terça-feira, 10 de março de 2009

Tarefa 2° ano - Semana de 09 a 13/março/2009.

     Observe e leia o texto da postagem realizada em novembro/2008, em seguida responda:

a) O que foi o "The american way of life" idealizado pelos EUA durante a Guerra Fria?
b) Explique a relação dos personagens de Disney com este processo.
c) Podemos dizer que este fato se aplica aos dias de hoje? Comente!

Professor marcelus
.

51 comentários:

  1. 1. a) Segundo a Nova Ordem Mundial a linha vermelha representa a divisão dos pais subdesenvolvidos(sul) e desenvolvidos(norte).

    b) Não concordo, pois a linha vermelha demostra a grande desiguladade e há paises que estao nos paises subdesenvolvidos ex: como o brasil e entre outros paises que estao comencando a se desenvolver.

    2. A charge mostra as oscilações da bolsa de valores com os altos e baixos preços conforme a procura pela mercadorias.

    ResponderExcluir
  2. a)"The american way of life" seria o modo de vida que os americanos adotaram durante a guerra fria e representaram para o mundo. Uma das formas de divulgação do "American way of life" seria as produções de seriados na televisão, onde mostravam os bens americanos e uma forma de vida superior à dos outros países.

    b)Os personagens de Walt Disney retratam bem este processo, caracterizando seus representantes (Donald, Mickey) como personagens superiores aos outros, com costumes típicos americanos. Já os outros países subdesenvolvidos, como o Brasil, que ainda nao era um país considerado emergente, Walt Disney cria personagens característicos de sua origem, consequentemente mostrando as diferençãs etnicas entre as nações.

    c)O "American way of life" ainda é muito comum no mundo atual, já que os próprios americanos se julgam superiores ao resto do mundo. Hoje em dia, devido às exportações e importações dos países emergentes e subdesenvolvidos, a cultura americana, de algum modo, influencia em inúmeras partes do mundo com seus produtos e alimentos.

    ResponderExcluir
  3. a) Este foi o modo de vida norte-americano durante a guerra fria. Eles divulgavam seus produtos e seu "bem-estar" através da televisão, fazendo, dessa forma, com que os outros países sentissem a necessidade de comprar seus produtos.

    b) Para obter a cooperação brasileira nessa época de exportação e criação de multinacionais, os Estúdios Disney criaram o personagem Zé Carioca e mostram sua grande amizade com Donald (simbolizando a política de boa confiança dos EUA para com o Brasil).

    c) Se aplica sim, pois além de os EUA se sentirem superiores, pessoas de todo o mundo ainda têm prazer ao ver o "bem-estar" e a beleza dos produtos norte-americanos, criando uma vontade exagerada de ter os mesmos produtos.

    ResponderExcluir
  4. A) "The American way of life" (o modo de vida americano) foi a forma que o EUA encontrou para, indiretamente, conseguir mercador consumidor para seus produtos. Isso consiste em, através da mídia (seriados, desenhos, filmes, etc, pois se mostra um jeito muito fácil e rápido de se propagar idéias), mostrar o modo luxuoso e cômodo com o qual supostamente todos os americanos viveriam, mostrando as tecnologias e produtos oferecidos por suas indústrias e induziando a população a querer, e posteriormente, comprar seus produtos.

    B) Disney veio ao Brasil como um dos embaixadores da Política da Boa Vizinhança, e ao voltar ao seu país, fez o personagem Zé Carioca, mostrando assim "anizade" ao Brasil. Porém, sutilmente, Disney colocou as importantes caracteristicas brasileiras nesse personagem, inclusive a submissão brasileira diante do grande poder americano.

    C) Sim, pois a nossa cultura tem muitas influências americanas de vários tipos, e algumas delas justamente induzem a população brasileira e muitos outros países a continuar desejando e comprando os produtos americanos, para assim chegarmos ao nível de vida deles.

    ResponderExcluir
  5. A) O "The American Way Of Life"
    Durante a Guerra Fria a expressão era muito utilizada pela mídia para mostrar as diferenças da qualidade de vida entre as populações dos blocos capitalista e socialista.

