim da colonização inglesa.A população predominante da Caxemira é muçulmana, diferente do resto da Índia que é predominantemente hinduísta e bramanista.

    24-[A]Em Filipinas não há grande quantidade de petróleo.A população de Mianmar e da Tailândia e predominantemente budista.E Nova Zelândia localiza-se na Oceania.

    ResponderExcluir
  22. 22-(B) A religião predominante é o hindu, tem bastante influemcia arabe e é um povo muito ligado a religiao e com muitas crenças.

    23-(A) A Caxemira é mulçumana e a India é hinduísta isso gera muitos conflitos onde a Caxemira quer se separar da India e se tornar independente.

    24- (A) A Indonésia é um arquipélago, se localiza no sudeste asiatico e era colonia holandesa.Tem uma das maiores populações do mundo.

    ResponderExcluir
  23. 22)b- Sua população é predominantemente hindu, mas as influências árabes são profundas.

    23)a- A Caxemira, habitada por população marjoritariamente muçulmana, pretende separar-se da Índia e contituir um Estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.

    24)a-Indonésia.

    ResponderExcluir
  24. Exercííos do Módulo 13 - Página 149.

    22. Alternativa B.
    Na Índia, o induísmo predomina e hoje é a religiao com o maior número de fiéis do mundo. A influência árabe acontece pela sua localização.

    23. Alternativa A.
    A Caxemira é hoje um dos principais pólos de conflitos territoriais na Índia. Paquistão e Índia lutam por este pedaço de terra; E ela luta pela separação e independência ou então fazer parte do território do Paquistão. O conflito também temdisputas religiosas envolvidas.

    34. ALternativa A.
    A Nova Zelândia está na Oceania. Em Filipinas o petróleo é escasso e a única regiao onde predomina a religião muçulmana das que sobraram é a INDONÉSIA.

    ResponderExcluir
  25. Exercícios Mód.13 pág. 149


    22-(b) Maioria da população hindu,mas com influências árabes,como é o caso da Caxemira estado que pertence a Índia com maioria da população muçulmana.
    23-(a) "Eternos conflitos" envolvem Índia e Caxemira, na qual a segunda com maioria da população muçulmana luta para se tornar um estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.
    24-(a) Mais famoso arquipélago asiático, com população predominantemente muçulmana e bastante populoso.

    ResponderExcluir
  26. 22)(b)Sua população é predominantemente hindu, mas as influencias árabes são profundas.[Sua poulação é hinduista, que também conhecida por bramanismo.Um exemplo de influencias árabes é a região da Caxemira, que quer separar da Índia.]

    23)(a)a Caxemira, habitada por população
    majoritariamente mulçumana, pretende separar-se da Índia e constituir um Estado idependente ou incorporar-se ao Paquistão.[A Caxemira é uma região de "povos sem pátria", onde brigam pela separação da Índia. Este povo é mulçumano um dos pontos de pretenderem separar-se da Índia e unir-se ao Paquistão].

    24)(a)Indonésia[É o única das alternativas que se enquadra ao perfil da pergunda].

    ResponderExcluir
  27. 22)[B]"Sua População é predominantemente Hindu, mas as influencias Árabes são profundas" O Hinduismo eh a cultura Predominante,esta possui traços de outras culturas.Um exemplo é o Islamismo.

    23) [A] A Caxemira, habitada por população
    majoritariamente mulçumana, pretende separar-se da Índia e constituir um Estado idependente ou incorporar-se ao Paquistão.
    A caxemira é um Povo sem Patria,que pretende se separar da india e se unir ao paquistao.

    24)[A] indonésia.

    ResponderExcluir
  28. 22- B .a população predominante na Índia é a hindu, mas tem influencia de outros povos.
    23- A .A caxemira tem muitos mulçumanos e sempre há conflitos querendo separação da ìndia...
    24- A . A Indonésia é uma forte economia, tem petróleo e mulçumanos sempre brigando pela religião, território, e petróleo.

    ResponderExcluir
  29. 22)[B]"Sua População predominantemente é a Hindu, mas as influências Árabes são profundas" O Hinduismo eh a cultura Predominante.
    23) [A] A Caxemira, habitada por população
    com maior parte mulçumana, pretende se separar da Índia e constituir uma Nação idependente ou integrar-se ao Paquistão.
    24)[A] indonésia.