    B) Qundo Walt Disney ciou o Zé Carioca (um cara cheio de dividas e de cobradores atras dele, e malandro) disse que era um presente

    C) Sim pois ainda ha uma grande desigalade

    ResponderExcluir
  6. a)
    Isso é o moda de vida Norte Americano idealizado como superior e mais cômodo à todos.

    b)
    Walt Disney subjulgava o modo de vida brasileiro e mexicano criando os personagens que eram "vagabundos e cachaceiros", assim também criando os personagens do tipo noete americanos q tinha um aboa vida e muito dinheiro, porém o que ele não percebera q acabara de criar personágens burros e sem noção alguma(o exemplo dissso é o Mickey que tinha um amigo mais idiota ainda, o pateta , e o que é pior, os dois se davam muito bem, sempre viviam se ferrando e nunca reclamavam porque sempre aceitavam tudo, mesmo sendo errado o que faziam com eles).

    c)
    Em alguns aspéctos sim, como no caso das roupas e modos de se vestirem, e até mesmo às vezes no modo de se expressar, más agora não mais na maioria das vezes queremos ter tudo que os norte americanos tem, pois temos nosso modo de vida atual que é comum para nós no momento.

    ResponderExcluir
  7. the american way life foi o modo de vida que os americanos colocaram na 2ªguerra mundial, a forde de se mostrarem superiores

    B) eles demosntram a superioridade dos americanos para com os outros paises com seus personagens.]


    cbom hoje a cultura e os produtos americanos estão em todos os lados.

    ResponderExcluir
  8. a)O ´´the american way of life`` foi uma tatica de marketing criada pelos americanos,afim de aumentar a exportação de produtos,ja que eles visavem mostrar como o americano era fantastico,mudando assim nosso mode de vesti,falar e até de agir

    b)Walt Disny numa politica para o bom relacionamento entra os paises criou persongens caracteristicos de cada local,como o Zé Carioca,q foi inspirado no jeito do cidadão brasileiro,criando-se assim uma boa relação entre o Brasil e os EUA

    c)Sim,o Brasil o mundo e o proprio EUA veêm o EUA,como uma nação superior,com costumes superiores,e modo de vida superior;o que é deploravel,pois ao invés de enaltecer-mos o que é nosso,enaltece-mos costumes de outros países.

    ResponderExcluir
  9. a)O "The American way of life" foi o modo de vida que os americanos adotaram no contexto da guerra fria e representaram para o mundo. Através da televisão, os EUA criavam seriados e mostravam como que o jeito americano de se viver era melhor que o dos outros países.

    b)Os personagens criados por Walt Disney retratam exatamente o "The American way of life". Para convencer os outros países de que o jeito americano de se viver é melhor, Walt Disney lançou seus desenhos para a televisão, assim, seus representantes Mickey e Donald, como personagens superiores aos demais, eram caracterizados pelo "American way of life". Já os outros países subdesenvolvidos como por exemplo o Brasil, eram representados por personagens de caráter rústico, ou seja, de sua origem. Desse jeito, os EUA mostravam as vantagens do jeito americano de se viver e "criticava" os demais.

    c)Sim, pois hoje, já que o capitalismo se implantou no mundo com o líder mais forte(EUA), o jeito americano de se viver tornou-se um modelo para os países subdesenvolvidos e até para os países desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  10. a) o "american way of life" ´o modo de vida comum nos EUA, as roupas, as musicas, etc da moda de la, como se mostrassem que graças ao capitalismo deles, eles viviam melhor

    b)os personagens disney serviram para fazer a propaganda do capitalismo para todos os publicos, já que eles eram felizes e americanos

    c)ainda hoje há o "modo de vida americano", por meio dos produtos tecnologicos, e outros de consumo, como a coca-cola, a microsoft, etc...

    ResponderExcluir
  11. a) O "The american way of life" é o modo em que os americanos viviam e ainda vivem, mostrando superioridade sobre os outros países. Esse modo de vida é mostrado nos seriados americanos.

    b) Os personagens da Disney retrata a vida dos americanos, mostrando apenas o lado bom, fazendo com que o todos achem lá o melhor lugar do mundo.

    c)Sim, as pessoas americanas ainda se sentem superiores aos outros. Eles tem certeza de que são melhores que qualquer um.

    ResponderExcluir
  12. a)O ''The American way of life'' quer dizer o o modo americano de viver ou seja eles adotaram um modo durante a guerra fria e mostraram para o mundo esse modo.

    b)Os personagens da Walt disney representam que são melhores que o personagem criado pela Walt Disney, Zé Carioca, um brasileiro muito simples que é inferior aos personagens americanos com isso mostrando que os EUA é melhor que qualquer outro pais.

    c)O modo americano de viver ainda é utilizado hoje em dia, porque os americanos acham se superiores a todos pois é um dos paises que mais tem tecnologia.