    ResponderExcluir
  30. Exercícios Mód.13 pág. 149

    22) B-Fala sobre as caractéristicas da religião da Ìndia que é o hiduísmo.
    23) A-Caxemira é habitada por população muçulmana querendo se separarem da Índia e formar um estado independente.
    24) A-Indonésia

    ResponderExcluir
  31. 22)Alternativa"B" - pois a cultura marcante na região é o Hinduísmo que tem influências arabes.
    23)Alternativa"A" - a Caxemira é habitada por uma grande maioria de muçulmanos, que pretende separar a Índia, que é cobiçada pelo Paquistão...
    24)Alternativa"A" - por possui a quarta maior população, e por sua economia ser o petróleo, ela é considerada um novo Tigre Asiático.

    ResponderExcluir
  32. 22) B: A população da Índia é muito ligada a religião, a maioria hindu mais tem influências de outras culturas árabes.
    23) A: Isso ocorre porque a cultura da Caxemira é mais próxima a do Paquistão do que da Índia.
    24) A: Indonésia

    ResponderExcluir
  33. 22) B: o hinduismo prevalece na cultura da região e tem fatores da cultura islâmica e de outras culturas também.
    23) A: a Caxemira é muçulmana e a Índia é hindu isso causa muitos conflitos por isso a Caxemira quer se tornar independente.
    24) A: Indonésia.

    ResponderExcluir
  34. 22.b)Pois a religião hindu é predominante na grande população, que também é marcada porpor influências de outros povos.
    23.a)Pois a região da Caxemira é vizinha do Paquistão que quer dominar essa região.
    24.a)Indonésia

    ResponderExcluir
  35. 22)B-Porque o hinduismo apresenta elementos da cultura islâmica e de outras culturas.
    23)A-Pois caxemira esta na parte noroeste da índia e é cobiçada pelo paquistão.
    24)A-A Indonésia é considerada o novo tigre asiático.

    ResponderExcluir
  36. 22) Alternativa B. A cultura da região é o hinduísmo, mas por ser muito populoso apresenta elementos de outras culturas também
    23) Alternativa A. A Caxemira, por ser vizinha do Paquistão quer se tornar independente ou incorporar-se ao Paquistão, para evitar conflitos
    24) Alternativa A

    ResponderExcluir
  37. Tairini Custódio Momesso 2°cm 1

    22- Alternativa:B
    A religião que predomina é o hinduísmo,possuem muitas crenças e tem uma grande influencia com o povo árabe.
    23- Alternativa: A
    A Caxemira é habitada pela maioria mulçumanos, e sendo assim,sempre há conflitos querendo a independência e a separação da Índia.
    24- Alternativa: A
    Indonésia

    ResponderExcluir
  38. 22)B- O hinduísmo marca a cultura da região, mas essa região também apresenta elementos de outras culturas, como a Islâmica
    23)A- A caxemira pretende constituir um Estado independente ou incorporar-se ao Paquistão, por ser cobiçada pelo Paquistão
    24)A

    ResponderExcluir
  39. 22)B:prevalece na populacão o hinduismo e tem profundas influencias árabes
    23)A:a Caxemira é mulçumana e pretende se separar da Índia e se transformar em um Estado independente
    24)A:Indonésia

    ResponderExcluir
  40. Maurício Travassos Bérgamo 2ºEM1

    22)B- Sua população é predominantemente hindú, mas as influências árabes são profundas.

    23)A- A Caxemira, habitada por população majoritariamente muçulmana, pretende separar-se da Índia e contruir um Estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.

    24)A- Indonésia.

    ResponderExcluir
  41. 22. b) Sua população é predominante hindú, mas as influências árabes são profundas.
    -Parte da população converteu-se ao islamismo, sendo a maioria sunita.

    23. a) A Caxemira, habitada por população majoritariamente muçulmana, pretende separar-se da Índia e construir um Estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.
    -Desde o fim da colonização britânica que a Caxemira é disputada pela Índia e pelo Paquistão.

    24. a) Indonésia.

    ResponderExcluir
  42. Natália Bondezan Dias Neto 2°CM I

    22. b) o que prevalece na população é o hinduísmo, porém existe grande influência de povo árabe, por exemplo.