    ResponderExcluir
  13. a)"The american way of life" foi o modo de vida, os padrões, hábitos estadunidenses difundidos pelos EUA durante a Guerra Fria, com forma de hegemonia, visando a compra de produtos estadunidenses e expressando que o modo de vida deles é o que há de mais sensacional.
    b)As personagens da Disney serviam com forma de divulgação do modo de vida americano.O Zé Carioca, por exemplo, foi criado com a intenção de "homenagear" o Brasil, após a vinda de Roosevelt e a entrada de multinacionais, valorizando o livre mercado.
    c)"The American way of life" ainda persiste nos dias de hoje. Os artistas de Hollywood, por meio dos filmes, contribuem para "exaltar" os padrões de consumo dos EUA, por exemplo.

    ResponderExcluir
  14. a)O "american way of life' caracteriza o estilo,o jeito norte americano de viver.Durante a guerra fria foi utilizado para mostrar a diferença na qualidade de vida da população pertencente ao bolco capitalista, esta se mostrava superior a do boloco socialista.Este estilo de vida é caracterizado pelo consumismo e individualismo, nele qualquer indivíduo pode aumentar sua qualidade de vida.O "american way of life" usa como meio de divulgação a própria mídia,que mostra o jeito americano de viver,falar,vestir,se comportar e principalmente consumir.

    b)Os personagens de Walt Disney são característicos do "american way of life",podem ser considerados um veículo de divulgaçao desse modo de viver.O modo de falar,agir e pensar das personagens mostram "o quão vantajoso" é ser americano.A criação da personagem Zé Carioca mostra a adesão brasileira a este estilo de vida.

    c)Sim.Até hoje esse estilo de vida perdurou.com a hegemonia da economia americana sobre o mundo pode-se dizer que este estilo de vida ate se intensificou.O consumismo norte-americano se alastrou sobre o mundo,é a forma de dominaçao sobre os países subdesenvolvidos,que importam produtos manufaturados e tecnologia dos EUA.A mídia incentiva esse consumismo,pois este, pode-se dizer, é uma base que sustenta o capitalismo.

    ResponderExcluir
  15. a) ''The American way of life'' é o estilo de vida americano que desde a época da Guerra Fria influencia na vida das pessoas. Esse jeito de viver é mostrado até hoje em filmes, em marcas, em seriados. Com isso, eles conseguem cada vez mais ser superiores diante dos outros países.

    b) Os personagens criados por Walt Disney mostram bem os costumes e a cultura americana, com tudo mais sofisticado do que os outros. Já o personagem que Walt Disney fez baseado no Brasil ( o zé carioca ) demonstra características comletamente diferentes, próprio de um país subdesenvolvido. É ai que se percebe as diferenças sociais.

    c) Sim, cada vez mais os países subdesenvolvidos utilizam bem mais produtos americanos do que do seu próprio país. Os EUA influenciam com a sua cultura em diversas áreas,tanto em produtos de marca quanto em alimentos. O restante dos países emergentes ( como o Brasil ) influenciados por esse modo de vida que eles veêm pela tv, começam a utilizar somente esses produtos, isso mostra o quanto os americanos são superiores em relação aos demais países.

    ResponderExcluir
  16. a) "The american way of life" é o estilo de vida que os americanos adotaram durante a guerra fria. E isso influencia cada vez mais na vida das pessoas, como em marcas, seriados e até em filmes.

    b) Os personagens do Walt Disney retrata o estilo de vida americano, mas o personagem criado para satirizar o Brasil(zé carioca) mostra o lado obscuro do Brasil, com características de um país subdesenvolvido.

    c) Sim, cada vez mais os países subdesenvolvidos utilizam produtos importados de países desenvolvidos, a influencia dos países desenvolvidos chegam tanto em produtos de marcas quanto em alimentos. Os países emergentes(Brasil) utilizam na maioria produtos importados, isso mostra a superioridade dos países desenvolvidos em relação aos emergentes e aos subdesenvolvidos.

    ResponderExcluir
  17. a) O "the american way of life" foi um propaganda feita pelos estados unidos durante a guerra fria que exaltava o modo de vida americano: melhor, com mais tecnologia, mais qualidade.

    b) Os personagens da Disney exaltavam e mostravam o modo de vida americano, despertava em outros países o desejo de ter uma vida igual, consumir os mesmos produtos, ter os mesmos costumes.

    c) Sim, o modo de vida americano e seus produtos são influentes em todo o mundo. A tecnologia dos EUA e também dos outros países subdesenvolvidos chegam atrasadas aos países emergentes (como o Brasil), principalmente após a Terceira Revolução Industrial.

    ResponderExcluir
  18. A)"the american way of life" (o modo de vida americano foi a maneira que o EUA encontrou para conseguir mercado consumidor para seus produtos. Como por ex : pela mídia (seriados, desenhos, filmes) mostrando o luxo e cômodo lugar onde, supostamente, todos os americanos vivem, mostrando as tecnologias e etc.