    23. a)A Caxemira pretende separar da Índia e construir um país independente ou 'juntar-se' ao Paquistão

    24. a)Indonésia

    ResponderExcluir
  43. 22- Alternativa "B". O Hinduísmo é a cultura que marca a região, apresenta características da cultura islâmica e outras.

    23- Alternativa "A". A Caxemira é vizinha do Paquistão, por isso é cobiçada pelo mesmo.

    24- Alternativa "A". A Indonésia é a quarta população do mundo, já é considerada um Tigre Asiático.

    ResponderExcluir
  44. Sarah Costa Zuim - 2ºCm1

    22) B: O hinduísmo prevalece na população , mas há também grane influencia árabe.

    23) A:A Caxemira,habitada por população majoritariamente muçulmana,pretende separar-se da India e construir um Estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.

    24) A: A Indonésia.

    ResponderExcluir
  45. 22- B)Na sua população predomina o hinduísmo, mas há também influências árabes, como na região da Caxemira.

    23- A)a Caxemira, habitada por população marjoritariamente muçulmana, pretende separar-se da Índia e constituir um Estado independente, ou incorporar-se ao Paquistão.

    24- A)Indonésia

    ResponderExcluir
  46. 22.)B-Sua população é predominantemente hindu, mas influências árabes são profundas.Principalmente na região da Caxemira, província que quer se tornar independente por influências da população e também do país vizinho, Paquistão.

    23.)A-A Caxemira, habitada por população majoritariamente muçulmana, pretende separar-se da Índia e constituir um Estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.
    O fato de querer se tornar autônoma, é desde as colônias de exploração, misturando as culturas.

    24.)A- Indonésia.Pois a religião predominante é o islamismo.

    ResponderExcluir
  47. 22.) {B} O hinduismo prevalece na população, mais há também grande influencia árabe

    23.) {A} A Caxemira, habitada por populações majoritariamente muçulmana, pretende separar-se da India e construir um Estado independente ou incorporar-se ai Paquistão

    24.) {A} A Indonésia

    ResponderExcluir
  48. 22) B-Sua população é predominante hindu, mas as influências árabes são profundas.

    23) A-a Caxemira, habitada por população majoritariamente muçulmana, pretende separar-se da Índia e constituir um estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.
    Como a Caxemira está localizada entre a Índia e o Paquistão, que quer dominar essa região onde tem muitos muçulmanos.

    24) A-Indonésia

    ResponderExcluir
  49. 22.(b)Sua popul~ção é prodominante hindu,mas as influências árabes são profundas.

    23.(a)Acaxemira,é habitada pela população majoritariamente muçulmana,pretende se separa da Índia e constituir um Estado independente ou ou incorporar-se no paquistão.

    24.(a) Indonésia.

    ResponderExcluir
  50. 22.) (b) População predominantemente Hindu, porém há influências de outras etnias como em Caxemira, onde há influências árabes profundas.

    23.) (a) A Caxemira, região de maioria muçulmana, pretende se separar da Índia e formar seu próprio estado, ou se juntar ao Paquistão.

    24.) (a) Indonésia.

    ResponderExcluir
  51. 22-RESPOSTA:B- o hinduísmo é a religião de maior adeptos no país,contém grandes influências árabes devido ser a religião islãmica a segunda com maio fiéis na Índia.

    23-RESPOSTA:A- a Caxemira pretende separar-se de Índia por ela ser de maioria hindu e incorpora-se ao Paquistão por ser mulçumano ou constituir-se em um Estado independente.

    24-RESPOSTA:A- a Indonésia situada em um dos maiores arquepélagos do mundo, possue a quarta maior população mundial e uma nação transcontinental.Faz parte da OPEP.

    ResponderExcluir
  52. 22. b) sua população é predominatemente hindu, mas as influências árabes são profundas.

    23. a)a Caxemira, habitada por população majoritariamente mulçumana, pretende separar-se da Índia e constituir um Estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.

    24. a)Indonésia.

    ResponderExcluir
  53. 22. b)O Hinduísmo predomina na Índia. A influencia arabe acontece por causa da localização.

    23. a)A Caxemira quer se separar da Índia e tornar-se um país independente.

    24. a)Indonésia

    ResponderExcluir
  54. 22- B) Sua população é predominantemente hindu, mas as influências árabes são profundas. Como por exemplo na região na Caxemira

    23- A) A Caxemira, habitada por população majoritariamente muçulmana, pretende separar-se da Índia e constituir um Estado independente ou incorporar-se ao Paquistão. A Caxemira é uma região disputada desde a época das colônias britânicas.

    24- A) Indonésia. É considerada um novo Tigre Asiático.

    ResponderExcluir
  55. 22) b- Sua população é predominantemente no hindu, mas as influencias arabes são profunda.
    um exemplo é:Caxemira onde há grande influencia árabe.

    23) a- A caxemira, habitada porpopulação majoritariamente mulçumana, pretende separan-se da Índia e construir um estado independente ou ou incorporar-se ao Paquistão.

    24) a- Indonésia.

    ResponderExcluir
  56. 22)B- A população que prevalece é o hindu, porém, há grande parte da influência árabe.
    23)A- A caxemira fica próxima do Paquistão, com isso, acaba sendo cobiçada pelo mesmo.
    24)A- Indonésia.

    ResponderExcluir
  57. 22)B - predomina o hindu ,mas com influencias àrabes.

    23)A-A caxemira,habitada por população majoritariamente muçulmana...

    24)A-Indonésia.

    ResponderExcluir
  58. 22)B- A maioria dos indianos são hindu, mas tem muita influencia dos arabes.

    23)A- A Caxemira quer se tornar um estado independente, ou incorporar-se ao paquistão.

    24)A- Indonésia.

    ResponderExcluir
  59. 22)B-O hinduísmo predomina na Índia.A influencia ocorre por causa da sua localização.

    23)A-A Caxermira pretende se separar da Índia e incorporar-se ao paquistão.

    24)A-Indonésia

    ResponderExcluir
  60. 22- Resposta: B)O hinduísmo é predominante na região porém com influências árabes entre outras.

    23- Resposta: A)A Caxemira também pode ser um exemplo de um estado influente por outros povos pois existe uma concentração muito grande de mulçumanos ,Caxemira também luta pela sua independência ou para que se torne parte do Paquistão.

    24- Resposta: A)Indonésia.

    ResponderExcluir
  61. ops...fiz cagada :S
    O comentario 61 é da Marina Saito
    =D

    ResponderExcluir
  62. 22-
    b)sua população eh predominantemente hindu, mas as influências árabes sao profundas.

    23-
    a)a Caxemira, habitada por população majoritariamente muculmana, pretende seoarar-se da Índia e constituir um Estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.

    24-
    a) Indonésia.

    ResponderExcluir
  63. 22) B-Apesar da população praticamente hindu,há muita influencia Aárabe .
    23) A- Caso a Índia se separe pode se tornar um estado independente no Paquistão, ou junto a ele.
    24) A- Se conclui que é a Indonésia pelas características do texto.

    ResponderExcluir
  64. 22.(B)-Apesar da populaçao ser predominantemente hindu,mas as influencias árabes sao profundas.

    23.(A)- A caxemira,habtada por populaçao majoritariamente muçulmana,pretende separar-se da Índia e construir um estado independente ou incorporar-se ao paquistao.

    24.(A)- Indonésia.

    ResponderExcluir
  65. 22. (B) A maioria da população é hindu. Devido a localização pode-se afirmar que há influências árabes (Caxemira).

    23. (A) A Caxemira está localizada ao lado do Pasquistão e com a maioria da população muçulmana, por isso, quer se separar da India, onde predomina o hinduísmo.

    24. (A) Indonésia.

    ResponderExcluir
  66. Tiago Pinholi Moreira - 2ºCM1

    22-b)Sua população é predominante hindu, mas as influências árabes são profundas

    23-a)A Caxemira, habitada por população majoritariamente muçulmana, pretende separar-se da Índia e construir um Estado independente ou incorporar-se ao Paquistão

    24-a)Indonésia

    ResponderExcluir
  67. 22) B - sua população é predominantemente hindu, mas as influências árabes são profundas.

    -> apesar da cultura apresentar elementos do islamismo e por outras culturas, é marcada principalmente pelo hinduismo.

    23) A - a Caxemira, habitada por população marjoritariamente muçulmana, pretende separar-se da India e constituir um estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.

    -> por estar localizada no noroeste da India, a Caxemira é muito cobiçada pelo Paquistão, povo vizinho.