    B)Disney veio para o Brasil, com um dos embaixadores da Policia da Boa Vizinhança, e quando voltou ao seu país vez o Zé Carioca, mostrando as caracteristicas brasileiras no personage, inclusive a submissão brasileira diante do grande poder americano.


    C)Sim, pois nossa cultura tem varias influencias americanas, com varios tipos, e alguemas delas induzem a população brasileira (e outros países) a continuar desejando e comprando os produtos americanos, para assim chegarmos ao nível de vida deles.

    ResponderExcluir
  19. a) O “the american way of life” é um termo criado pelos americandos (estilo de vida americado) e durante a guerra fria foi uma expressao muito usada para mostrar as diferenças entre as populações dos blocos capitalista e socialistas.. Naquela época a cultura americana mostrava a ideia se superioridade pq consistia numa democracia livre, com mercados competitivos e sem limites, diferente do socialismo.

    b) Significou o interesse americano em conseguir cooperaçao brasileira durante a seguda guerra mundial

    c) nos dias atuais o maior representante da expressao se tornou o ex presidente Bush, por afirmar q o estilo de vida dos EUA nao poderia ser ameaçado nem negociado, ele utilizou do american way of life para recusar a proposta de diminuição das taxas de gas carbonico no tratado de kyoto

    ResponderExcluir
  20. A-)o chamado "the american way of life" corresponde à todos os hábitos, costumes e particularidades da vida norte-americana, e que de acordo com os EUA seria a maneira ideal de se viver. Ou seja, eles atribuíram ao mundo formas de vida que vão desde coisas simples, como o jeito de se vestir, até à alta tecnologia que facilatava a vida norte americana. Na verdade, isso serviu como uma estratégia dos EUA para conseguir mercados consimidores, dentres eles o Brasil.

    B-) Durante o governo de Getúlio Vargas, o presidente Roosevelt veio ao Brasil, buscar aliança e apoio do Brasl na Segunda Guerra Mundial, além de conquistar um novo mercado consumidor, pois o Brasil começava a se industrializar e a receber multinacionais. Juntamente com Roosevelt veio também o Walt Disney, que criou o personagem zé carioca em homenagem ao Brasil, caracterizando uma amizade entre Brasil e EUA. Inclusive, é nitidamente perceptível as características brasileiras no personagem, dentre elas espontaneidade e o próprio jeito particular do brasileiro.

    C-) Sem sombra de dúvidas isso se aplica nos dias atuais. Hoje, há uma rotulação de que os produtos estrangeiros são de melhor qualidade e as pessoas têm preferência por eles. A diferença é que se antes havia o "monopólio" dos EUA, agora passamos a consumir produtos de outros países também, como o Japão. Com a abertura das fronteiras econômicas, segundo o neoliberalismo, ocorre uma intensificação desse processo, já que ocorre um fluxo cada vez maior de pessoas, mercadorias,informações, etc...

    ResponderExcluir
  21. A)O significado de " O American Way of life" são todos os costumes e habitos nos EUA como as altas tecnologias,os seriados, desenhos e filme etc isso foi idealizados durante a guerra fria.


    B) O WALT DISNEY veio ao brasil junto o presidente Roosevelt vieram ao brasil na epoca do governo de Getulio Vargas, o objetivo era fazer aliança e apoio do Brasil para a segunda guerra mundial, com isso comecaram a trazer multinacionais ao Brasil e o WALT DINEY CRIOU O ZE CARIOCA em homenagem ao Brasil que foi uma das aliancas com os EUA.

    C) Sim, pois temos muitos produtos importados, com melhor qualidade com isso muitos habitantes brasileiros preferem eles. Apartir desta alianca com o brasil e EUA obtemos muitos produtos e informacoes internacionas nao so dos Estados Unidos mais de outros paises como O canada e o japao.

    ResponderExcluir
  22. a) O “The american way of life” é uma expressão referente ao estilo de vida dos americanos. Durante a Guerra Fria a expressão era muito utilizada pela mídia para mostrar as diferenças da qualidade de vida entre as populações dos blocos capitalista e socialista.

    b) Os personagens da Disney mostravam apenas o lado bom da vida dos americanos, despertando o desejo dos outos países de ter o mesmo estilo de vida.

    c) Sim. Atualmente, os EUA ainda são vistos como superiores. A cultura americana influencia todo o mundo, como seus produtos, por exemplo, que são consumidos por todos.

    ResponderExcluir
  23. Paula Sayuri Tsugao - 2CM1

    a) O "The American Way of Life" é uma expressão que foi muito utilizada durante a Guerra Fria e representou para o mundo. Mostrando a desigualdade dos partidos socialista e capitalista, referente ao estilo de vida que eles levavam (Americanos), todos que podiam queriam seguir esse estilo de vida.

    b) Os personagens da Disney mostravam a características dos países subdesenvolvidos, sendo comparados com os países desenvolvidos. Os personagens eram desenhados do jeito que as pessoas eram, do jeito que se vestiam, com o sotaque do lugar, tendo uma desigualdade das nações.

    c)Sim, atualmente os Estados Unidos são vistos como os melhores, sempre tendo os seguidores, que veneram ele do mesmo jeito que antes. Um exemplo: São os produtos que são consumido por todos e todos querem ter um produto que eles fizeram.

    ResponderExcluir
  24. a) O "The American way of life" (estilo de vida americano)idealizado durante a Guerra Fria, era a economia capitalista de se viver. Com o acúmulo de capitais, tentando vencer o modo Socialista que dividia o mundo na época em bipolar. Os EUA tinham o maior poder econômico, ricos e prosperos, e influenciavam através da mídia também, que o melhor era o modo de vida americano.

    b)Os personagens da Disney eram um modo de divulgação na mídia, o estilo de vida americano como sendo o melhor. O fato do Zé Carioca "admirar" o Pato Donald demonstra claramente, a adoração dos países subdesenvolvidos a países desenvolvidos.

    c)Sim. O modo de vida dos países desenvolvidos influenciam até hoje os países subdesenvolvidos. Até hoje é como se o modo de vida, os produtos e tudo mais que venha de países desenvolvidos são de melhor qualidade do que de países subdesenvolvidos. Um exemplo claro disso,é a aversão aos produtos nacionais. Dizer que um produto que você utiliza é "importado" soa muito melhor e maior do que dizer que um produto é nacional. O que na verdade deveria ser o contrário.

    ResponderExcluir
  25. A)O que foi o "The american way of life" idealizado pelos EUA durante a Guerra Fria?
    O "The american way of life" é o estilo de vida ideal que os moradores dos Estados Unidos da América criaram e representaram para o mundo, a fim de mostrar que a qualidade de vida deles era superior a dos outros, seja na maneira de se vestir ou de se comportar, seja na tecnologia. E isso não passou de uma estratégia de ampliar seu mercado consumidor fazendo com que todos queiram consumir o que os
    americanos consome.

    B)Explique a relação dos personagens de Disney com este processo.
    Os personagens da Walt Disney mostravam exatamente o "american way of life", ou seja, esse jeito americano de viver, de pensar, de agir e de se comportar. Já o personagem Zé Carioca, criado para homenagear o Brasil pela sua inclusão a este estilo de vida, mostra ainda diferenças sociais de um país subdesenvolvido.

    C)Podemos dizer que este fato se aplica aos dias de hoje? Comente!
    Sim, pois ainda existe uma grande influência dos EUA em relação à outros países, como o consumo de produtos norte-americanos que ainda é muito grande em diversos países, que faz com o mesmo seja rotulado como superior aos outros.

    ResponderExcluir
  26. a)The American way of life – foi o modo a divulgação do modo de vida adotado pelos americanos durante a guerra fria, incentivando o capitalismo.

    b)Os personagens da Disney retratam o modo de vida americano com tudo do bom e do melhor e ainda fazendo uma propaganda do capitalismo e em homenagem ao Brasil por abrir as portas para as multinacionais eles criaram o Zé Carioca que mostra o estilo de vida brasileiro.

    c)Sim, porque nos brasileiros temos muita influência americana nos nosso estilo de vida, sempre querendo comprar coisas americanas.

    ResponderExcluir
  27. a) The american way of life é o modo de vida norte-americano que os EUA espalhou para todo o mundo durante a Guerra Fria, e valorizava o capitalismo e criticava o socialismo.

    b) Foi criado o Zé Carioca, para mostrar o estilo de vida que o Brasil possuía e mostrar também que os países subdesenvolvidos adoram o estilo de vida dos EUA.

    c)Sim, pois os EUA como a maior potência mundial continuam influenciando indiretamente os países subdesenvolvidos e emergentes a copiarem seu modo de vida.