    24) A - Indonésia.

    -> É considerada um dos novos Tigres Asiaticos, e tem a 4ª população do mundo.

    ResponderExcluir
  68. 22)"B"- Predominantemente hindu mas apresenta fortes traços mulçumanos.

    23)"A"- a Caxemira é habitada por população majoritariamente muçulmana querendo se separarem da Índia e formar um estado independente ou incorporar-se ao Paquistão.

    24)item "A"- Indonésia

    ResponderExcluir
  69. 22-B
    A sociedade da india apresenta castas sociais,em decorrene disso há muitas desigaldades e preconceito

    23-A
    A Caxemira localiza-se na parte nordeste da India.Há muito tempo e motivo de conflitos entre a India e o Paquistão

    24-A
    A Indonésia é formada por muitas ilhas e a religião mulçumana é muito forte

    ResponderExcluir
  70. 22 - B) O Hinduísmo é predominante na região, mas há fortes influências árabes e tbm de outras regiões!

    23 - A) A Caxemira é uma região de conflito, habitada por mulçumanos,localizada no noroeste da Índia, querendo se separar dela para tornar-se independente ou juntar-se ao Paquistão!

    24 - A) Indonésia!

    ResponderExcluir
  71. 22.b)Muitas influências árabes e de outras regiões mas a população predominante é o Hindu.

    23.a)A Caxemira é cobiçada pelo vizinho Paquistão, quer ser um Estado independente e é habitada por mulçumanos.

    24.a)Indonésia.

    ResponderExcluir
  72. 22)Letra B. A população do continente indiano é o predominante hindo, com influências árabes

    23)Letra A. A Caxemira é uma área habitada por mulçumanos, que pretende se separar da Índia e formar um Estado independente

    24)Letra A. A Indonésia é a maior produtora de petróleo do sudeste asiático e a religião mulçumana é uma das maiores do mundo.

    ResponderExcluir
  73. 22)Alternativa B
    No subcontinente índiano predomina, o Hinduísmo,que é dividida em castas sociais, gerando desigualdades.

    23)Alternativa A
    A Caxemira fica localizada na parte noroeste da Índia, ocorrendo assim conflitos entre paquistão e índia.

    24)Alternativa A
    as caracteristicas citadas são referentes a Indonésia.

    ResponderExcluir
  74. 22)Alternativa B-a índia possui uma grande variedade étnica,consequentemente essa miscigenaçao de culturas resultou numa grande variedade religiosa,embora a maioria da populaçao ser Hindu tambem sofre fortes influencias árabes

    23)Alternativa A-A cashemira é um pís Hinduísta,porém a maioria da sua populaçao é muçulmana.Assim esse país quer se tornar um Estado independente ou se unir ao paquistao(país Hindu)

    24)Alternativa A-Indonésia é predominantemente muçulmana,e é a maior produtora de petroleo do sudeste Asiático

    ResponderExcluir
  75. 22) (B)HINDUÍSMO, e com isso o país é dividido em castas socias, que deixa a população muito mal distribuida e com uma cultura que possui traços árabes e grande variedade religiosa.

    23)(A)CAXEMIRA, localizada ao noroeste da índia, e devido ficar perto do paquistão há muita revolta entre paquistão e índia, porque ela quer se tornar um estado independente.

    24)(A) INDONÉSIA.

    ResponderExcluir
  76. 22) B.A população é hindu,mas ha influencias árabes e de outras regiões

    23)A. Caxemira,habitada por populações mulçumanas,luta por sua independencia.

    24) A.Indonésia

    ResponderExcluir
  77. 22.(B) No subcontinente indiano predomina o Hinduísmo .Com influências árabes,e isso acontece por causa da localização.

    23.(A) A caxemira fica localizada no Noroeste da índia,uma área habitada por muçulmanos,querendo se separem da índia e formem um Estado independente.

    24.(A) Indonésia,maior produtora de petróleo do Sudeste asiático predominatemente muçulmana.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são livres e individuais, desta forma de total responsabilidade de seu autor!

Regras básicas:
- seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- comentários ofensivos ou de mau gosto serão excluídos;
- se quiser deixar sua URL ou seu email use a opção openID;
- aproveite e inscreva-se no blog do Geografando.

Sua opinião e contribuição são sempre importantes!!