    ResponderExcluir
  28. a)o american way of life é a propaganda usada pelos E.U.A massivamente a partir da guerra fria,sugerindo sua superioridade economica,social,tecnologica e cultural,promovendo o capitalismo e a sua hegemonia mundial
    b)os personagens da disney nada mais sao que retratos da midia do "american way of life",uma estrategia pra se ter certeza que este seria divulgado para todos os segmentos da sociedade;podemos observar esse aspecto de propaganda quando Disney cria o personagem Ze carioca para supostamente homenagear o Brasil,mas contrastando as caracteristicas de seus outros personagens,retratando seu american way of lief,com as caracteristicas assim enaltecidas de um pais subdesenvolvido.
    c)sim,pois os E.U.A continuam com sua influencia principalmente ideologica,propagando seu estilo de vida atraves de filmes,marcas,series de tv,roupas,de uma forma que todos queiram imita-los

    ResponderExcluir
  29. 1.) The American Way Of Life (tradução literal: "Jeito Americano de Viver") foi um modo de vida criado pelos norte americanos durante a Guerra Fria e se 'espalhou' pelo mundo. O modo de vida visava o Capitalismo.

    2.) O Zé Carioca foi um personagem criado para exibir o modo de vida do Brasileiro, mostrando as diferenças sociais.

    3.) Sim. O estilo de vida dos países desenvolvidos influenciam, diretamente e indiretamente, os países subdesenvolvidos. Um exemplo é a aversão à produtos nacionais. Se o usuário pode comprar um produto importado ao invés de um produto nacional, provavelmente comprará, pois "confia" mais nesses produtos.

    --
    Rodolfo Belentani
    rpbelentani@gmail.com - http://applehouse.wordpress.com

    ResponderExcluir
  30. a) The American Way of Life foi um modo de vida criado pelos americanos, que mostra o americano acima de tudo, que ele tem o poder, que ele é o melhor.

    b) quando a disney criou o zé carioca (pobre,sem emprego e cheio de dividas)disse que foi um presente para o brazil, mais n foi n, ele mostrava que os os americanos eram sempre superiores como o pato donald e o mikey.

    c)sim, pois ainda hoje os americanos se axam os melhores com o seu geito de viver, com sua superioridade aos demais.

    ResponderExcluir
  31. 1-a)O ''American Way of Life'' era o modo de vida americano q foi adotado pelos EUA durnate a Guerra Fria, e com isso ele mostrava que os EUA estava acima dos outros países.

    b)Os personagens da Disney foram usados para a divulgação do American Way of Life no mundo, como por exemplo, o Zé Carioca(pobre) que representava o Brasil.

    c)o American Way of Life ainda é utilizado até hoje, pois os EUA se acham a maior potência mundial.

    ResponderExcluir
  32. a) O que foi o "The american way of life" idealizado pelos EUA durante a Guerra Fria?
    R:Modo de vida americano, na qual influenciava muitos países no modo de se vestir, no que comer e na mídia.


    b) Explique a relação dos personagens de Disney com este processo.
    R:Foi um modo de divulgar o estilo de vida americano, com a criação do zé carioca(brasileiro) que gostava do pato donald(americano).

    c) Podemos dizer que este fato se aplica aos dias de hoje? Comente!
    R:Sim, pois os EUA são até hoje a maior potencia mundial e influenciam muitos outros paises.

    ResponderExcluir
  33. A) O "American way of life" foi o novo modo de vida norte-americano durante a Guerra Fria, visando compra de produtos divulgados principalmente pela televisão.
    B) Os personagens de Walt Disney retrata o "American way of life". Assim convencendo outros países que o modo de vida americano é melhor do que a dos outros países. A amizade de Zé Carioca e Donald simboliza a política de confiança dos EUA com o Brasil.
    C) Sim, pois os filmes e series americanas ainda mostram como eles vivem bem e a beleza de seus produtos. Gerando uma forte influência americana na cultura de diversos países.

    ResponderExcluir
  34. a) O 'American way of life' foi o modo de viver ameriano; mostrando a qualidade dos estados unidos em relação a outros países.
    b) Quando Walt Disney veio ao Brasil, criou um personagem espelhando o modo de vida brasileiro, no caso Zé Carioca que não é um dos melhores exemplos de vida.
    c) Definitivamente, como exemplo a maioria dos brasileiros que preferem produtos dos EUA, pela fato do produto ter 'nome'.

    ResponderExcluir
  35. A) "The american way of life" foi o modelo de vida ditado, indiretamente, pelos EUA durante a Guerra Fria, com a intenção de aumentar a venda de seus produtos. Esse modelo de vida influenciava os outros países principalmente pelos meios de comunicação, através dos seriados de televisão, por exemplo.

    B) Os personagens da Disney serviram para divulgar o estilo de vida americano. Podemos tomar como exemplo o Zé Carioca, que teve sua criação na intenção de homenagiar o Brasil, e a sua relação com o Pato Donald que representa os americanos.

    C) Sim, podemos afirmar que a influência do modo de vida americano persiste até os dias de hoje. E a sua divulgação é feita pelos programas e filmes estadunidenses que levam as pessoas a desejarem tal forma ou padrão de vida.

    ResponderExcluir
  36. a)"The american way of live" é o modo de vida americano, usado durante a Guerra Fria onde demostravam serem superiores em relação aos outros paises, divulgavam esse sistema através de seriados na televisão onde neles mostrava-se o dia a dia dos personagens com muito mais recursos tecnológicos e bem estar.

    b) Os personagens da Disney foram criados para retratar esse modo de vida, onde representam-se superiores, modernos,e com uma ótima qualidade de vida invejável. Com eles reforçam assim a idéia a ser transmitida.

    c) Sim, "the american way of live" ainda existe nos dias de hoje, como exemplo disso temos as influencias na compra de produtos americanos, seus programas de televisão continuam transmitindo uma superioridade e mesmo com a crise econômica os Estados Unidos ainda é considerada a maior potência econômica.

    ResponderExcluir
  37. a)The American Way of Live foi uma 'propaganda' que o governo norte-americano divulgou através do mundo em filmes e seriados, onde todos os indivíduos de maior status possuem produtos importados de grandes corporações americanas. Ao ver isso em filmes, a população é induzida a consumir e comprar coisas desnecessárias, somente para sentir o 'gosto' do american way of live.

    b)Quando Zé Caroca percebe que o sujeito com quem se fala é o Pato Donald, ao invés de simplesmente cumprimentá-lo, ele o abraça como se fosse um ídolo. Isso tenta nos passar a idéia de que devemos admirar um americano.

    c)Sim, pois os grandes filmes e seriados de hoje em dia estão sendo controlados pelos EUA.
    As escolas relatadas nos filmes, as casas, a sociedade, pouco disso coincide com a nossa cultura. Cada vez mais os EUA estão impondo a cultura americana sobre o mundo.

    ResponderExcluir
  38. a)O The American Way of Live, foi o modo de vida dos americanos adotado na guerra fria para mostrar para o mundo.

    b)Fala que os personogens da Walt Disney sao os melhores, o Zé Carioca é um exemplo, um personagem simples ao contrario dos personagens dos EUA.

    c)O modo americano é usado ate hoje pois eles se acham superiores, tendo mais tecnologia.

    ResponderExcluir
  39. 1)The american way of life,foi implantado pelos EUA e a união soviética durante a guerra fria por que eram países de subpotencias,então eles criam este modo de vida americano para que países desenvolvidos tivessem este novo modelo de vida.
    2)A relação dos personagens da Disney com a guerra fria, foi na qual os EUA queriam comprar atenção dos telespectadores,principalmente as crinças,para isso criou o mundo mágico ultilizando desenhos animados na qual se formou a Disney.
    3)sim,por que ainda nos dias de hoje ultilizamos muito coisas produzidas pelos EUA,e imitamos também a maneira em que eles vivem,ex:Coca-cola,Papai noel,brinquedos e desnhos da Disney e etc.

    ResponderExcluir
  40. O " American Way of Life" - Modo de vida dos americanos, foi criado na Guerra Fria para mostar seu controle econômico.

    2) Zé Carioca é uns dos mais importantes personagens do Walt Disney, pois ele faz que nós olharmos os americanos como nossos ídolos.

    3) Sim, ate hoje temos o modo de vida americano na nossa vida!! Mais os americanos impoe a cultura dele em nosso país.

    ResponderExcluir
  41. a) o "The American way of life", era o modo de vida adotado pelos americanos durante a guerra fria, e foi muito divulgados em filmes e na televisão como o melhor modo de vida, com muitas coisas tecnolóigicas, roupas etc.. e tem reflexos até hoje na sociedade mundial, principalmente no vestuário (calça jeans é um exemplo, "a calça dos operários americanos")
    b)o personagem Zé Carioca gosta muito de Pato Donald (personagem americano), o idolatra, sugerindo assim que o que é americano é para ser idolatrado, é superior, assim como o "the american way of life"
    c)Sim, até hoje a cultura americana influencia o mundo, quem nunca comeu um MC lanche feliz?(lanche tipico americano) ou quem nao usa uma calça jeans(roupas criadas para operarios americanos)? ou quem nao tende a comprar marcas americanas como nike, levi's? A cultura mundial foi modificada a buscar o "american way of life" e isso continua prevalecendo.

    ResponderExcluir
  42. a) O modo de vida americano, foi a forma do EUA encontrou para divulgar seus produtos e sua tecnologia, por forma de televisão, criando o “bem-estar” entre os países, gerando a necessidade de compra.

    b) Disney veio para o Brasil e criou um personagem em homenagem ao brasileiro, criando uma relação entre os dois países.

    c) sim, pois estamos cada vez mais nos “americanizando” devido ao meio de cultura deles, estamos cada vez mas deixando de ter uma própria cultura, para copiar a deles.

    ResponderExcluir
  43. a) Isso representa o estilo americano de vida, com isso os americanos divulgam seus produtos e mostram que o estilo de vida deles representa o melhor que tem, sem o estilo de primeiro mundo.

    b) Quando W. Disney veio ao Braisl, fez um personagem o Zé carioca que msotra muito o lado brasileiro, um desempregado e muito folgado, fo isso que ele viu do Brasil.

    c) Exatamente, o mundo msotra que está cada vez mais americano, nesse momento visto, 3 peças do coirpo que vem dos EUA.

    ResponderExcluir
  44. a)"The american way of life" foi o método usado pelos EUA para divulgação de seus produtos.

    b)O personagem da Disney, no caso o Pato Donald, é como um ídolo para o Zé Carioca. Mostrando superioridade.

    c)Sim, pois continuamos seguindo "The american way of life", onde nós seguimos desde a moda deles até os costumes deles.

    ResponderExcluir
  45. a)A expressão "The American way of life" foi um modo dos EUA influenciarem os outros países durante a Guerra Fria a viverem um modo de vida como o deles.

    b)Os personagens da Disney são mostrados com um ar de superioridade em relação aos outros personagens.

    c)Sim.Esse "modo de vida americano" é aplicado até hoje nos países mais subdesenvolvidos, pois a população atual adquiriu os costumes, o modo de se vestir e até mesmo muitas palavras deles foram adquiridas em nossos vocabulários.

    ResponderExcluir
  46. a) "The American way of life" foi uma expressão usada para que os outros países tivessem um modo de vida como o dos ameircanos.

    b)O personagem do Zé Carioca tem como o seu ídolo o Pato Donald,mostrando assim um ar de superioridade dos EUA com o Brasil.

    c) Sim, pois principalmente nos dias de hoje a população tem um certo "modo de vida americano" tanto nas formas de se vestir, falar e até de consumidor os produtos deles.

    ResponderExcluir
  47. a) 'The American Way of Life' foi um modo dos EUA que influenciou os outros países da Guerra Fria a viverem como eles.

    b) Os personagens da Disney são vistos com um ar de superioridade dos EUA.

    c) Sim, já que nos dias de hoje a maioria das pessoas são influenciadas pelos americanos, seja no seu modo de vestir, falar, comer e consumir os seus produtos.

    ResponderExcluir
  48. a)The american way of life (modo de vida americano), foi o marketing que os eua uosu para vender seus produtos, e mostrar como eles podem ser superiores, visando que os demais países copiassem-o no modo de vestir, produzir e até agir.

    b)Os personagens da Disney sao todos criados para mostrar que os eua é superior a todos os países, e a criaçao do Zé Carioca, que retrata ao mesmo tempo uma homenagem ao Brasil visando mostrar uma amizade entre eua e Brasil, retrata tambem que os brasileiros sao preguiçosos e que os eua tambem é superior a ele.

    c)Sim, pois com o "the american way of life" ainda persiste, uma das maneiras é a infuencia na vida das pessoas com marcas, roupas, e até idiomas, o 'the american way of life' é muito bem retratado em filmes e seriados americanos.

    ResponderExcluir
  49. a) " The American way of life", foi um modo de vida dos americanos que influenciou os outros países durante a Guerra Fria.

    b) O personagem do Pato Donald é representante dos EUA e tem um ar de superioridade em relão ao Zé Carioca que é representante do Brasil.

    c)Sim, pois as pessoas de hoje em dia usa muitas coisas americanas, os costumes deles influenciaram muito no comportamento das pessoas.

    ResponderExcluir
  50. a)" The American way of life" é o modo de vida america foi o modo em que os estuados unidos conseguio de divulgar os seu produtos, atraves da televisao e mostrando o bem estar da populaçao e assim fazendo com que fosse necessaria as compras do produto.

    b)no periodo vargas, o presidente rooselvet veio ao brasil fazer aliança na segunda guerra mundial e com ele veio o wall disney onde ao volta para seu pai criou o zéca carioca que se caracterizou o jeito de ser do brasileiro.

    c)sim, pois hoje o EUA é ainda a maior potencia do mundo e faz com que os paises subdesenvolvidos se espelhem nele, causando a compra exagerada dos seus produtos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são livres e individuais, desta forma de total responsabilidade de seu autor!

Regras básicas:
- seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- comentários ofensivos ou de mau gosto serão excluídos;
- se quiser deixar sua URL ou seu email use a opção openID;
- aproveite e inscreva-se no blog do Geografando.

Sua opinião e contribuição são sempre importantes!!